Não mergulhe fundo em amores rasos...
- É, acho que o sorvete vai ficar pra outro dia né Laurinha? - Darren me pergunta interrompendo o silêncio.
- Melhor né, já escureceu e eu nem percebi.
- Acho que já vou então futura esposa....
- Encosta a porta, te amo tchau!
- Grossa!
Nós estávamos deitados na mesma posição há horas, conversando sobre nossos planos pro resto desse ano, eu sempre soube como Darren era sonhador, mas o vendo falar assim, com brilho nos olhos foi tão... diferente.
(Algum tempo antes)
- Qual é Laura, não é bem assim...
- Claro que é Darren, eu não sou boa em nada como vou escolher uma profissão? Pra você é fácil você é bom em todas as matérias.
- Isso não significa nada, e quem disse que você não é boa em nada?
-Ué, é só ver minhas notas na escola, elas falam isso...
- Mas, você não precisa ser boa naquilo que vai querer seguir, senão seria inútil estudar! Você só precisa gostar.
- Eu gosto de Artes... você sabe, aliás, só você.
- Tá ai! Artes, você gosta e é muito boa! Aqueles seus desenhos que estão na escrivaninha são perfeitos, seu portfólio ano passado foi o melhor da escola, e até nome de artista você tem...
-Darren, sabe quais as chances de eu ser bem sucedida nessa área? Péssimas!
- E quem disse que precisa ser bem sucedida? Pelo menos você não vai ser um daqueles engravatados que trabalham o dia todo, ficam estressados e nem gostam do que fazem...
- Pensando assim... vale a pena tentar né. O difícil vai ser meus pais aceitarem a ideia.
- Poxa, já passou da hora de você contar esse seu talento pra eles, seus desenhos na gaveta não vão dar em nada!
- Nem ouse Darren Rustón, eu te mato! - Falo isso sentando na cama ficando frente a frente com ele.
- Não me chama pelo nome inteiro Laura Sidelini! - Ele me encara bravo.
- Aé? Você vai fazer o que DARREN RUSTÓN? - Respondo ficando de pé na cama e falando com ênfase no nome.
Em questão de segundos Darren segura minhas pernas e me derruba na cama, eu dou vários tapas em seus braços, mas ele me prende contra a cama e aí percebo o quão forte ele está. Meus cabelos estão todos em meu rosto e não consigo enxergar nada, tento dar chutes naquele idiota mas sem sucesso.
- Darren, me solta - Digo rindo
- Ah não mas já?
- Não tenho mais físico pra nossas briguinhas, vai me solta!
- Idosa. Não solto não.
- Sabe Darren, se eu me tornar uma pessoa que vende sua arte na praia como você quer, - digo assoprando meu cabelo pra enxergar Darren - vou voltar e me casar com você, aí você me sustenta!
- Interesseira. - Ele diz bravo e me solta finalmente - Acha que eu quero casar com você é?
- Mas você não tem que querer!
- Ah! - ele diz rindo da minha cara - Era só o que faltava.
- Tudo bem, vou fazer uma cabana na praia e morar lá sozinha.
- Eu vou te fazer umas visitas as vezes...
- As vezes? Você vai é me ajudar a vender meus desenhos.
- Tudo depende do que eu vou ganhar com isso...
- E depois a interesseira sou eu né...
- Ai quanto drama - Darren fala e se deita na cama novamente - Eu nem falei em dinheiro.
- Ah e ia querer ganhar o que se não é dinheiro?
- Vamos deixar no ar ai... - Darren fala como se estivesse dando em cima de mim, se eu não o conhecesse tão bem diria que era verdade.
- Como você é besta.
- É, mas você queria casar com esse besta aqui até uns minutos atrás...
- Eu estava brincando idiota, eu nunca vou casar.
- Deixa o Guilherme saber disso...
- Eu não casaria com o Guilherme. - Digo pensativa - Eu acho que não.
- Então porque namora ele? - Darren me pergunta curioso.
- E desde quando a gente namora?
- Olha eu e você não namoramos, já falamos sobre isso Laura.
- Darren! Você entendeu! Guilherme e eu não namoramos.
- Calma era brincadeira, mas então,vocês estão a mais de um mês juntos, pra mim é um namoro, porém não assumido.
- Pode ser, mas ultimamente me sinto namorando um fantasma.
- Pera aí, você aceitou o namoro?
- Acho que é mais fácil aceitar, por que aí cai a ficha de que eu estou gostando dele.
Darren me olha assustado. É a primeira vez que confesso estar gostando de alguém desde... ah deixa pra lá. Eu realmente nunca gostei de ninguém. E Darren sabia disso, fico feliz por ele presenciar esse momento, em que eu estou prestes a me jogar de cabeça num mar escuro, sem ideia pra onde nadar, sem um farol sem nada. E eu nem sei nadar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o véu e a espada
RomanceVocê acredita em amor verdadeiro? Laura Sidelinni é uma garota de 17 anos que não acredita no amor, e se diverte com o máximo de homens que pode, mas tudo muda quando ela recebe uma proposta de casamento. Uma proposta indispensável.