*Capitulo 4*

59 3 1
                                    

Notas iniciais:

Oi peoplitas, tudo bem com ocês? Espero que sim. Então, por favorzinho, comentem. Me digam o que estão achando. Eu tô me cagando de medo, porque acho que vocês não estão gostando.

Então, POR FAVOR (me imaginem agora de joelhos implorando) comentem. Só isso que eu peço a vocês, é pedir demais? . Ta parei.

Beijos, fiquem com Deus ♡.

********

Amélia narrando:

Enquanto Gabi tomava banho, eu já fui adiantando o trabalho de escolher a roupa. Escolhi uma camiseta rosa, uma saia floral e uma jaquetinha. Fui ler a biblia um pouco enquanto a Maria tomava banho.

Cara, ela demora oh. Quase meia hora dentro .

一 OH MARIA EUGÊNIA, SAI LOGO DAI. VOCÊ DEVE TER ACABADO COM TODA A ÁGUA RESTANTE NA TERRA, VAI LOGO - gritei batendo na porta.

一 FOFA ESPERA AI NÉ. EXAGERADA.

Aff, eu mereço.

Já era hora em. Agora sai do meio, e se arruma rápido porque você em, demora que é uma beleza - falei empurrando ela.

一 Não tenho culpa se o tempo não coopera comigo bonitona das coca-cola.

[...]

Banho tomado, vestida, maquiada e falta alguma coisa. Lembrei. Fui ao meu armário e peguei uma caixinha de veludo, abrir e peguei meu colar que o pingente é uma coroa, ganhei do meu pai nos meus quinze anos.

一 Meninas vocês se importam de ir a pé hoje? Só na ida, na volta vocês vem comigo. - falou Amora.

一 Ta tudo bem Amorinha. Mais desculpa a curiosidade, mais aconteceu alguma coisa? - falou gabi.

一 Não não Gabi. Meu irmão voltou do Canadá e eu vou levá-lo pra igreja, vou passar na casa dele agora e é longe.

一 Tudo bem então. A gente vai agora então, pronta Gabi?

Assentiu

一 Tudo bem então, beijos meninas. Cuidado. - falou saindo do quarto.

Pegamos nossas bíblias e saímos.

[...]

Chegamos lá faltando cinco minutos para o culto começar. Fomos ao banheiro ver se tudo estava no lugar e espera, tô bonita, ta ta, parou. Colocamos nossas bíblias nas cadeiras e fomos lá pra frente ficar com nosso grupo.

一 Amiga eu vou ali falar com o Gabriel, venho já. - gabi falou.

Assenti.

Gabriel é um dos nossos amigos e digamos que ambos gostam um do outro. Mais eles nunca chegaram um para o outro e pediu para orarem sabe?! Primeiro que a Gabi é tímida e diz ela que uma menina tomar uma atitude é falta de amor próprio. E por um lado ela tem razão. E segundo ele não pede por medo que ela talvez não goste dele (ele me falou isso) e só Jesus na causa viu.

Ficamos jogando assunto fora, até que começou o louvor.

[...]

Depois de uns vinte minutos depois do começo do culto, Amora chega com um rapaz alto, de olhos e cabelos claros de estilo indiozinho ( é legal esse nome) e acredito ser seu irmão.

Lógico tapada.

一 Oi meninas. Tem alguém aqui? - perguntou Amora.

一 Não. Pode sentar, estávamos guardando para vocês. - falei.

一 Esse é o Felipe meninas.

一 Prazer. - falei estendendo a mão para um cumprimento.

Ele me olhou e fechou a cara.

Nossa. Mal educado.

Felipe. - chamou a sua atenção. - tenha modos.

一 Ta tudo bem Amora. Deixa pra lá.

E voltamos nossa atenção para o culto.

[...]

De vez enquando, espera, de vez em SEMPRE eu escutava o senhor mal educado falar tipo "que saco, esse homem só fala besteira" ou então "eu não vejo a hora disso acabar" e blá blá blá. Eu já estava cansando e eu juro que se ele abrir a boca só mais UMA vez para falar uma dessas besteiras, eu não respondo por mim.

Esse cara fala besteira. Eu perdi uma festa super legal hoje, para isso? Me polpe.

Ta, ele pediu.

Me inclinei um pouco para ficar perto o suficiente e ele ouvir.

一 Olha aqui Felipe já ouvi você reclamar demais e eu cansei. Se você esta cansado porque não vai embora logo? Já deu né. Para um adulto você está pior que criança, só sabe reclamar. E esse cara ai que você diz que só fala besteira, ele está sendo usado por Deus para falar essas "besteiras" - falei fazendo gestos com as mãos - a porta está aberta, olha - falei apontando em direção - então se você quiser ir embora, tchau, foi um prazer conhecer você. Você não é obrigado a ficar aqui e nem eu sou obrigada a ter que ficar ouvindo você falar merda.

Ele apenas me encarou por um tempo, quando abriu a boca para responder, o pastor pediu para nos levantar para finalizar o culto.

Vi Amora conter o riso.

一 O que foi isso? - perguntou Gabi rindo.

一 Cansaço de ter que aturar um ser que é pior que criança.

[...]

一 Meninas, vamos? - falou Amora.

一 Elas vão com a Gente? - perguntou o senhor nojo.

一 Algum problema?- falei.

一 Sim. Muitos.

一 Então os guarde para você. Já cansei de você. Já cansei dessa sua voz e principalmente de você ser uma criança. - falei e sai andando em direção ao carro. Não me dei ao trabalho de escutar o que ele falou.

Eu e Gabi fomos no banco atrás e o Felipe no carona.

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Continua...

Escolhi Esperar: Eu Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora