Amélia narrando:
1 semana depois.
Já fazia uma semana que papai tinha viajado, tudo passou tão devagar, parece que um dia é igual a uma eternidade. Nos falamos todos os dias, mais não por muito tempo, porque ele sempre tem uma reunião.
Essa semana foi tudo normal, igreja e colégio, colégio e igreja. Já ouvi até boatos no colégio de que Camilla estava até namorando com Felipe. E na igreja, hoje terá uma vigília, e eu estou super animada. Amo vigília.
Gabi e Gabriel continuam na mesma, só que Gabriel tanto parou de falar conosco, tanto que não vai muito para a igreja. E eu preciso falar com ele para saber o que houve.
Hoje Amora estava indisposta, eu resolvi fazer uma surpresa para ela. Passei em uma floricultura, comprei algumas rosas brancas e depois comprei algumas guloseimas para fazermos a festa, pipoca, chocolate e tal. Liguei para Gabi e fomos.
[...]
- O QUE SIGNIFICA ISSO?
Não acredito, como ela, ou melhor, ELES poderam se rebaixar a isso.
- Calma Amélia.
- VOCÊ NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO GAROTA. - falou Felipe furioso.
- É verdade, eu não tenho. Primeiro baixe seu tom de voz comigo, você não ta falando com a sua amada. E segundo, como você Camilla pode se rebaixar a isso? Cadê aquela Camilla que era temente a Deus?
- Que De...
- Cala a Boca Felipe, não falei com você.
- O que é isso? - Falou Amora descendo as escadas. - Amélia? Gabi? Quem é você? - se referiu a Camilla - e se vista agora, você esta na MINHA casa. Felipe? Eu quero uma explicação agora, venha comigo.
- A VIDA É MINHA AMORA.
- FELIPE, AGORA.
Eles subirão e só restou nós três na sala.
- Camilla? Cadê aquela menina que era temente a Deus?
Ela levantou a cabeça e pude ver seus olhos marejados.
- VOCÊ NÃO ENTENDEU QUE EU NÃO QUERO MAIS ME PRENDER A IGREJA? - limpou as lágrimas - Você não entende que o mundo me recebeu melhor do a igreja? E mesmo que eu queira voltar, não sou mais digna disso.
E agora meu coração apertou.
- Olha Camilla, você é digna sim. Deus ele te ama apesar de tudo o que você fez ou deixou de fazer. Ele deu seu filho em uma cruz não foi por acaso. Você só precisa se arrepender de coração.
Gabi escutava tudo com bastante atenção.
- Mas...
- Mas nada Camilla - Gabi se pronunciou - Ele te ama. Deus seu único filho para morrer em uma cruz por você e embora que você pense que não seja digna, eu também não. E olha, ele não deixou de me amar e isso não vai acontecer com você, até porque eu que realmente não sou mais digna do que você.
- Eu não sei, preciso pensar.
Eu sei que a tua semente foi plantada Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhi Esperar: Eu Te Amo
Spiritual"Medrosos, são pessoas fracas" Eu não concordo muito bem nisso, pessoas medrosas só são pessoas que não se encaixam no quesito coragem, sabe?! Amélia Santorri, 18 anos, uma real serva de Deus. Uma garota doce, sonhadora, gentil, feliz e que tem gran...