Amélia narrando:
Acordei com o meu celular tocando. Eu estava tão assustada que nem prestei atenção em quem ligou e já atendi logo.
一 Alô? - falei.
一 GAROTA VOCÊ MERECE UMA VUADORA. Porque você não foi para a aula hoje? E nem para avisar né?! LINDO, você merece sabe o que?.. Que eu passe essa sua cara no asfalto quente. - falou o ser do outro lado da linha.
一 Gabi, meu amor. Minha linda, razão do meu viver, razão do meu sofrer. Primeiro, EU NÃO SOU SURDA, ENTÃO NÃO GRITE, OK? OK. Segundo eu não fui porque eu escorreguei no meu skate e acabei ficando com as costas doloridas. Me desculpa por não ter avisado, esqueci.
Gabi ou mais conhecida como morena, ou hobbit, ou comedora de bolo ou biela, ou pimentinha, ou.. A você entendeu. Ela é a minha melhor amiga, bem dramática, bem exagerada, bem esquentada, bem baixa, bem tudo. Dai os apelidos e o mais legal é pimentinha, quando ela fica irritada parece uma, de tão vermelha.
一 Eu te perdoou. Daqui a pouco eu chego ai. A folgaiane (nome dado a uma professora nossa de história que só passa trabalho e a gente disse que ela é assim porque é muito folgada e tem preguiça de passar outra coisa) passou outro trabalho e em dupla. E eu disse que faria com você. Eu te amo, me aguarde daqui a uns quinze minutos. Tchau. - desligou.
Nossa '-'
Gabi só não faz parte da casa porque, sei lá. Por onde ela passa deixa um vestígio de que ela esteve lá. Do pior, ao melhor, sério. Uma vez a gente estava no aniversário da prima dela de quinze anos e todo mundo brincando, se divertindo. A gente estava na pista de dança, até que um carinha chegou e começou a dar em cima dela e ela ficou do tipo, virou uma pimenta mesmo. Quando eu me dei conta, ela já tinha jogado um prato na cabeça dele. E fomos expulsas da festa.
É, eu não tive nada haver e fui expulsa.
E isso não é nem a metade do que ela aprontou em. Vamos parar por aqui então, se não vai dar uma coisa bem grande. Fui ler um pouco a bíblia e caiu em Mateus 10.26"Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se nem oculto que não haja de saber-se"
Não entendi muito bem o que isso quer dizer, mais eu sei que depois eu vou entender. Dobrei meus joelhos e agradeci pela palavra. Quando terminei, senti uma paz dentro de mim que nunca tinha sentido e ai eu me toquei que hoje tem culto dos jovens. Fui tomar um banho para esperar a Gabi. Vesti uma saia floral e uma regata branca e desci para comer alguma coisa.
一 Iai dorminhoca? Melhorou? - falou amora.
一 Não. Ainda doi, mais menos.
一 Eu só encontrei esse coisa aqui, que não sei exatamente o que seja. Mais diz que é para relaxamento e essas coisas para os músculos. Ver ai.
一 Eu vou comer alguma coisa e depois eu vejo. A minha barriga está roncando.
Gargalhou
一 E em falar em comer. Eu trouxe sua Nutella - riu - só porque você anda sendo uma ótima menina.
Gargalhei
一 você é demais. Eu te amo
一 Eu sei - gargalhou.
Convencida.
E ficamos lá conversando de coisas coisadas. Até meu celular apitar com uma notificação.
Mensagem Alberto..
Filha, você já está melhor? Desculpa não ter ligado antes, eu dei uma escapada da reunião para falar com você. Como estão as coisas por ai?..
一 Oi papai. Eu já estou melhor, a Amora trouxe um creme aqui e depois eu vou passar. Ta tudo bem, hoje eu vou para o culto de jovens ta certo?'
Ta certo minha filha. Não sei se vou chegar a tempo, então mande um abraço para o pastor ta certo. Agora tenho que ir, te amo. Se cuida.
一 Ta certo, vou mandar sim. Também te amo. Você também. Beijos.
E depois de um tempo, a campainha tocou. Era Gabi, subimos para o quarto e ela me falou como foi o dia hoje e nada de anormal.
一 Amelinha sua linda. Sabe que eu te amo né?! Tipo, MUITO. - falou fazendo aquela carinha do gato de botas do sherek.
一 Eita, ai tem. Fala logo
一 Então. Eu posso me arrumar aqui para o culto de jovens mais tarde? Porque tipo você sabe que eu tenho preguiça de ir em casa me arrumar e depois vir aqui e blá blá blá né.
一 Claro... Que não. - falei séria
Internamente eu estava rindo feito uma hiena.
一 Ah é assim? Espero que você se arrependa amargamente disso, eu espero que você caia e ...
一 Calma ai jovem - gargalhei - é claro que pode né?. Nem precisa perguntar. - falei a interrompendo.
一 Acho bom. Agora vamos logo com esse trabalho. Antes que eu me jogue na frente de um trem.
Exageraaaaada...
O culto seria 18:00 horas e acabamos o trabalho 16:30. Então como ambas demoram, já fomos nos arrumando logo.
Continua...
"Que o céu sirva para nos lembrar que a perfeição um dia existiu" ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhi Esperar: Eu Te Amo
Espiritual"Medrosos, são pessoas fracas" Eu não concordo muito bem nisso, pessoas medrosas só são pessoas que não se encaixam no quesito coragem, sabe?! Amélia Santorri, 18 anos, uma real serva de Deus. Uma garota doce, sonhadora, gentil, feliz e que tem gran...