Capítulo 08

10.1K 826 285
                                    

E R I N M A Y W H I T E L E Y


Encaro o meu reflexo no espelho do elevador do escritório que me leva para o último andar. Meu cabelo está preso em um coque por motivos de preguiça. Decidi que dormiria alguns minutos à mais e lavaria meu cabelo no fim do dia quando eu chegar do trabalho, assim estaria limpo para pegar o voo para o maldito casamento amanhã antes do sol nascer.

Peguei o meu óculos de grau que estão levemente sujos e limpei as lentes com o tecido da minha camisa social, olhei para ver se estão devidamente limpas e depois voltei a colocar no rosto. Nunca pensei em usar lentes de contato, eu acho que usar óculos é muito mais prático e funcional para alguém que tem pouca paciência e pouco tempo livre como eu. Sem contar que só uso eles para ler, trabalhar e assistir filmes.

O elevador chegou no último andar do prédio e então eu me virei para sair pela porta que abriu automaticamente. O lobby é imenso, há sofás confortáveis espalhados pelo local para os clientes super vips do Dr. Schmütz; a mesa da Isabel fica do outro lado, sinto como se tivesse que desfilar até chegar à ela; seu cabelo parece cada vez mais brilhante e esbranquiçado à cada vez que a vejo, é assustador como ela sempre parece impecável todo santo dia.

— Bom dia, Dra. Whiteley, como vai? — Isabel sorriu simpática para mim assim que percebeu a minha presença — O Dr. Schümtz está ocupado, mas ele já está esperando por você. Eu vou fazer a ligação...

— Tudo bem — Respondi e suspirei.

Olhei em volta do local silencioso para me entreter enquanto espero ser autorizada à entrar, percebendo o quão luxuoso e mais espaçoso é o andar do Dr. Schmütz em comparação com o que eu divido com a Anne...

Sentado em um sofá, há um homem tomando café, ele está segurando o pires e a xícara com tanta delicadeza que me faz continuar encarando, ele parece ter tanta classe que eu diria que ele é um príncipe ou algo do tipo. Eu não duvido que o Dr. Schümtz tenha clientes da realeza, ele é considerado um dos melhores advogados do Reino Unido, é por isso que eu sempre sonhei em vir para cá e trabalhar com ele.

O homem pousou a xícara no pires e olhou diretamente para mim. Os seus olhos são muito lindos e verdes, tão verdes que eu posso vê-los daqui, e também são muito intensos, eles me causam arrepios... mas eu não sei se são arrepios bons ou ruins...

O tal até que parecia ser sério até que ele sorriu largo para mim como uma criança perversa...

— Dr. Schmütz disse que você já pode entrar, Dra. Whiteley — Isabel disse e eu assenti, finalmente quebrando o contato visual com aquele homem — Sr. Styles? O senhor será o próximo — Ela informou à ele.

Caminhei até a porta da sala do Dr. Schmütz e bati três vezes antes de entrar, e então eu o encontrei sentado atrás de sua enorme mesa de mármore.

— Erin, minha querida, sente-se — Dr. Schmütz parece estar de bom humor outra vez...

— Bom dia — Forcei um sorrisinho e me aproximei sem me sentar — Eu não vou demorar, eu vi que tem um cliente esperando lá fora...

— Ah, o Harry! Você o conheceu? Um rapaz encantador! Pena que tenha tido uma vida traumática... Tanto dinheiro e status podem arruinar uma família... — Disse lamentando.

— Você tem razão, e a falta de tudo isso pode arruinar tanto quanto — Eu disse e Dr. Schmütz se encostou na cadeira, pensativo — Então... Estou aqui porque vou viajar amanhã, o senhor se lembra? Preciso que assine os papéis da minha folga — Fui direto ao que interessa.

Steve Sixx (Grátis até final de dezembro 2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora