A noite passa e a manhã nasce. Monica se sente bem mais descansada e, obviamente, feliz por estar ao lado de Otaviano. Resolve se levantar, toma um banho e logo se veste.
A morena se sente protegida com seu grisalho. Decide o acordar com carinhos e beijos, para retribuir toda paciência que teve com ela.
OTAVIANO: Queria que fosse assim todos os dias - disse ele com o maior dos sorrisos.
MONICA: Eu também, mas preciso ir para o hospital. Você me leva?
Ele assente:
OTAVIANO: Claro, o que eu não faço por você? Além do mais, preciso passar em casa e resolver meu divórcio.
MONICA: Tem certeza disso? - diz ela se levantando.
Ele vai atrás dela e diz:
OTAVIANO: Nunca tive tanta certeza na minha vida - e lhe dá um abraço demorado.
Depois de levar sua amada para o hospital, Otaviano resolve ir para casa.
Lá ainda encontra Olivia e Giulia, que estavam se preparando para sair. Ele as chama:OTAVIANO: Meus amores, me prometam uma coisa?
Elas se aproximam e afirmam.
OTAVIANO: Nunca vão deixar de me amar? Por qualquer coisa que aconteça?
Olivia estranha e Giulia pergunta:
GIULIA: Espera, o que tá acontecendo?
Ota diz abaixando a cabeça:
OTAVIANO: Ainda não posso dizer. Mas quero o melhor para a nossa família. E eu nunca deixaria de amar vocês! - e as abraça.
Elas saem pensativas e ele se joga no sofá, pensando no que vai acontecer.
E foi quando Flávia de levantou e disse:
FLÁVIA: Que fofo, agora lembrou que tem família?
E ele a indaga:
OTAVIANO: Quer cobrar de mim uma postura que você mesma não tem? Que exemplo, parabéns!
Ela se enche de ódio e sai pra cozinha. Otaviano a segue...
OTAVIANO: Nós precisamos conversar agora. Tá percebendo o quanto isso tá piorando?
A loira já não conseguia pensar de tanta raiva. Pegou o primeiro vaso que viu na frente e tocou na parede. Otaviano se assusta, mas logo a repreende:
OTAVIANO: TÁ MALUCA? QUER ME MATAR?
FLÁVIA: ISSO JÁ SERIA UM BOM COMEÇO!
Foi quando ele se aproximou e segurou seu pulso, forçando para que não ocorresse nenhum surto novamente.
OTAVIANO: Tá vendo?!?!
E ele para, respira e finalmente diz:
OTAVIANO: Eu quero o divórcio.
FLÁVIA: ME SOLTA, OTAVIANO, OU EU VOU GRITAR!
OTAVIANO: QUAL O PROBLEMA EM ACEITAR TUDO ISSO? A GENTE NEM CONVIVENDO JUNTO ESTAVA?
Flávia tenta se acalmar e responde:
FLÁVIA: 10 anos.
OTAVIANO: 9 de amor, 1 de desentendimento.
Olha nos meus olhos, Flávia. Não percebe que isso só pode piorar? Pra nossa família.E ela não consegue conter as lágrimas.
Otaviano se aproxima, abre os braços para um abraço e Flávia lhe empurra, o fazendo bater na mesa.--------------------------
Dois capítulos hoje, que presente!
A criatividade tá fraca mas espero que gostem. Qualquer coisa, aceito sugestões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MONIOTA: por trás das câmeras.
RomanceA história de um amor impossível. Monica Iozzi e Otaviano Costa se apaixonam e se entregam completamente um para o outro, mas precisam manter segredo.