INTERIOR DE SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ
Outra de minhas viagens foi para um interior de uma cidade chamada Santo Antônio do Tauá, no Pará, passei apenas três dias lá literalmente obrigado por minha mãe,(ela me ameaçou em me dar uma bela surra! ela me ama eu sei.), mas foi o bastante para descobrir alguns mistérios que existem, provas que são reais, já um dia faltando para que eu fosse embora, um primo do meu irmão do meio nos mostrou um lugar na beira do rio, cidadezinha pacata onde ate o ruido de um alfinete se escutava de tão silêncio, não me recordo o nome, mas percebi que as margens do rio eram bastante estranhas pois parecia que tinham jogado uma bomba ou digamos que um barco desgovernado destruíu toda a margem, pois bem, um morador me contou que existe uma grande cobra, alias enorme cobra.
Certa vez uma mulher bêbada passeava pelas margens do rio depois de uma bela noitada, então na escuridão da madrugada uma enorme cobra saiu da água se arrastando na areia de um lado a outro atrás dessa mulher assim quebrando toda a margem do rio, enfim não me recordo se ela sobrevive, mas antigos moradores contam e afirmam que a cobra ainda existe e está em uma espécie de sono profundo, a cabeça dela se localiza abaixo da ponte do Tauá, onde eu tomei um banho uns anos atrás, mas dizem se ela acordar de lá Tauar vai ser destruído,(que durma para sempre!). Bom foi mais uma de minhas viajens por esse Pará a fora, a procura de histórias como essa, então acreditem se quiser, eu que não queria estar na pele daquela mulher quando a cobra quebrou a margem daquela forma.