Ame antes da morte

22 2 1
                                    

Tudo o que há vida, morrerá.
Um dia eu irei morrer. Você irá morrer. Todos nós um dia morreremos. E não vai ser nada de data marcada, a morte é uma caixinha surpresa que você não tem a chave, você não sabe de que vai morrer ou quando. Simplesmente acontece. Eu posso morrer antes do término deste livro, e você leitor pode estar lendo este capítulo e de repente antes de ler a última palavra pode falecer. A morte é ligeira, ela não bate na porta ou manda recado, ela vem sem permissão ou aviso. Por exemplo, sabe aquela pessoa que sentou do seu lado no ônibus, talvez quando ela levantar do banco tenha um ataque cardíaco e pegue todos de surpresa. Sabe aquela pessoa que você acabou de cumprimentar, ela pode estar indo ao mercado mais antes de chegar um acidente de trânsito pode ocorrer e ela vir a óbito. Já pensou que você pode deitar para dormir e nunca mais acordar? A morte é traiçoeira, e as pessoas vivem como se ela nunca fosse chegar. Mais ela chega.
Durante grande parte do livro questionamos a existência do amor, mais deixando todo esse debate de lado, quero que você reflita e lembre as vezes em que "amou" e, as vezes em que foi "amado". Você tem amado sua vida? Tem amado as pessoas? Tem sido amado?
Tem vivido o amor?
A cada segundo uma vida morre, mas a cada vez que seu olho pisca uma vida nasce. A morte é uma dor que todos nós carregamos, mais sempre há vidas. Eu sei que pessoas são insubstituíveis e cada pessoa é única. Porém, você não pode deixar de lado o fato de que vidas novas há de surgir, e outras tem que partir para isso.
A morte é um assunto delicado, por isso não é minha intenção se aprofundar no assunto. Mas o que quero que vocês pensem é que não adianta amar a pessoa quando ela está no caixão. Muitos desprezam uns aos outros porém se um morre se lamenta, chora e se culpa dentro de um cemitério, mas já é tarde. Quando alguém morre não adianta querer amar, pois o corpo já não corresponde a esse sentimento. Você tem 24 horas, 1440 minutos ou 86400 segundos, por dia, para amar e por quê não ama?
A cada hora percorrida são milhões de emoções, a cada minuto que se passa você pode fazer alguém sorrir e a cada segundo você pode se tornar feliz. Em pequenos gestos pode amar aos outros e amar a si mesmo. Mas as pessoas estão tão focadas nos seus problemas, e em futuro distante, que esquece de olhar para ao lado e amar alguém, e simplesmente não percebe como é bom ser amado. As pessoas estão tão presas no seu próprio mundo que esquecem o que é amar. Só que uma hora você vai dar seu último suspiro, e não vai mais respirar porque chegou sua hora de partir.
Eu te pergunto leitor e ,se essa fosse sua hora, você amou antes de morrer?

Será Que É Real O Amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora