Finalmente em solo britânico e qual é a primeira coisa que sinto? Repugna!
Tudo aqui pareçe acontecer em câmera lenta e aborrecimento é o que não falta. Vou buscar a minha bagagem e vejo o estúpido do Enzo a vir na minha direção.
- Liv, não é?
- Senhora Olivia, para ti!
- És sempre assim simpática, ou...?
- Já devias saber, querido vizinho!
- E eu a pensar que podíamos ser amigos...
- Para tua informação, a minha pessoa não se dá com a tua laia!
- A minha laia?...
- Sim, com rapazes como tu, que adoram descartar as raparigas, todos os dias com uma nova, apenas só pensam em sexo!
- É isso que tu pensas de mim?
- Eu e meio mundo sacana! Tu pensas que eu não sei do sofrimento das raparigas pertencentes á tua lista interminável? Tu não prestas mesmo...
- Calma lá, oh mensageira da morte! Tu não fales do que não sabes...Mesmo depois do que eu ja ouvi sobre ti na escola eu tentei ser teu amigo, não só por agora estar sozinho, mas também porque passei a minha vida perto de ti e nunca te realmente conheci e tu agoras pões-te aí com essas ofenças?!
Ao ouvir isto não consegui respirar...foi uma facada direitinha ao meu coração... Como assim eu tinha uma fama destas na escola, no local onde eu passava despercebida por completo?
- Mensageira da morte? - engoli a seco - Explica-te lá melhor...
- Não me digas que nao sabias?...
- Só por acaso...
-Tu estás a dizer que a rapariga que é capaz de matar com o olhar, que anda sempre distante de tudo e de todos, que é uma antisocial de primeira, que por acaso sabe do meu imenso sucesso nas raparigas, não sabe que todos os olhares estranhos que recebe são porque todos pensam que ela atrai a morte?
-Deixa que te diga que o pessoal da escola tem uma imaginação demasiado fértil!
-A ideia que tu passavas aos outros também não ajudava...
-Tu também tens essa cara de bronco e não ando por aí a espalhar isso...
-Tinhas que vir me ofender não era?
-Já se sabe que adoro ser realista.
-E já agora, será que a menina Olivia me permite saber onde se pretende instalar?
-Caríssimo Enzo, não é por vir com estas paneleiradas que eu vou contar-lhe onde a minha pessoa irá domiciliar.
-Estava apenas a tentar ser simpático. Sei que não é fácil vir para uma cidade onde não conheces ninguém e tentares te adaptar...
Por momentos hesitei... Sei que no fundo ele estava a ajudar-me, mas eu nunca fui com a cara dele. Simplesmente nao consigo passar a confiar nele de um momento para outro. Olhei-o nos olhos. Nunca me tinha apercebido da imensidão azul e da profundidade que os seus olhos tinham. Era capaz de me perder neles... será que eram eles que tornavam o Enzo o híman gigante para raparigas? Decidi dar-lhe uma oportunide, afinal, quão mal pode isto correr?
-Desculpa, fui uma parva. Vou ficar numa pequeno apartamento que fica perto da Universidade. Escolhi um lugar perto porque pronto, já sei como sou e não me quero atrasar.
-Com sorte ainda ficamos no mesma! Os meus contactos conseguiram arranjar um apartamento a última da hora... será que vamos voltar a ser vizinhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illusion
FanfictionPensava que pudia fugir, viajar pelo mundo fora sem destino nem hora... Pensava que pudia escapar ao tempo, mas ele apanhou-me e tudo o que parecia bem nitído, tornou-se um mero sonho.