RUMOS PARA NOVA VIDA

27 4 0
                                    


RUMOS PARA NOVA VIDA

Assim que Quental foi embora, assegurando-me que os bebês tiravam uma soneca, fui para o meu quarto ler as despedidas de Andreas.

Vesti uma roupa mais confortável e sentei-me encostada na cabeceira da cama.

Ao abrir o envelope fui envolvida pelo doce perfume novamente. Foi o último que ele recebeu de minhas mãos, ainda repousando sobre a bancada do banheiro.

Desdobrei as folhas e iniciei a leitura.

Começava daquela forma de todas as cartas pós-mortem: Se você estiver lendo essa carta é porque morri rsrsrsssrsrsrsrs.

Ele rindo e eu chorando.

As palavras são as mais lindas que uma mulher pode ouvir do seu amado. Nesse instante agradeci a Deus por ter sempre ouvido essas mesmas palavras dele sempre.

Após suas declarações amorosas, ele passou a falar dos nossos negócios e a me aconselhar sobre as atitudes a serem tomadas.

"Deixo-a bem à vontade para dispor dos nossos bens como você quiser. Sei de sua capacidade administrativa e financeira e assim confio plenamente nas suas resoluções.

Mas se quer um conselho de quem conhece a própria família em que nasceu, venda tudo e viva sua própria vida com nossos bebês. Quental será seu advogado agora e é uma pessoa de total confiança. Suas dúvidas serão sanadas por ele.

Entre os documentos legais está uma carta para papai e os outros sócios, onde deixo clara a minha vontade e a aceitação das suas resoluções.

Mas ainda assim não quero deixar uma sobrecarga de trabalho em suas mãos.

A parte da empresa que me cabe e que agora e sua e dos nossos filhos pode ser negociada com os outros sócios, pois tem a prioridade. Caso não queiram correm o risco de terem um sócio estranho. Com certeza, aceitarão sem reclamar".

Continuei a leitura destacando as partes mais relevantes sobre os negócios. Quando acabei, decidi que venderia tudo e assim senti-me mais aliviada.

..............................................................................

No dia seguinte, pela manhã, liguei para Quental e solicitei sua presença em minha casa.

Às 10 h estávamos no escritório prontos para mais um dia de trabalho.

Quental, eu decidi pela venda dos bens de Andreas, referentes à sua parte na empresa, que será oferecida ao meu sogro e demais sócios.

Quanto a minha empresa de cosméticos e as casas, serão vendidas em segredo, pois não quero nenhuma especulação sobre isso.

As nossas casas foram adquiridas por Andreas, antes mesmo de nos casarmos. Mas agora não vejo mais motivos para tê-las. Ficarei apenas com o rancho, que era a menina dos olhos dele, para as férias das crianças e a casa escolhida por Consuelo, que você vai providenciar a legalização em seu nome.

_Quanto à fábrica você não quer pensar melhor? – perguntou o advogado solícito.

_Não, Quental. No momento quero apenas me dedicar aos meus filhos e sei que essa venda vai ser algo de complicado e quero estar livre para enfrentar o que for preciso.

Depois no rancho há trabalho suficiente com a produção mesmo que pequena. Assim farei o gerenciamento até os pequenos ficarem mais independentes. Depois,sim, buscarei nova forma de trabalho.

_Então, providenciarei tudo na reunião de amanhã e a pouparei o máximo que puder. Casa haja realmente necessidade de sua presença eu lhe telefonarei.

Agradecida, despedi-me de Quental e ele se foi.

****************************************************

fkSF

MAIS FORTE QUE O DIAMANTEOnde histórias criam vida. Descubra agora