DE VOLTA AO PRESENTE
Após terminar de se arrumar, Milena voltou ao momento que vive, como se realmente tivesse passado por tudo novamente.
São quatro anos sem Andreas e seus filhos, com seis anos, estão altos para sua idade.
_Vamos Angelina e Agnelo, tomar café, pois estamos atrasados.
_Onde você vai, mamãe? – perguntou a menina.
_Vou a minha primeira entrevista de emprego.
_Vai ficar fora de agora em diante? -,perguntou a miniatura do pai.
_Não, meus amores. A mamãe vai fazer a entrevista, mas para trabalhar em casa a maior parte do tempo. Somente em casos especiais é que precisarei viajar.
_Bom, assim é bom, pois não ficamos sem você.
Sorri, beijei os dois e fomos para o carro. Os deixariam na escola e seguiria para a empresa onde será a entrevista.
_Consuelo, já vamos. Hoje preciso que você os pegue na escola.
_Sim, dona Milena. Ao meio dia estarei lá com o motorista. – disse a senhora beijando os pequenos.
......................................................................
Quando cheguei diante da CAÇAPAVA EMPREENDIMENTOS, repassei rapidamente as informações sobre o presidente da empresa e do cargo que ocuparia juntamente com ele.
Rubens Caçapava é um empresário dinâmico, de 40 anos, viúvo e voltado para os filhos e o trabalho.
O conglomerado movimenta uma série de empreendimentos em setores variados dentro de Finanças: imobiliárias, casas de festas e resorts de luxo.
Sua fortuna é incalculável e sua gentileza no tratamento com as pessoas são lendárias.
Como dizemos no bom Português um homem completo que toda mulher sonha.
Para mim sendo um bom patrão é o que basta.
Com a entrevista marcada para as 8:30 h, chego as 8:00 e me apresento na recepção.
Uma simpática recepcionista me encaminha para a sala de espera e deixa-me à vontade com água e café para eu me servir.
Bebo um pequeno copo e aguardo ansiosa, olhando o ambiente que me rodeia.
São quadros simples e de muito bom gosto. As paredes são um verde claro, bem calmante e os grandes janelões estão abertos com cortinas esvoaçantes.
Por estarmos no trigésimo andar o barulho da rua é somente um sussurro.
Ouço a porta abrir e volto o meu rosto para lá e vejo pela primeira vez ao vivo o belo semblante de Rubens Caçapava.
É o primeiro homem que me chama a atenção depois do meu amado Andreas. Sua imagem é impressionante, abalando minhas estruturas.
Quando ele sorri, sinto uma quentura por dentro e o coração em descompasso.
Ele aproxima-se e me estende a mão.
_Sra. Milena Tramontana?? Por favor, me acompanhe à minha sala.
Colocando a mão nas minhas costas como apoio, me indica o caminho.
Sentamos e a entrevista começa.
..............................................................................................
_Por favor, posso chamá-la Milena?
_Perfeitamente, Rubens. – respondo também sorrindo.
_Milena, inicialmente gostaria de saber quais os seus interesses profissionais no momento, tendo em vista que você é uma viúva muito bem de vida? Em que a nossa empresa lhe pode ser útil?
_Rubens, eu realmente fiquei viúva à quatro anos, estou muito bem de vida, mas quero continuar trabalhando e produzindo.
Vendi a minha participação na empresa do meu sogro e a minha própria fábrica de cosméticos porque desejo trabalhar em minha própria casa, ganhar o meu dinheiro, sem me preocupar com os encargos financeiros de uma firma, que você sabe, não são poucos nesse país.
Os meus gêmeos têm apenas 6 anos e quero viver o maior tempo com eles, já que perdemos o pai e o marido.
Quero também que eles aprendam que devem trabalhar para viver, pois o dinheiro pode acabar um dia. Muito mais que uma herança, desejo deixar-lhes um ensinamento.
E quanto a sua empresa, fiquei sabendo pelo Quental, meu advogado, que você precisa de uma pessoa de confiança para gerenciar suas campanhas e eventos.
Acredito ser capaz de produzir a maior parte do trabalho de minha empresa familiar e passar aqui menos tempo que o horário comercial.
Caso isso seja possível a TRENTINO ASSESSORIA está disposta a prestar os seus serviços.
_Perfeitamente. Apenas gostaria de esclarecer, antes de entrarmos nos detalhes, que em certos eventos sua presença e figura serão importantíssimas. Será que poderá comparecer ou mesmo viajar, quando necessário? – perguntou o empresário.
_Acho que sim. – respondi seriamente.
Essas ocasiões serão previamente agendadas e poderei alertar os meus filhos com antecedência.
_Então acho que posso contar com sua presença na próxima segunda-feira, às 8 h para o procedimento do seu contrato e primeiros trabalhos.
_Perfeitamente, Rubens, nos veremos na segunda-feira. – despedi-me e saí vitoriosa com a conquista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAIS FORTE QUE O DIAMANTE
Storie d'amoreMAIS FORTE QUE O DIAMANTE PRÓLOGO Milena Trentino arrumando-se para a entrevista de trabalho. A primeira depois de quatro anos da morte de Andreanni Tramontana, seu marido e pai dos meus filhos, Angelina e Agnelo, de seis anos. A sua vida mudou com...