Capitulo 1

6.1K 289 9
                                    

Nao fazia muito tempo que havia voltado a casa de meus pais apos as ferias. Minha mae me recebeu com muito carinho como se fizesse anos que nao a visse,ja meu pai,nem me olhou e nem disse nada. Fui diretamente ao meu quarto,joguei a mochila no canto e me joguei na cama. Estava exausta com a viagem,fui para a Georgia rever minhas amigas depois de muito tempo. Estava cansada mais preocupada pois tinha muita coisa pra revisar pois,na proxima semana começaria as aulas da faculdade. Tenho que me esforçar muito,e sempre foi meu sonho cursar pedagogia,e nao queria decepcionar minha mae. Meu corpo esta acabado,ouço minha mae bater na porta...

- Pode entrar...

- Com licença querida... Vim ver como voce estava, e saber se nao quer comer nada.

- Nao mamae. Eu estou bem nao se preocupe. - reparei ela um pouco abalada,e nao podia deixar passar - Mae... Ta tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

Seus olhos se encheram de lagrimas e ela saiu rapidamente de meu quarto,fui ate a porta mais a ouvi entrar em seu quarto e trancar a porta. Meu coraçao ficou apertado,algo estava acontecendo e ela nao queria me contar.

********

Na manha seguinte apos uma otima noite de sono, por incrivel pois quase nao durmo direito nos ultimos anos. Desci para tomar o cafe, e vi minha mae preparando o cafe fresquinho, e meu pai lendo o jornal com ar imponente de sempre.

- Bom Dia! - disse assim que entrei na cozinha.

- Bom Dia. - disse minha mae com um jeito estranho parecia muito preocupada.

- Bom Dia papai...

- Nao sei o que tem de bom pra hoje. Voce ainda esta aqui. Mais logo isso vai mudar.

- Franco... - disse minha mae com o olhar assustado.

- Nao contou nada a ela ainda Angela?

- Nao me contou o que?

- Nao importa é melhor assim. Tome logo seu café, e va se trocar... Vista aquele seu vestido branco. Saimos em 3 horas.

Olhei para minha mae sem entender nada,me sentei na mesa e peguei um pao,passei manteiga e comi em silencio,mais senti falta de uma pessoa a mesa.

- Onde esta o Miguel?

- Bom querida o Miguel... - ela foi interrompida por meu pai.

- Mandei o Miguel para a casa dos amigos em Miamy. Nao quero ele tentando bancar o irmao super protetor quando formos ao nosso compromisso. - ele olhou o relogio em seu pulso e me olhou furiosamente. - Ja terminou seu café? Va se arrumar logo...

E voltou a ler o jornal,olhei para minha mae que nao me dizia nada, queria entender o que estava acontecendo. Subi ate meu quarto,tomei um banho, prendi meu cabelo em um belo rabo de cavalo, e vesti meu vestido branco como meu pai mandou. Desci ate a sala e ele estava sentado no sofa, tomando outra xicara de cafe.

- Estou pronta...aonde... - ele me interrompeu

- Nao esta pronta,falta se maquiar fazer a parafernalha toda que voces fazem. Mais nao exagere.

Assenti e virei para retornar ao meu quarto e vi minha mae na porta da cozinha aos prantos. Fui ate ela preocupada e perguntei:

- Mae.. Oque houve? Porque voce...

- Nao se atreva Angela. Fique calada sera melhor. - ouvi meu pai dizer da sala e minha mae assentiu.

- Va terminar de se arrumar querida,antes que seu pai se irrite.

Aquilo estava me deixando intrigada,porque tanto misterio daquela maneira... O que estava realmente acontecendo. E porque mandaram Miguel para Miamy se era começo de ano? Aquilo estava muito estranho. E tenho a impressao que algo ruim esta me esperando...

O Casamento Forçado  Onde histórias criam vida. Descubra agora