Capitulo 4

3.4K 241 12
                                    

*Thomas*

Levantei meu olhar e vi parada a porta Roberta,me olhando frustrada,provavelmente pelo acontecimento de ontem.

-Bom dia, Roberta.

-Nao sei o que tem de bom mais... Bom dia.

-Sente-se. Tome seu cafe. Depois conversamos.

Ela me olhava estremamente furiosa, e passava o olhar de mim para minha filha e sua governanta.

- Essa é Mia. Minha filha. - disse pegando sua maozinha e acariando-a - Aquela ali é Celina nossa governanta, ela toma conta de Mia.

- Aqui esta Senhorita.

- E essa é Guadalupe, nossa empregada.

- Por favor me chame de Lupita sim. - disse ela corando de vergonha.

Vi Roberta dar-lhe um sorriso de lado e agradecendo-lhe pelo cafe. Roberta era linda,aquilo me deixou extremamente atento a cada movimento que ela fazia.

- Por que estou aqui? - ela disse me encarando.

- Agora nao... Depois conversamos. Celina nao esta na hora de levar Mia a escola?

- Claro senhor.

Celina se levantou e foi ate Mia e puxou a cadeira, ela veio ate mim me deu um beijo no rosto e disse:

- Ate mais tarde papai!

- Ate mais tarde Mia.

E sairam pela porta,mais Roberta nao desviava o olhar de mim,continuava me olhando furiosa.

- Vai me dizer o que estou fazendo aqui agora?

- Roberta, eu e seu pai fizemos um acordo.

- Que tipo de acordo?

- Eu lhe emprestaria uma certa quantia em dinheiro para que ele pudesse abrir seu negocio. E em troca ele me deu voce como promissoria.

Ela me olhava chocada,provavelmente nao acreditava que o pai a tinha vendido por alguns tustoes.

-Mais porque eu?

-Sempre achei voce linda e atraente. Sempre quiz voce Roberta. E agora eu a tenho.

- Nao sou sua propriedade, Senhor Bustamante. E nao pretendo ficar mais que o necessario.

- Entenda que voce nao tem mais pra onde ir Roberta. Seu pai levou sua familia pra europa ontem apos o casamento.

- Casamento? Chama aquilo de casamento,aquilo foi um negocio Senhor nada alem. E jamais serei sua,jamais deixarei que o Senhor toque em mim.

- Acalme-se.

- Nao me peça para ficar calma. Pois isso foi uma idiotice que o Senhor e o meu pai tramaram nas minhas costas. Jamais sentirei nenhuma emoçao pelo Senhor.

Ela se levantou furiosa, e saiu rapidamente em direçao ao quarto,olhei aquilo como uma pirraça me levantei para ir atras dela quando senti Lupita me puxar.

- Deixe ela Senhor. Furioso nao entrara em nenhum acordo com ela.

- Tem razao Guadalupe. Vou deixar que se acalme,depois conversaremos.

O Casamento Forçado  Onde histórias criam vida. Descubra agora