Segunda de manhã. Levantei da cama, escovei os dentes, tomei banho, soltei o cabelo e amei meu "day after", meus cachos estavam incríveis. Passei um umidificador de cachos, nada na pele e apenas máscara de cílios e batom rosa (amo batom rosa). Nunca gostei de tomar café tão cedo, mas era necessário já que não gostava de lanchar na faculdade (aproveitava o intervalo para escrever ou ler), então fiz isso e depois fui à luta: Luna vs. preguiça.Chegando lá, sentei na primeira cadeira por não ter amizade com ninguém. Conversava com algumas garotas, mas afinidade mesmo, não tive com nenhuma delas. Sempre fui difícil nesse negócio de fazer novas amizades. Resolvi ouvir música enquanto a aula não havia começado e enquanto viajava ao som de "September" da banda Daughtry, fixei meus olhos na porta e observei um dos rapazes da minha sala entrando. - Qual é o nome dele mesmo? - pensei. - Murilo!!!! - respondi baixinho. Arregalei os olhos e temi que ele tivesse escutado, mas para a minha sorte, não. Murilo é bem bonito e interessante. Bonito por ser alto, pele branca, cabelo preto, liso, olhos lindamente verdes, e sorriso perfeito (por mais que o tenha visto poucas vezes pelo fato de ele também não ter amigos. Não tinha muitos motivos para sorrir, como eu). E interessante porque sempre o via desenhando no intervalo. Enquanto eu escrevia ou lia em um dos bancos do pátio, ele desenhava ou lia sentado na escada. E mais interessante ainda por ter em mãos meu livro preferido: "Go", de Nick Farewell. Tirando minhas amigas da escola, nunca havia conhecido ninguém que gostava ou havia lido este livro. Ficava encantada só de olhar. "Meu" livro em suas mãos era algo que realçava sua beleza.
Já o peguei me olhando várias vezes, mas nada de mais. Um olhar normal, porém, encantador.Antes que eu pudesse sonhar mais um pouco, a professora de Desenvolvimento humano e aprendizagem entrou em sala e soltou o verbo.
- Bom dia, pessoal! Pois bem, não quero enrolar e por isso, vou direto ao ponto: quero que façam um resumo sobre tudo aquilo que entenderam até então sobre minha matéria. O trabalho começará hoje, em sala, e quero que me entreguem a outra parte semana que vem. - terminou de falar e na lousa começou a escrever em tópicos tudo o que faríamos no trabalho. E foi quando virou em nossa direção como quem esqueceu de dizer algo. - Ah, já ia me esquecendo... O trabalho será em dupla, mas os pares serão decisão minha. - concluiu e continou escrevendo.
- Lascou! Ela vai me colocar com uma dessas garotas sem nexo. O que eu vou fazer? Ah, era só o que me faltava... - pensei emburrando a cara.
Copiei todos os tópicos em meu caderno. Ela esperou que todos terminassem para enfim começar a criar as duplas. E começou:
- Alice e... Elaine. Juan e Marcos. Larissa e Thadeu. Hm... - ficou pensativa e olhou em minha direção. Gelei. - Luna e... Murilo. - disse e continou falando. Não consegui ouvir mais nada.
- Eu e o Murilo? Yeeeeeeeeah! Espera... NÃO!!!! Logo o mais bonito e interessante?! Logo ele? Isso é bom? É ruim? É o destino? Coincidência? - surtava mentalmente quando de repente surgiu uma voz masculina do meu lado. Olhei com os olhos esbugalhados, era Murilo.
- Oi, prazer! Nunca conversamos, né?! Pois então, meu nome é Murilo e... Já que seremos uma dupla, resolvi sentar aqui pois não daria para fazer o trabalho a distância. - completou com um sorriso sem graça no rosto. Percebi que estava com vergonha pois suas bochechas estavam rosadas. Uma gracinha!
- O-oi, Murilo! Ótima ideia, senta aí! - retribuí com um sorriso tímido.
- Já li este livro - falou apontando pro meu livro que estava em cima da mesa. Era "O primo Basílio" de Eça de Queirós - já li duas vezes, tá gostando? - disse demonstrando empolgação.
- Sim, bastante! A história é bem envolvente. E falando em livro... Você está lendo meu livro preferido. - apontei para o livro dele.
- Sério?! Nossa, que coincidência. Estou curtindo muito a história, Nick é muito bom no que faz. Pretendo ler os outros dele.
- Bom, eu tenho os outros dele, se quiser emprestado, trago pra você qualquer dia. Mas, tem um porém: se não cuidar dos meus livros ou não devolvê-los... - fingi cortar o pescoço com o dedo e ri.
- Nossa! Hahahahaha. Que violenta você é, hein?! Pode deixar, moça, cuidarei bem dos seus filhinhos. - respondeu gargalhando.
Enquanto fazíamos a primeira parte do trabalho, trocavámos olhares discretos e risadinhas por conta das piadas que soltavámos. Éramos mais parecidos do que eu imaginava e isso me fazia bem.
Chegou a hora do intervalo e dessa vez não sentamos sozinhos como de costume, juntamos nossa solidão e sentamos juntos no banco que adotei como meu.- É a primeira vez que sento acompanhado, sabia? - disse enquanto desenhava e fazia pequenas pausas para me olhar.
- Sei disso! Sempre te vejo ali na escada. - respondi.
- Ah... Então quer dizer que a senhorita fica me vigiando? - falou com um ar malicioso, porém, mega engraçado. Morri de vergonha.
- Não, né?! Ou... Talvez sim! - gargalhei entrando na brincadeira. Estava amando conhececê-lo de verdade.
O intervalo acabou, voltamos para a sala de aula, continuamos sentados juntos e foi assim até a hora de irmos embora. Antes de nos despedirmos, ele pediu meu número para trocármos mensagens sobre o trabalho, porém, eu já sabia que nossas conversas sairiam disso por conta de nossa afinidade. Apenas um dia perto dele, mas parecia que o conhecia a anos.
Algo novo está prestes a acontecer na minha vida. Tenho certeza disso. E preciso confessar: não sei se estou pronta e... estou com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Caminhos, Uma Escolha
RomanceMomentos diferentes, situações parecidas, caminhos opostos, destinos incertos (ou não).