Capítulo 1

1.3K 73 2
                                    

No século XVI da antiga Finlândia, havia um grande fabricante de espelhos chamado Pedro Hainz. Ele era muito conhecido em sua região pela exelencia de seu trabalho, e essa fama chegou um dia à casa de uma mulher, cujo passatempo era a feitiçaria. Ela havia encomendado um lindo espelho de madeira oval, para poder lançar um feitiço, para que ele pudesse mostrar a beleza interior das pessoas que se pusessem em sua frente, mas a mágica saiu completamente errada, e o espelho acabou refletindo a pura maldade das pessoas. Horrorizada com o resultado, a mulher então se livrou do espelho, enterrou-o mais distante possível de sua casa. 34 anos depois, um homem que estava construindo sua casa próxima ao local, encontrou o espelho enterrado em perfeitas condições, e sem ver a maldade que aquele objeto continha, o vendeu em sua loja para uma família, esta também ficando completamente assustada com ele. O espelho ficou por séculos passando de uma loja para a outra, até chegar em Arendelle.

21 de Dezembro de 1822
Arendelle-Noruega
Solstício de inverno

Num nascer do sol incrível, o primeiro raio de sol do dia bateu no primeiro floco de neve do inverno, e essa luz ficou refletida em uma menina que acabara de nascer, com lindos cabelos loiros, ela recebeu o dom criar gelo com as próprias mãos.
Inicialmente sua vida de tornou um caos, ela de separou de sua única irmã, que ela amava muito, mas num ato de amor verdadeiro, essas irmãs voltaram a ser melhores amigas.
Um dia Anna chegou para sua irmã que estava a ler um livro em seu quarto:
-Elsa! Elsa! Elsa!

-O que foi Anna? O que aconteceu?- pergunta Elsa aflita.

-Eu tenho a melhor notícia do mundo!

-Nossa Anna. E você precisa vir correndo e gritando assim? Me deu o maior susto!

-Me desculpa Elsa, mas é muito boa essa notícia!

-Então diga logo!

-O Kristoff me pediu em casamento!-diz Anna mostrando seu anel a Elsa.

-Serio!? E o que você disse?

-Sim!!!... Ah Elsa, eu tô tão feliz!

-Parabéns Anna. Finalmente achou seu amor verdadeiro.

O sorriso de Elsa logo de desfaz, e a tristeza toma conta de seu rosto.

-O que foi Elsa?

-É que eu já tenho 21 anos, e nunca namorei. Nem sequer conheci um homem da minha idade.

-Não fique assim Elsa, um dia você encontra seu par perfeito.

-Vou sentir falta das nossas noites juntas.

-Eu também, mas agora eu vou me casar com um homem, não dá mais pra agente fazer o que fazíamos no passado.

-Eu entendo. Mas quero que você saiba que eu curti muito o que agente tinha, e que eu te amo muito.

-Também te amo Elsa.

As duas irmãs dão um longo abraço. Elsa diz:

-Bem, chega de falar do nosso passado, hora de falar do seu futuro.

-...E do Kristoff.

-Claro...do Kristoff.-Elsa diz com um tom de tristeza.-Eu tenho uma coisa pra você.

-O quê?

-Vem comigo.

Elsa leva sua irmã ao antigo quarto de seus falecidos pais e puxa um vestido do guarda-roupa.

-Elsa, isso era...?

-...Da mamãe? Era. Ela sempre quis que agente usasse em nosso casamendo.- disse Elsa.

-Nosso casamento?

-Digo...seu casamento, é claro.

-Ah bom, por um momento pensei que você queria se casar comigo.

-Er...como você pensou isso? Hehehe.-Elsa tenta disfarçar.- Você vai ficar linda nesse vestido. O Kristoff vai querer partir para a lua de mel rapidinho.Agora temos que fazer os preparativos!

Frozen-uma outra história [revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora