Era no início do mês de janeiro, chovia forte, mas isso não impediu ninguém de sair de casa naquela noite. Em plena sexta-feira, estava rolando a maior festa de formatura da escola, também, não era pra menos.
As festas do terceiro ano sempre encerravam o ano letivo com chave de ouro.
Eu estava no segundo e claramente no início das aulas ingressaria no último ano da escola. O ano mais cobiçado e respeitado por todos os alunos. Mas isso é o complemento de uma história que será contada a partir de agora._______________ • O verdadeiro início •
Havia recém chegado na cidade e como toda boa garota, deveria me socializar e ser simpática com todos. Porém isso não estava em meus requisitos, não tinha o menor interesse em ter amiguinhas que pouco se importavam com minha vida, e sim com os proprios iPhones ou roupas da moda.
Mudei-me em um fim de semana qualquer. Somente pretendia ir à escola na segunda de manhã.
E como esperado, a manhã de segunda havia chegado. Tinha arrumado algumas peças de roupa na noite de domingo. Sabia que deveria acordar cedo então já havia me preparado. Vesti uma calça jeans azul escuro, uma camisa preta de mangas compridas, um coturno preto, e para retocar, um sobretudo marrom e um cachecol cinza.
A escola ficava à 3 quadras de casa, então em menos de 10 minutos seria fácil chegar sem atrasos.
Ao chegar na escola, fui recepcionada por um grupinho de estudantes intelectuais que me olhavam com desdém por cima de seus óculos sujos de gordura e creme para espinhas.
Enquanto eu tentava desviar de muitos olhares, uma voz baixa e um pouco ao fundo disse: "dirija-se a secretária, a inspetora Thete está lhe esperando".
Enquanto andava em direção a porta com a placa escrita "secretaria", me perguntava quem era essa Thete e por que estaria me esperando.
Ao chegar lá, uma senhora de meia idade com bigode me aguardava. Estava segurando alguns livros e um papel com os meus horários de aula.
- Seja muito bem vinda a nossa escola senhorita Jauregui. - disse a senhora com um tom de cansaço e ironia.
- Obrigada - respondi calma e baixamente.
- Muito bem, aqui estão seus livros e seu horário de aulas e... Oh, claro, quase me esqueci. Como aluna dessa escola você tem a obrigação de entrar em um clube em seu período de contra-turno. Pode entrar no grupo de sua escolha.
Fiquei perplexa por alguns segundos, mas aceitei positivamente com a cabeça.
E então, nesse momento surgiu o grande problema: em que clube eu entraria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends Forever
FanfictionQuando se tem uma amiga de verdade, muitas coisas podem mudar, dependendo do ângulo que se vê a história