Acordei hoje de manhã mesmo mal, sentia-me mal por ter posto o Richard fora de casa uma forma tão brusca, depois de um momento tão intenso… mas tinha de esquecer isso porque hoje era o meu primeiro dia de aulas e tinha que estar bem… mas na verdade o que eu sentia era um misto de felicidade e medo… em Portugal eu sabia mais ou menos o que esperar e aqui não. E saber que posso ter sido má com o meu primeiro e único amigo de cá só me fez sentir pior, mas tinha mesmo que esquecer isso, por isso fui tomar um banho e vesti-me (link ao lado).
Quando acabei de em preparar bateram à minha porta. Fui a correr. Era o Richard, que me cumprimentou:
Richard- Pronta para as aulas? Anda!
Peguei na minha mala da escola e fui andando com ele…
Richard- Eu vou te apresentar aos meus amigos, eles são malta fixe.
Eu- A sério?! Bem se forem tão fixes como tu…
Richard- Agora foste querida!
Sentia-me melhor por ele não estar numa má onda comigo, mas mesmo assim sentia que ele estava retraído comigo… era como se ele pensasse que eu não gostava dele… eu gosto mas, é cedo para me apaixonar.
Estávamos muito calados, eu não sabia o que dizer e sei que ele provavelmente sentia o mesmo.
Richard- Então e deixaste algum rapaz com o coração partido em Portugal? –disse ele sem olhar para mim enquanto fixava o chão.
Eu- Hum… nem por isso. –mostrou um ligeiro sorriso. -E tu?
Richard- Acho que não… nunca estive em Portugal e também não sou gay. – Nós rimo-nos e dei-lhe um pequeno empurrão.
Eu- O que eu quis dizer é se tens cá alguma namorada ou algo do género… - perguntei retomando ao assunto.
Richard- Sim, até há alguns corações partidos á minha conta… mas namorada não. – Ele disse com um ar muito convencido, mas no gozo.
Eu - Corações partidos, ein? – Comecei a suspeitar aqui que ele era um mulherengo.
Richard- O que quis dizer foi que às vezes elas gostam de mim mas eu não gosto delas é só isso… não quer dizer que me atiro a todas, como é óbvio.
Eu - Pois, como é óbvio…
Entretanto chegamos à universidade e encontramos os amigos dele.
Richard- Pessoal, esta é a Maddy. Maddy este é o pessoal. – Riu-se sozinho.
XXX- Ya ele pensa que é muito cómico ou whatever, né Richie? – Disse uma das raparigas.
Richard - LOL? Tp eu sou cómico… - olhando para os rapazes que não reagiram, depois olhou para as raparigas que apenas disseram:
XXX- Heee… não muito.
Richard - Oh vá lá Maddy… tu achas me cómico, certo? – e olhou para mim com um ar de ajuda… até que começou a fazer beicinho como o da imagem (fofo né?).
Eu- He… - Respondi, não querendo ser tão má mas não querendo parecer fraca ao beicinho super cute que ele fez.
Richard- Ok, desisto. Agora vou entrar em depressão e é tudo por vossa causa.
XXx- Vá deixa lá isso e apresentarmo-nos a esta linda rapariga. – Disse um dos amigos dele e eu fiz um ar tipo… o que? eu? E o Richard riu-se.
Richard- Ok… mas também o que é isto vocês não sabem apresentar-se?
XXX- Vá está bem… eu sou a Mary. – A Mary era uma rapariga muito bonita, muito simpática mas é daquelas raparigas que é calada mas depois manda gandas indiretas… só que as dela são mais para o diretas.
XXX- Olá, eu sou a Kate. – A Kate é um amor… é a mais inocente, e sinceramente um pouco lenta pelo que percebi ela nunca percebe nada. Ela tem um riso muito único e muito alto, daqueles mesmo que te assustam. Está sempre apaixonada por algum rapaz e muitas vezes foi usada por eles, mas não percebeu.
XXXX- E eu sou a Joanne. – Joanne era a mais bruta, mais direta e mais forte. Ela consegue ser muito fria mas também consegue ser muito amiga. Ela é assim porque não teve a vida mais fácil. Ela é filha de uma toxicodependente e não se sabe do pai… Desde os seus 14 anos que teve de cuidar da sua irmã mais nova e desde aí que cometeu alguns erros mas nunca deixou de estar lá nem para a irmã nem para os amigos.
XXXXX- Olá eu sou o James e este é o otário do Andrew! – O James é um daqueles rapazes que tá sempre a gozar e a brincar mas quando chega a altura ele está mesmo lá para te apoiar contra quem for. Ele é mesmo muito gozão, todos os rapazes naquele grupo são assim mas ele é o que é mais. Está sempre a pregar partidas e quase sempre a rir-se e também é impossível estares ao pé dele sem te rires.
XXXX- Oi… eu sou o Andrew e não sou um otário, como o James acabou de te dizer. – O Andrew é o mais descontraído, pode se mesmo dizer que ele está quase sempre nas tintas para tudo… quer dizer para tudo menos para os videojogos. Ele tá sempre a jogar e isso… Mas por outro lado também é o mais mulherengo, já todos perceberam menos a Joanne mas ele gosta dela. Só que não consegue deixar o lado mulherengo dele… pelo menos até ela perceber que ele gosta dela.
Eu- Fixe, eu sou a Maddy... Mas ele já tinha dito isto
Mary- Qual é a aula que vais ter agora?
Eu- Inglês. – Respondi um pouco nervosa.
Richard- Calma não é preciso estares assim… Joanne tu também não vais ter essa aula?
Joanne- Sim vou e também já vou atrasada… queres vir comigo?
Eu- Sim…
Joanne- Então és nova por cá. De onde vieste?
Eu- Eu vim de Portugal. Vim para estudar cá.
Joanne- Oh, isso é fixe. – disse mostrando um sorriso pela primeira vez.
XXX- Hey Puta! – uns gajos começaram a gritar para ela e eu fiquei muito chocada.
Joanne- Boa pra vocês! – Ela respondeu irritada mas tentando não demonstrar.
Eu- Só vais fazer isso?? Quer dizer eles chamaram-te puta…
Joanne- Isto é normal por cá… - Disse como se não fosse nada.
Eu - Ouve eu sei que não sou de cá, e é o meu primeiro dia cá e desculpa de estou a abusar… mas como é que deixares que eles te falem assim é normal? – Devo ter abusado um pouco porque ela começou a chorar e eu fiquei a sentir me mal, porque apesar de ainda não sermos bem amigas tinha pena dela.