Num pequeno vilarejo na encosta de uma montanha uma senhora idosa muito gentil lavava roupas enquanto o senhor seu marido estava a cortar lenha na floresta, a senhora e o marido eram conhecidos no vilarejo todo, eram as pessoas mais sábias e bondosas do vilarejo, mas não possuíam filhos, e sua velhice estava começando a ficar difícil, neste dia porém a senhora avistou algo descendo o rio, vindo na direção dela, era um pêssego gigante, a senhora mal acreditou quando a fruta veio boiando pelo rio, e ficou muito contente ao ver a fruta e tentou pega-la, mas a fruta estava boiando num ponto do rio que era muito fundo e a senhora não conseguiria pega-la, então a idosa se pôs a cantarolar uma antiga canção de agradecimento aos deuses por poder ter visto tal presente boiando no rio, e enquanto cantava sentiu algo encostar a sua perna, era o pêssego gigante, ela sorriu agradecendo mais uma vez aos deuses e levou o pêssego para casa lá encontrou o marido estocando a lenha para a noite e o marido sorriu só ver o pêssego gigante que a esposa trazia, e a ajudou a carregar o fruto para casa, então eles dois prepararam o chá para poder comer a fruta e quando eles foram abri-la com uma faca a fruta se mexeu, ambos se afastaram do pêssego pensando que o mesmo estava assombrado, porém o próprio pêssego se partiu e deitado onde deveria estar a semente do pêssego estava um menino, um menino que se levantou e sorriu aos dois idosos, ambos ficaram felizes ao ver o garoto e o batizaram Momotarô, os anos passaram e Momotarô cresceu normalmente, se tornando um rapaz forte e saudável e agora cortava a lenha no lugar do pai que ficava em casa ajudando a esposa, os idosos eram as pessoas mais felizes do vilarejo, Momotarô tinha uma capacidade diferente, ele podia conversar com os animais e ainda jovem fez amizade com um urso com quem passava boa parte de seu tempo quando ia para a floresta, porém certo dia Momotarô voltava da floresta e quando chegou em casa se deparou com boa parte do vilarejo em sua casa conversando com seus pais, que eram os anciões da vila, a vila foi atacada por onis vermelhos da montanha e eles roubaram toda a comida e mataram alguns homens do vilarejo sequestrando suas esposas, ao ouvir aquilo Momotarô decidiu-se, ia até o acampamento dos onis e os expulsaria para sempre, o vilarejo todo aclamou a decisão de Momotarô e então armado com seu machado, ele estava saindo quando sua velha mãe lhe entrega um pacotinho com mochizukis [bolinho de arroz e feijão doce], Momotarô agradeceu sua mãe e foi quando seu amigo urso apareceu e Momotaro foi montado no urso combater os onis, porém no caminho ele encontrou um cachorro grande que disse: "estou faminto, estou com muita fome... Se me der algo para comer, irei junto de você", Momotaro deu ao cachorro alguns mochizukis e o cão se juntou a ele, encontrou um macaco guloso, que olhou para Momotarô e disse "Momotarô Momotarô!!! se me der um doce irei junto de você!!!" Momotarô deu-lhe um mochizuki e o macaco se juntou a eles, perto do mar eles encontram uma garça que diz: "Momotarô, eu também estou com fome se me der o que comer também irei com você", então Momotarô alimentou também a garça e está também se juntou a eles, e assim chegaram ao mar onde o urso teve de ficar para trás, pois não cabia no barco e foram apenas Momotarô a garça , o macaco e o cão em direção a ilha que os onis tomaram para si, porém a ilha estava envolta em uma neblina e a garça voando indicou o caminho do alto, ao chegar na ilha foi a vez do cão indicar o caminho seguindo o cheiro dos onis, e ao chegar lá ele encontrou uma muralha de madeira e um portão trancado enquanto os onis festejavam, o macaco escalou a muralha e abriu o portão para Momotarô e quando Momotarô entrou os Onis o viram perplexo e Momotarô com seu grande machado cortava os onis, , a garça com suas garras e bico afiados atacava-os de cima, o macaco atirava sobre eles pedras de cima de suas muralhas enquanto o cão lhes mordia as pernas e corria em volta deles os irritando e desconcentrando, e depois de algumas horas de luta, e vários onis mortos, os onis disseram "Por favor nos perdoe, não nos mate, iremos embora e nunca mais voltaremos, apenas não nos mate!!!" e assim Momotarô resgatou as mulheres e expulsou os onis, voltando para casa, estava cansado e fora seu urso que o carregara todo o caminho, e quando chegou o vilarejo inteiro festejou aclamando-o "Momotarô o herói"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bardo do Oriente
Fiction HistoriqueBoa noite! Eu sou apenas um bardo que vem de longe no oriente e venho a esta terra trazendo lendas e contos de minha terra, espero que aproveitem bem... *uma leve nota ecoa do Shamisen* Mukashi... mukashi...