Em eras antigas no mundo flutuante do salgueiro existia uma jovem cortesã chamada Yasuko, encontrara à beira de um riacho um espelho muito bonito feito de prata era um espelho único e deveria ter sido feito por um artesão muito habilidoso, ela o recolheu e o guardou, e desde então ela usava-o para se maquiar e ir ao trabalho, na casa de chá onde ela trabalhava ela foi ganhando mais e mais atenção e a cada dia ela se tornava cada vez mais atraente, a beleza de Yasuko era por todos conhecida e muitos disputavam por sua companhia, assim a vida de Yasuko foi melhorando e melhorou tanto que um samurai, jovem e de boa família se encantou por Yasuko e então começou a reserva-la só para si, Yasuko acabou por se apaixonar por aquele jovem samurai e ele por ela, a cada noite ela pedia ao espelho que a deixasse mais e mais bonita pois ela queria encantar seu amado, e ao que parecia a cada noite ela ficava mais e mais deslumbrante, e a felicidade de Yasuko foi enorme quando seu amado lhe disse que queria tê-la como esposa, e então logo os preparativos foram iniciados ela seria a esposa daquele jovem samurai de linhagem nobre, e ela estava feliz, porém Yasuko continuava preocupada com sua aparência anda queria ficar mais e mais bela, tanto que estava perdendo muito peso, a algumas semanas seu apetite havia diminuído bruscamente e ela não havia percebido e aquela noite ela desmaiou, estava doente, seu noivo veio vê-la mas ela não acreditava estar em bom aspecto e acabou por pedir que ele retornasse em outro momento, pois ela estava doente e não poderia apresentar-se indisposta, porém a leve anemia que ela tinha se arrastou por semanas e diariamente ela se olhava no espelho e via sua beleza sendo levada pela doença, ela se perguntava se seu noivo ainda a amaria agora que sua esplendorosa beleza já não era mais tão grande, e com medo toda vez que ele vinha visita-la ela o mandava embora pois não queria que ele o visse desta forma, até que depois de algumas semanas desde que adoecera ele entrara no quarto dela a força, e a viu deitada na cama, Yasuko não tinha forças para se mover mas segurava junto ao peito o espelho de prata que possuía, seu noivo se ajoelhou próximo de seu leito e estendeu a mão para toca-la e estremeceu quando olhou nos olhos de sua amada e os viu vazios e sem vida, o espelho havia tomado a alma de Yasuko e ela não era agora mais do que um corpo sem vida, Yasuko começou a levitar e seus longos cabelos negros se estenderam como braços e se enrolaram no pescoço do jovem samurai, Yasuko segurava o espelho apertado junto ao peito, enquanto seus cabelos estrangulavam seu amado, Yasuko já não podia mais se mover ou pensar, ela estava mergulhada num rio negro e afundava, o youkai de posse do corpo de Yasuko matou todos ali naquela sala e se jogou de volta ao rio desaparecendo na escuridão da noite e segundo contam as lendas o espelho nunca mais foi visto, e Yasuko hoje é apenas uma da almas vaidosas que habitam o interior dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bardo do Oriente
Ficção HistóricaBoa noite! Eu sou apenas um bardo que vem de longe no oriente e venho a esta terra trazendo lendas e contos de minha terra, espero que aproveitem bem... *uma leve nota ecoa do Shamisen* Mukashi... mukashi...