Maps

9 3 0
                                    

Manifesto pela volta das amizades perdidas e por uma vida mais leve.

Benefícios
-Alegria
-Maior expectativa de vida
-Risadas Garantidas
-Alguém para quem voltar
-Ajuda
-Conselhos

A amizade é estranha,é como amar uma pessoa de uma maneira tão única que você é capaz contar tudo ,seus maiores segredos,sonhos e esperanças,compartilhar.

Só não vale ser pela internet,é claro que se só há esse meio porque moram em cidades ou países diferentes e só se vêem uma ou duas vezes no ano,é claro que conversar pelas redes sociais será perfeito,mas se se vêem ao menos uma vez por semana é melhor que deixem esse dia para falar de coisas sérias, mensagens são para um bom dia,boa tarde,boa noite, para falar algo que esqueceu ou que é urgente, para acabar com insônia ou para uma conversa rápida,a amizade precisa ser cultivada de perto. Cara à Cara,e não tela á tela.
A amizade é como um remendo em um laço bonito, é costurado aos pouquinhos até que quase faça parte. Às vezes é mais forte que uma paixão, e alguns amigos são mais chegados que irmãos,mas e quando esse remendo se desgasta,solta ou rasga,o que fazer? Não era para ser eterno?
Em diversos lugares ouvimos constantemente "..É bom que seja eterno enquanto dure.."
Mas como algo que existe por anos,décadas, pode acabar de repente? De quem é a culpa? Quem está certo,quem está errado?. Os sentimentos que afloram confundem a cada instante, se amar é complicado, ter amigos é mais ainda,confiar,dar,receber, viver, crescer. É melhor a gente junto?
Há certo perigo na frase
"Melhores amigos para sempre", ela pode se dissolver em um instante,mas vale a pena lutar, pelo tempo perdido e pelos desentendimentos tolos, porque a saudade dói mais que o orgulho, é claro que forçar a barra não vai ajudar  em nada,as vezes é preciso deixar as pessoas irem,dar um espaço, não sufocar,mas ser indiferente e arrogante pode ser ainda pior, é como se equilibrar em uma corda bamba,é semelhante a compreender a mente das mulheres,demanda muito esforço,tempo,e sobre o resultado? Nada é garantido.
Mas vale a pena tentar, para que ninguém diga que  desistiu.
A amizade verdadeira pode muito em seus efeitos, traz alegria,cumplicidade,  saudade,se ela durar que dure,se não,ela durou tudo o que tinha que durar.

Contos e Sonhos modernosOnde histórias criam vida. Descubra agora