Os trilhos

4 2 0
                                    

Houve um tempo em que talvez ele ficasse ao meu lado esperando a chegada do trem mas hoje não é mais assim, tenho muita dificuldade em perceber o que tenho em minha frente,mesmo o que está bem embaixo do meu nariz. O inatingível, pelo menos naqueles momentos, era tudo que eu queria .Os trilhos tremiam com a chegada do trem enquanto as luzes piscavam e sua intensidade ficava cada vez mais forte,todos os dias as luzes piscavam verde verde amarelo azul vermelho numa sinfonia monótona e hipnotizante ,bom, eu tinha muito tempo para observar a estação, pessoas apressadas vivendo em bolhas de papel machê,homens e mulheres alguns carrancudos e outros simpáticos ,estudantes com bagagens e mais bagagens de conhecimento,pais e filhos desfrutando de uma folga do expediente ,tomando um café ,bom,eu os observava todos os dias e imaginava por um segundo como seria ler seus pensamentos ,e então pensava em minha vida ,um vida de observação,uma vida não tão plena assim,talvez ele não quisesse esperar ao meu lado,havia muitas outras que para ele seriam uma bela companhia,talvez eu devesse esperar um pouco e observar,o que os olhos vêem o coração sente, e então eu seguia como em um ritual ,verde verde amarelo e azul ,o zumbir dos trilhos cada vez mais alto,o trem indo e vindo, certamente houve um tempo em que ele me esperaria,e houve um tempo que poderíamos conversar por horas a fio,mas sei que nós éramos pessoas diferentes ,éramos apenas crianças e pensávamos como crianças,e a medida que o tempo passou,minha mente se tornou mais clara,ou talvez mais escura. O vagão parou,me levantei, entrei e novamente eu me sentei,ao meu lado havia alguém ,não era ele ,não o que eu mais desejava , mas talvez fosse alguém ,e talvez eu o tivesse ao meu lado para esperar o trem todos os dias.

Contos e Sonhos modernosOnde histórias criam vida. Descubra agora