É a vida

12 2 0
                                    

Hoje recebi uma crítica, me senti desconcertada,ela não foi construtiva, serviu apenas para me machucar, ela veio de quem eu menos esperava, eu mesma.
Às vezes me pergunto, por que erramos?,tudo seria mais fácil se fôssemos perfeitos,mas então iríamos encontrar outros motivos para reclamar, é como um labirinto, não importa para que lado olhamos, sempre há uma parede nos impedindo de enxergar o que está a  frente. Receber críticas é difícil,é surreal, saber que não se é o suficiente, e ter que aceitar porque é verdade, não há nada que se possa fazer. Como quando se erra uma questão na prova que todos acertaram menos você, é como se sentir tão inferior, mas são apenas erros, se pudéssemos aceitar que não somos perfeitos, e que nem sempre tudo sairá como queremos,a vida seria mais fácil. O que precisamos é de coragem,para enfrentar os erros,e apesar de tudo seguir em frente. Errar é humanos,mas a humanidade não pode ser justificativa para os fracassos, eles são apenas lembretes que algo de errado precisa ser concertado. Os sonhos precisam ser mais fortes que os medos,no entanto ele não deve ser entendido como um vilão,esse sentimento salva muitas vidas,e conserva muitas cabeças em seus donos,o medo nos faz mais fortes. Às vezes me imagino dentro de romances distópicos,onde o futuro é regrado, repleto de tecnologias,desigualdades, e regras, sistemas sociais e políticos,que funcionam,mas que  tiram a liberdade de escolha,e então imagino, se eu estivesse no lugar daqueles jovens que são capazes de destruir tudo e trazer a liberdade de volta a todos,eu teria coragem de ir até o fim? Mesmo sabendo que as pessoas que amo poderiam acabar mortas, e que eu poderia fracassar, ser torturada física e psicologicamente,e que a morte poderia ser um presente, eu me levantaria? Teria coragem de me oferecer por outra pessoa para morrer, seria capaz de deixar todos contra mim para realizar o que consideraria certo? Quem de nós teria essa coragem?
Se receber críticas já nos faz sentir tão mal,como seria ter todos contra nós, e dessa vez de verdade?
Há certa beleza na humanidade, a maneira como sacode a poeira e consegue recomeçar. O que são críticas afinal? As pessoas que nos idolatram hoje,podem nos caluniar e injuriar amanhã, e enquanto a nós mesmos, devemos ser um pouco menos críticos.

"Não há nada que não possa ser mudado,tudo que é sólido se derrete no ar."

Contos e Sonhos modernosOnde histórias criam vida. Descubra agora