Noite

6 3 0
                                    

Olho para o telefone, nenhuma mensagem, tentador eu diria.
Qual era a melhor opção? Ligar ou não ligar?Ligar, claro, nós precisávamos conversar,mas e se ele me achasse maluca? Não, já haviam se passado três dias,será que ele ainda se lembrava de mim?Claro que sim,não é todo dia que uma moça pede o número de um rapaz no ônibus. Mas e se ele ficasse com medo?, pior,se me ignorasse,pensei sobre meu dilema,e se não fosse realmente o número dele?o número cinco se repetia muitas vezes,ele mentiu para mim? Não,se ele não quisesse não teria nem me respondido.
Deixar quieto e esquecer de uma vez, com toda certeza a melhor opção. Mas e se iniciássemos uma boa conversa e algo acontecesse entre nós dois?Ligar ou não?
Uma história certamente complicada, você entra em um ônibus e quase cai de cara no chão, prende sua mochila na catraca e parece que não há como piorar, você vê um cara,e ele é interessante,seu amigo percebe seus olhares e lança um desafio,pegar o número dele,é fácil,você acaba aceitando,ele está ouvindo música, e você, bom, você tem vergonha de tudo.
-Olá, tudo bem?
Você pergunta
-Acho que sim.
Ele responde tirando os fones.
-Qual o seu nome?
Pergunto e ele me responde polidamente. A hora é agora,e então peço.
Ele me diz seu número, e então desce no ponto. Com toda certeza me achou maluca.
Mas eu seria mais maluca ainda se não ligasse, afinal eu pedi o número,não pedi?
Decidi pelo sim,afinal, o que poderia acontecer ?
-Alô
Era a voz dele no telefone, realmente era o número correto.
-Oi,eu sou a menina do ônibus.
-Aah,pensei que tivesse desistido,que bom que me ligou.
Talvez ele não me achasse tão estranha afinal.
-Tem tempo para conversar?
Perguntei.
-Claro, sou todo a ouvidos.

Contos e Sonhos modernosOnde histórias criam vida. Descubra agora