Capítulo 1 *Eles invadiram a nossa escola!

60 6 1
                                    


Acordei com o despertador do telemóvel a tocar, levanto-me mas ainda com muito sono.


Só de pensar que é segunda-feira só me apetece voltar a dormir. Depois de meia-hora saiu de casa para ir para a escola.

Chego á escola na mesma hora do costume, ás 8:15, os meus amigos estão sentados no mesmo banco que se sentam todas as manhãs. O meus amigos são os da minha turma mas eu só me dou muito bem com dois, o Aiden e a Bree. O Ainden é o meu melhor amigo, cabelos castanhos e curtos, olhos azuis e um pouco mais baixo que eu e ama jogos de computador e de consola. A Bree é a minha melhor amiga com cabelos loiros, longos e com olhos verde acastanhados e da minha altura ela é fixe porque não fica apenas conversando sobre coisas de meninas.

Aiden: James vistes os vídeos que estavam a ser bué partilhados na net sobre aqueles 'monstros'??

Acenei que não.

James: Passei o fim-de-semana na quinta dos meus avôs por isso não tinha ligação á internet.

Aiden: Vou te mostrar!

*A campainha de entrada toca*

James: Acabou de tocar. Mostras quando sairmos da aula ok?

Aiden: Ok.

Quando chego á aula sento-me no lugar do canto da última fila.

Depois de meia-hora eu estava quase a dormir porque ainda nem eram 09:00 da manhã e a tava a ter aula de história e a professora apenas falava. Quando de repente o meu colega que estava á minha frente olhou pela janela que estava ao seu lado.

Colega: Aquilo é o exército?!

Todos os que estava ao pé da janela, incluindo eu, também olharam e ficaram todos surpresos. Todos os alunos se levantaram e olharam através da janela. A professora como fazia parte dos membros da direcção ficou surpresa daquilo estar a acontecer sem ninguém a avisar.

Professora: Meninos eu já volto. Vou ver o que se está a passar. Não façam parvoíces!

Depois da professora sair alguns alunos estavam em pânico pelo fato de o exército estar na escola, alguns apenas faziam piadas como se o assunto não fosse importante e outros apenas não se importavam com nada do que se estava a passar.

De repente alguém grita o meu nome, mas como eu estava no canto a sala mais ninguém ouviu.

Olho pela janela e vejo a minha mãe atrás das grades da escola, ela faz sinal para eu ir até ao pé dela. Como estava no resto chão desci pela janela sem ninguém perceber.

Como a minha mãe trabalhava na delegacia da policia ela podia saber o que estava o exército na minha escola.

James: Mãe o que é que o exército está na minha escola??

Mãe: Eles estão ai porque o mundo está a ser ''atacado'' por uma espécie de ''monstros'' a que eles chamam de caminhantes.

James: O que??

Mãe: Também não sei o que isso é mas para o exército estar no comando é porque é perigoso. Pelo que sei se fores mordido por esses monstros tornas-te num deles

James: O que é que o exército nos vai fazer??

Mãe: Eles vão levar todos os alunos para uma ''base'' onde serás protegido pelo exército e ver se ninguém tá contaminado.

James: Então porque é que estás aqui?

Mãe: Não te posso deixar ir, senão posso nunca mais te ver.

James: O que é que eu tenho de fazer então?

Mãe: Tens de saltar estas grades antes que o exército cerque a escola. Por isso salta-as já!

James: E os meus amigos?

Mãe: Eles vão ficar bem e protegidos com o exército, não te preocupes com eles.

James: Acho que o fato de eles ficarem sem nunca mais poderem ver os pais não os vai deixar bem! Eu tenho de os ir chamar!

Mãe: Não podes ir!! Ouve o que te digo!

James: Não te preocupes! Eu vou chama-los. Se quando eu vier o exército já tiver cercado a escola eu dou um jeito de sair daqui e encontramo-nos na nossa casa ok?

Mãe: Não! Não te vou deixar ir!

James: Desculpa mãe mas eu vou!

Viro as costas á minha mãe e volto a subir pela janela.

Quando acabo de subir a janela dirijo-me á Bree e ao Aiden.

*Depois de lhes explicar o que a minha mãe me contou*

Aiden: temos de contar a todos!

Bree: Não idiota! Até lá já o exército tinha-nos agarrado e levado para bem longe daqui!

James: Ela tem razão.

Quando nos preparamos para saltar a janela sem ninguém ver 3 homens do exército tentam entrar na nossa sala, mas como a professora tinha a trancado antes de sair eles tiveram de a arrombar, o que nos deu tempo de saltar-mos pela janela.

Mas para nosso espanto a minha mãe não estava lá!

The Walking Dead - Um novo SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora