Depois daquela aula tudo mudou.
Josh assim que ouviu o professor os liberando, saiu da sala as pressas, como se sua vida dependesse disso.
April ao ver ele, reuniu todos os pertences dela e foi atrás do rapaz.
Ela segurou no braço dele tentando o fazer parar de andar assim, com tanta pressa, mas ele apenas se desvencilhou da mão da garota bruscamente, fazendo com que as costas dela fossem de encontro com a parede.
A garota tentou sair, mas logo as mãos de Josh foram a parede, uma de cada lado do rosto dela, a impedindo de sair dali.
- Por que está namorando ele? - Sua voz saiu rouca e ameaçadora, na tentativa de intimidar a garota, mas falhou.
- Porque ele pediu oras. E eu aceitei. - Ela disse firme Olhando nos olhos verdes de Josh.
- Eu falei pra não ficar perto dele. - Ele deu um soco na parede, fazendo a menina fechar os olhos por se assustar.
- Acontece que eu só obedeço aos meus pais, e não ao meu ex melhor amigo que me fez fazer papel de uma... De uma garota repulsiva e sem coração. - Ela disse baixo, e fez questão de dar ênfase na palavra "ex".
- Como uma vadia você quiser dizer. - O garoto a respondeu como se não fosse nada demais, mas foi.
April lhe deu um tapa na cara e o empurrou, e quando finalmente estava livre, saiu andando abraçando sua bolsa indo pra sua próxima aula.
Josh ficou parado vendo ela se afastar. Ele sabia que estava errado, mas a dor que ele sentia por ter machucado a pessoa por quem ele secretamente vinha se apaixonando, era maior do que a dor em seu rosto.
Sim, ele estava se apaixonando pela colega de quarto de sua namorada.
Cada momento com a morena, conseguia ser divertido e especial, até mesmo as aulas chatas de literatura que ele só estava frequentando por ela.
Pelo par de olhos azuis que arrancava sorrisos do rosto dele, sem que ao menos ele percebesse.
Mas esse par de olhos azuis, estava com outro par de olhos azuis. E ele ainda estava com a loira.
Não por muito tempo.
Ele tinha tomado a decisão que já devia ter feito a tempo.
Finalmente terminaria com Macy, e dessa vez sem volta.
•••
April entrou em seu quarto chorando.
As palavras de Josh a afetaram completamente, ainda mais por ser daquele que era dono de seus pensamentos.
Sim, ela sabia que era errado estar tendo sentimentos pelo seu melhor amigo, e pelo melhor amigo de seu namorado, mas não podia evitar, ela ansiava sempre ver aqueles olhos verdes hipnotizantes, aqueles cabelos que são quase do tamanho do dela, e aquele caderno de desenho em pessoa.
Ela queria vê-lo todos os dias, e quando não via, parecia que faltava algo pra iluminar seu dia.
Ela estava tão concentrada em seus pensamentos sobre Josh, que não percebeu Macy deitada na cama Olhando ela.
- Quer falar o motivo de seus soluços? - A loira perguntou Olhando ela.
Mas April apenas negou e se deitou em sua cama. Se cobriu por inteira e ficou encarando a parede em que sua cama estava encostada.
Ela ficou assim um tempo, agarrada ao lençol, perdendo sua aula de filosofia, mas ela provavelmente não iria prestar atenção, sua mente estava focada na péssima palavra que Josh usou para descrevê-la.
Logo o som da porta batendo se ouviu, e Macy já sabia que sua colega de quarto não levantaria, então foi andando até a porta e a abriu.
- Oi, - Ela sorriu vendo a figura de olhos verdes a sua frente. - já vamos a aquele lugar especial?
- Não. - A voz de Josh se deixou ouvir, e April se encolheu mais em seu canto. - Precisamos conversar, posso entrar?
- Melhor não, a April está passando mal, mas logo melhora. - Ela inventou a desculpa, apenas para manter os dois separados. - Vamos andar pelo campus.
A loira terminou de falar e saiu do quarto, logo fechando a Porta e deixando a morena sozinha chorando.
Mas ela logo se levantou e pegou seu caderno de histórias, se sentou em sua escrivaninha com caneta em mãos e começou a escrever uma história, que era mais como um relato da realidade do que uma ficção.
"Todas as pessoas falam que a juventude é a melhor fase da vida. A fase em que você se descobre, a fase em que você descobre os outros, mas na verdade, o que você descobre é como chorar em silêncio.
Você descobre como fingir um sorriso, ou até mesmo, fingir um sentimento a alguém.
Você descobre como suportar um amor que não é pra você. Um amor que você jamais poderia ter, e assim, você volta a praticar o que você descobriu sobre chorar em silêncio.
Você descobre a aceitar que aquele cara, ou aquela garota não é pra você, e você descobre que tudo que você quer, já pertencente a outra pessoa.
Como aquele brinquedo que nossos amigos de infância tinham que sempre tínhamos inveja. Mas agora, descobrimos estar apaixonados pelo namorado de nossas amigas, e então você volta a sua infância, substituindo aquele brinquedo do seu amigo, por um outro.
Mas no fundo, todo sentimento é inveja, inveja por sua amiga ter o cara que você ama, e que você sabe que não teria chances contra ela.
No fim de tudo, você descobre como a vida pode ser cruel com nossos sentimentos, mas também descobrimos como suportar toda essa crueldade."
April se viu em lágrimas ao terminar de escrever aquilo, e como ela descrevia em seu texto, estava chorando em silêncio, no escuro de seu quarto, tendo apenas seus pensamentos como companhia.
•••
Josh se sentou em um banco no meio do campus, e logo Macy se sentou ao lado dele.
- O que houve meu amor? Aconteceu alguma coisa? - Ela perguntou preocupada, mesmo que fosse a verdadeira vadia sem caráter, se preocupava com ele.
- Estou terminando com você. - Ele disse rapidamente e sem hesitar.
Ela levantou uma sobrancelha, achando que tinha escutado errado.
- Como? - Ela perguntou soltando um riso nasalado.
- É isso Macy, você ouviu. Não está dando mais. Mas ainda quero ser seu amigo. - Ele levantou e a olhou. - Te vejo por aí.
E deixando a loira pra trás imersa em raiva, ele saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor em Portland [Wattys 2017]
FanficApril Evans é uma garota de 18 anos que acaba de entrar para a Portland States University (PSU). Nessa nova caminhada de sua vida, enfrentará dores e amores, que não desejaria a ninguém. "- Quis saber de mim April... Você gosta de mim? - Ele pergunt...