- A pergunta é simples: o que você viu? - a loira perguntou, mantendo sua postura na frente de April.
- Você sabe muito bem o que eu vi... - April murmurou e ficou olhando seus dedos das mãos.
- Ei! Olha pra mim. - Macy segurou o rosto da garota, e a olhou firmemente nos olhos. - O que você viu? - ela repetiu a pergunta, mas agora com um tom ameaçador, que prontamente convenceu April a falar.
- Eu vi vocês transando... - a morena respondeu olhando nos olhos de sua "amiga".
Ela tirou a mão de Macy do seu rosto e se levantou a encarando.
- Eu não esperava isso de vocês... - ela falou cabisbaixa, olhando seu namorado.
- Ah jura? Vai se fazer de pobre coitada agora? - a loira falou debochando dela, e olhou pra Kaleb.
Os - ex - namorados estavam se olhando. Ambos sem reação, e sem saber o que falar um para o outro.
- Eu... - Kaleb começou a falar, mas a morena rapidamente o impediu.
- Se vai falar que sente muito, pode parando por aí. - ela falou o olhando nos olhos. Não se sentiu mal com aquilo, afinal, ela também havia "escapado" do relacionamento com Kaleb, e teve sua bela tarde com Josh. - A quanto tempo vocês têm isso?
- Não te... - a loira começou.
- Há dois anos. - porém Kaleb a interrompeu, e ganhou um olhar furioso de Macy.
- Espera, você traía o Josh? É sério? - April ficou boquiaberta, e então o arrependimento de ter tido aquela tarde com Josh, se foi pelos ares.
- Sim, e você não vai falar uma palavrinha sequer a ele! - Macy se colocou na frente da garota e a olhou nos olhos.
- E por que não? - April estufou o peito, não sabendo de onde tirou toda aquela coragem.
- Porque eu vou fazer da sua vida um inferno gigante, pobre órfã. - Macy deu um passo a frente e ficou encarando a morena, que tinha perdido aquela postura e agora olhava seus pés.
- Como você sabe? - a garota perguntou, e nem sabia como a voz tinha saído naquele momento.
- Seu caderninho não é nada discreto, sabia? - Macy deu mais um passo a frente, e April um pra trás.
- Você não tinha o direito de ler... - ela falou baixo, e com o coração acelerado.
- Deveria esconder ele melhor, então. Eu vi na prateleira, achei que fosse algum livro interessante, e então li. E na verdade, era bem interessante sim, aquelas suas histórias de coração partido porque seu amado Josh não era seu namorado. - a loira falou com deboche, colocando a mão no peito, como se aquilo fosse importante pra ela.
- Ele merece saber! - a morena falou levantando o tom de voz para a loira, mas então levou um tapa forte na cara, que acabou ficando tonta e caiu sentada na cama.
Kaleb rapidamente segurou Macy pela cintura, e ficou a mantendo longe de April.
- Se ele souber disso, então sua mãe também vai ter que saber que seu pai a traiu! - Macy a ameaçou, enquanto se debatia, procurando se livrar dos braços de Kaleb.
- O que? Você está mentindo! - a morena se levantou e ficou encarando a loira, que por sorte estava presa nos braços de Kaleb.
- Certo, me desculpa, seu papai adotivo traiu sua mamãe adotiva. - ela falou com deboche e desdém.
- Ele não faria isso! Ele ama minha mãe! - a morena falava bufando, enquanto encarava o sorriso debochado e satisfeito de Macy.
- Mas amou me foder num quarto de motel! - a loira esbravejou, e foi o suficiente para April dar um tapa na cara dela.
- É mentira! - a morena gritou com raiva, e ficou vendo Macy se soltar dos braços de Kaleb, e logo em seguida segurando no pescoço dela.
- Eu sou muitas coisas, mas eu nunca minto! - Macy falava baixo e ameaçadoramente, enquanto apertava sua mão no pescoço de April. - Veja por si mesma então...
Ela saiu puxando April pelo pescoço até seu celular, enquanto a mesma relutava para respirar, e enfiava as unhas na mão de Macy, na tentativa de se soltar.A loira então pegou seu celular e desbloqueou, abrindo a galeria e mostrando as fotos da noite que tivera com Ryan.
April sentiu seus olhos marejarem, e seu coração apertar. E então, com a raiva, tristeza, ódio, e mais mil sentimentos que não decifrava, se soltou da mão de April e lhe empurrou na parede.
- Você não vai mostrar isso a ninguém! - a morena esbravejou enquanto mantinha Macy na parede.
- Podemos negociar... - a loira sugeriu com um sorriso no rosto, que logo se desfez quando sentiu um tapa de April.
- Não estou aberta a negociações! - a morena levantou a mão para dar outro tapa na loira, mas Kaleb que até então estava apenas observando, puxou sua namorada para si, e ficou a segurando. Ele queria a proteger de Macy, pois sabia que quando a loira estivesse em seu extremo, April sairia pior do que poderia imaginar.
- Então eu mostro as fotos a todo mundo, e provavelmente seu pai seria demitido depois desse escândalo que será ele transando com a colega de quarto da filha dele. - Macy falou ainda da parede, sorrindo com toda a maldade do mundo.
- O que você quer? - April perguntou enquanto estava nos braços de Kaleb.
- Quero que fique longe do Josh, e que me ajude a ter ele de volta. - Macy respondeu dando de ombros, como se aquilo não fosse grande coisa.
- Eu não posso... - April respondeu com seu coração doendo só de imaginar seu amado com a loira novamente.
- Então também não posso manter as fotos só pra mim. - a loira respondeu sorrindo enquanto passava o dedo pelas fotos, como se estivesse as admirando.
- Não! - April rapidamente respondeu, e com seu coração partido, e lágrimas nos olhos ela disse: - Eu faço... Ajudo a você a ficar com o Josh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor em Portland [Wattys 2017]
أدب الهواةApril Evans é uma garota de 18 anos que acaba de entrar para a Portland States University (PSU). Nessa nova caminhada de sua vida, enfrentará dores e amores, que não desejaria a ninguém. "- Quis saber de mim April... Você gosta de mim? - Ele pergunt...