E qual foi o resultado do seu? -Lily pergunta circulando a solução que havia chegado no questionário de poções. Levanta o olhar para Dorcas que estava na cadeira a sua frente, com o cenho franzido quando não tem resposta- Dorcas? -se vira para seguir o olhar da amiga e ri nasalmente, voltando a encarar a garota- Será que você consegue ser mais discreta?
Huh? Ahn, eu só estava...pensando na resposta, é. Desculpe, o que você disse? -ela volta os olhos castanhos para a ruiva.
- Pensando? Então agora você pensa encarando o Re-a menina sente a boca ser tampada pela mão da cacheada a interrompendo de terminar.
- Lily! Ele pode te escutar -diz exasperada e fazendo sinal de silêncio, levando o indicado da outra mão aos lábios.
- Chame-o para sair, ele é nosso amigo à anos, Doe. Você sabe que Remus não recusaria -diz a ruiva rindo depois de se livrar da mão da amiga.
- Ele não recusaria justamente por ser nosso amigo e gentil demais para isso -passa o olhar para o menino algumas mesas de distância- Não porque se interessa.
- Não seja boba, Dorcas! Eu acho que se ele não fosse tão introspectivo já teria te convidado -diz Lily mexendo as sobrancelhas.
- Acho que não - a menina deita a cabeça nos braços apoiados na mesa mas antes de terminar de falar James e Sirius se sentam na mesa delas, arrastando as cadeiras.
- Oi Doe, oi Pimenta -diz Sirius animado e meio alto, tendo como resposta um olhar feio dos alunos das mesas ao redor.
- Olá meu lírio -James diz passando um braço pelos ombros de Lily, que o empurra bruscamente.
- Sai Potter -resmunga e se vira para a amiga- Nos falamos depois, hun? Não pense que vai fugir de mim -pega o rolo de pergaminho que estava na mesa e segue para fora da biblioteca.
- Lá vamos nós -diz James no tom de riso- E nem você vai fugir de mim, ruiva -se levanta e vai atrás dela, andando depressa entre os corredores de livros para alcança-la.
Ainda puderam escutar vozes ao fundo "Para você é Evans, Potter" "Evans Potter só depois do casamente, lírio" e um estalo, que eles acharam ser o som de um tapa.
- Esses dois ainda se casam de verdade -Sirius comenta entre risadas mas franze a testa ao ver Dorcas tão desanimada- Que foi, baixinha? O que te chateia?
- Sou a pessoa menos excitante e atraente do planeta -diz monotunamente mexendo nas penas em seu estojo.
- Quem disse isso? Fala quem foi e eu dou um jeito -diz se inclinando na mesa, encarando a garota mais de perto.
Ele sempre fora bem protetor com ela, na verdade todos eram, Dorcas era a mais nova deles então era como o bebê do grupo.
- Não preciso que me digam, Sirius -resmunga olhando rapidamente para umas mesas a frente- Em seis anos quando foi que um de vocês olhou para mim com desejo?
- Ah Doe, você é nossa irmãzinha -estica o braço pela mesa e aperta a bochecha dela- Você é adorável e linda, sabe disso.
- É, adorável e linda. Bem melhor que uma...oferecida -murmura antes de pegar todos seus pertences e se levantar bruscamente pisando forte com passos tão largos quanto suas pernas curtas permitiam, até fora da biblioteca, deixando Sirius confuso com os cotovelos apoiados na mesa.
Mas a confusão passa quando ele se vira e vê, em uma mesa próxima, o amigo Remus e Emeline Vance, que se inclinava sobre os livros dele mexendo em sua gravata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕒𝕥𝕤 𝔻𝕠𝕣𝕔𝕒𝕤 𝕄𝕖𝕒𝕕𝕠𝕨𝕖𝕤 (RL + DM)
Fanfiction"...Voldemort killed her personally, and there isn't a day I didn't miss her " Coletânea de histórias sobre momentos de Dorcas e Remus Lupin. Com a participação ilustre dos Marotos e a Ordem Original.