dance with me?

14 1 0
                                    

Enquanto enrolava, distraidamente, a grama úmida entre os dedos, Dorcas encarava o Lago Negro. Estava sentada encostada em uma árvore com Alice, aproveitando os últimos raios de Sol que se despedia delas, anunciando a chegada do entardecer.

- Greta saiu com ele ontem, você ficou sabendo, não é Doe?

Uma careta involuntária se formou no rosto da morena quando ouve o que a amiga diz, se virando pra encara-la.

- Eu soube sim, os vi chegando a noite. Não que eu estivesse esperando, mas estava lendo no comunal. Parece que foi uma saída divertida.

A mão pequena de Alice alcança a dela, enlaçando os dedos e apertando de leve. Elas já tiveram essa conversa, Alice já havia dito que ela precisava superar, Lily também. Até James. Mas era muito mais difícil do que parecia, ela já havia entendido que nunca sairia da friendzone, Remus era seu melhor amigo, atencioso e carinhoso. Só isso. Mas não conseguia evitar as palpitações do coração quando ele a abraçava ou mexia em seus cachos, nem controlar seu estômago que parece rodar quando ele fala qualquer aleatoriedade baixinho em seu ouvido, em sala, para não atrapalhar a aula.

- Acho que nós devíamos sair. -a morena se senta com a coluna reta, de frente para a cacheada- Vamos! Você já sabe todas as passagens dos marotos, aposto.

Dorcas ri nasalmente e puxa a mão da amiga para perto do rosto, analisando suas unhas pintadas, fingindo que não estava interessada no assunto.

- E quem a gente vai chamar? Acha que consegue convencer a Lily de fugir em plena quinta?

- Está aceitando? Você está! - ela fica de joelhos na grama e ri batendo as palmas juntas- Lily vai entender que a situação é importante e nossa aula amanhã é só depois do almoço, não tem nem a desculpa de acordar cedo -fica de pé com um sorriso de todos os dentes, passando os cabelos curtos para trás da orelha- Hoje às 22h esteja pronta, Meadowes. Nem pense em me enrolar, hein.

- Ih essa vai ser difícil, ela é a maior enrolona desse castelo -a voz de James se aproximando faz as meninas virarem em sua direção, Alice ri e acena pro maroto e Gideon que estava ao seu lado antes de sair correndo pelo gramado.

- Não cansa de me difamar, Potter? -Dorcas diz em tom de riso, puxando as pernas para se sentar de pernas de chinês quando o de óculos e o ruivo se sentam perto dela- Que curioso ver um Prewett só e um maroto só, onde estão os outros?

- Estávamos falando sobre o time, planejando jogadas para o jogo de semana que vem -Gideon tira os sapatos e estica as pernas- Fabian está no Corujal, precisa que a mãe envie as luvas novas que deixou em casa.

- Pete ta com a dupla de poções, Sirius e seu namorado estavam terminando o trabalho de Herbologia. Felizmente minha dupla é incrível e sem vida social, então adiantou grande parte do serviço -James pisca um dos olhos para a garota, que revira os próprios.

- Eu tenho vida social sim, mas tenho prioridades, ok? Sua sorte é que é muito bom em transfiguração e eu preciso de sua ajuda, folgado - ela cutuca as costelas dele, por implicância.

- Ah, sei. Uma vida social muito agitada, eu imagino -o ruivo debocha, rindo da cara da menina, sendo acompanhado de James, mas ele logo para e se finge de sério:

- Ei, não duvide, Gideon! É muito trabalhoso conciliar todos os compromissos dela, ou pensa que ler todos aqueles livros melosos é fácil?!

- Eu odeio vocês, de verdade -ela sentencia, ficando um pouco sem graça. Ela ainda estava trabalhando na ideia de que os Prewett agora faziam parte do seu ciclo de amizade, e amigos zoam uns aos outros. Com esse pensamento ela empina o nariz e diz com um falso tom metido- Não tenho nem muito tempo para as baboseiras de vocês, preciso pensar na roupa que vou usar hoje a noite.

𝕋𝕙𝕒𝕥𝕤 𝔻𝕠𝕣𝕔𝕒𝕤 𝕄𝕖𝕒𝕕𝕠𝕨𝕖𝕤 (RL + DM)Onde histórias criam vida. Descubra agora