how could a kiss change everything?

11 2 0
                                    

O baile estava lindo, os formandos daquele ano haviam preparado a decoração e delimitações do tema. Dorcas já estava a horas no Salão Principal, mas ainda assim conseguia encontrar detalhes que não havia reparado antes.

Do banco acolchoado em que estava, um pouco longe da bagunça da mesa de bebidas e do centro onde vários alunos dançavam, ela analisava minuciosamente o novo tecido que havia sido usado para as cortinas. Ela não era muito conhecida, então quase não reparavam na cacheada, e quem a visse poderia dizer que ela estava escondida, fugindo do par que não foi uma boa escolha. Mas seu par foi Lily, uma escolha excelente, já que a ruiva insistiu em negar os convites de James e Amus Diggory. "Francamente, eles parecem estar competindo, eu não sou nenhum prêmio.", foi o que ela disse.

Falando em apostas, Marlene perdeu uma em um jogo de sinuca para o Sirius, e foi assim que chocaram a todos quando chegaram juntos, obviamente deslumbrantes. Frank finalmente havia convidado Alice e Mary estava acompanhada de Edgar Bones. Em pouco tempo Ed se tornou um grande amigo de Dorcas e ele parecia muito animado quando contou a ela que havia chamado Mcdonald para ser seu par. James, depois de ter seus cinco pedidos negados pro Lily, acabou acompanhado por Pandora Olivander. E Peter estava muito animado conversando com Caradoc sobre seus times de quadribol.

Lily não a abandonou, é claro. Mas Severus havia se aproximado delas e eles engataram em um assunto muito empolgado sobre um novo filme trouxa que estrearia -mais um das Estrelas em Guerras ou qualquer coisa do tipo. Doe sentia que o rapaz não ficava muito a vontade perto dela, ou de qualquer outra pessoa, além de Lily, assim, achou melhor deixa-los por um momento e ir buscar uma bebida, que ainda estava em suas mãos enquanto ela matutava se as cortinas eram de camurça ou veludo.

Ela esperava ver Remus. Estavam juntos quando viram o anúncio no quadro de avisos do Comunal sobre o baile. Em uma conversa animada, ele pediu para que a amiga guardasse uma dança para ele. E ela esperou, mas por algum motivo, ele sequer apareceu na festa. Não tinha coragem de atrapalhar os meninos para perguntar, então apenas aceitou que ele havia desisto.

Ela sente espaço no banco ao seu lado afundar e se vira, vendo o jovem de cabelos pretos, assim como o restante da roupa. Não precisava de muito para reconhecer Black, seus olhos cinzas corriam pelo Salão um pouco impacientes.

- Oi.

Ela diz, rodando o copo entre os dedos e observando Regulus curiosamente. O garoto se sobressalta, realmente levando um susto, não havia notado a menina sentada ali. Havia acabado de discutir com Avery e só gostaria de um pouco de silêncio, longe das risadas dos outros garotos mais velhos.

Em um cumprimento silencioso ele balança a cabeça pra ela, voltando a olhar pra frente. Ele não tinha certeza do nome dela, mas já havia visto várias vezes com Sirius e os outros esquisitos. E com Evans, quase sempre que via Snape indo até a ruiva ela estava junto. Depois de suspirar e relaxar um pouco mais no encosto, ele vira novamente pra garota que ainda o encarava:

- O que está fazendo?

Dorcas sente ficar um pouco travada e franze o cenho, antes de conseguir responder:

- Hum, sendo....educada e te cumprimentando?

A súbita tensão da cacheada fez Regulus rir pelo nariz, negando com a cabeça antes de voltar a falar, se atentando para usar um tom mais sutil.

- Eu quis dizer aqui, sozinha no meio de uma festa.

Doe pode se sentir soltar a respiração que nem tinha percebido que prendeu, sorrindo com os lábios fechados em seguida.

- Severus roubou meu par momentaneamente.-ela diz olhando pro salão, onde se encontrava uma cabeleira vermelha e Regulus a acompanha, encontrando Snape ao seu lado. Depois de uns segundos em silêncio ela completa- E, huh, esperei por alguém que não veio.

𝕋𝕙𝕒𝕥𝕤 𝔻𝕠𝕣𝕔𝕒𝕤 𝕄𝕖𝕒𝕕𝕠𝕨𝕖𝕤 (RL + DM)Onde histórias criam vida. Descubra agora