olá olá, só lembrando que essa one é totalmente independente da outra, preferi fazer um capítulo só, acho que facilita a leitura! :))
------------
Era manhã de natal e o salão comunal estava todo enfeitado, assim como toda a escola. Mas a menina de cachos sentada na poltrona não parecia combinar com a decoração, seus olhos vermelhos e o rosto molhado pelas lágrimas não batiam com a animação da noite e do falatório que tomava conta dos corredores. Embora em datas comemorativas a maior parte dos alunos fossem para casa, naquele ano as famílias preferiram que seus filhos ficassem na segurança da escola, o mundo fora dos muros de Hogwarts não era seguro, os atentados aconteciam com mais frequência e preocupavam as autoridades.
Dorcas sabia bem disso, a menina ainda encarava o Profeta Diário no chão, com a notícia da morte de um Auror que liderava uma expedição em sigilo no Sul do país, ninguém do grupo que estava com ele havia sobrevivido. Sua mãe havia se juntado a ele no mês retrasado, ela havia contado para a filha em uma carta, com signos nas entrelinhas para evitar uma possível espionagem e não colocar toda a missão em risco, é claro.
Dorcas e Helena tinham como passatempo deixar bilhetes uma para outra em combinações e mensagens em códigos, nos feriados elas juntavam todos e contavam como haviam descoberto e taxavam as cartas em níveis de dificuldade enquanto tomavam chocolate quente. Era uma pena que isso não aconteceria mais, já que ela estava morta.
Ela estava morta, havia sido tirada da garota assim como seu pai fora anos antes por uma doença que atrofiava seus músculos até tomar o coração. Ela encontrou apoio nos amigos da casa na época, e dessa vez ela sabia que não seria diferente. Ela, Lily e Marlene que já eram grudadas desde o terceiro ano só se aproximaram mais nos últimos tempos, a guerra tinha disso, todos estavam mais unidos do que nunca. Era importante manter os amigos por perto porque eles simplesmente não sabiam quando podia ser a última vez que se veriam. Nesse pensamento que as meninas se tornaram mais flexíveis a entrada dos marotos no ciclo de amizade delas, Dorcas sempre fora muito apegada a eles e mesmo com as desavenças Lily e Marlene deram uma chance aos meninos e assim viram como eles eram excelentes amigos.
O quadro foi aberto mas a menina sequer se deu o trabalho de levantar os olhos para ver quem entrava. De qualquer forma, segundos depois ela soube quem era, o cheiro tão familiar de chocolate e hortelã chegou a seu nariz assim que a voz lenta de Remus chegou a seus ouvidos:
— Ah, Dorcas....
O rapaz havia lido o jornal durante o café na mesa com os amigos e todos ficaram chocados, na mesma hora decidiram que ele devia ir até lá ver a menina, mesmo que não estivessem se falando muito a algum tempo eles eram melhores amigos e ela definitivamente precisaria de um abraço.
— Não vou mais vê-la, Remus, nunca mais -sua voz se fez presente no cômodo, fazendo o loiro se sentar na poltrona e puxar a cacheada para si em um abraço apertado.
— Mas ela vai continuar te vendo e assistindo, Doe. Ela nunca vai realmente te deixar.
Ele entendia essa dor, havia perdido a mãe no ano passado e não tinha superado ainda, e não acreditava que um dia o faria, mas ele teve ajuda da morena quando aconteceu e se sentiu na obrigação de retribuir o favor. Pelo menos era o que acreditava, antes de perceber que esse não era o único motivo, que talvez ele estivesse com a menina em qualquer circunstância porque a afeição e carinho que sentia ia muito além de amizade. Ele havia notado isso a umas semanas e foi por isso que ele se afastou, era perigoso demais.
— Dói tanto...- em meio a soluços, ela apertava o suéter do amigo se aconchegando no abraço que a fazia se sentir em casa.
— Eu sei. Eu tô aqui para te ajudar nessa, você sabe não é? Todos nós estamos, as meninas estão lá no salão principal te esperando com abraços. Você não está sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕒𝕥𝕤 𝔻𝕠𝕣𝕔𝕒𝕤 𝕄𝕖𝕒𝕕𝕠𝕨𝕖𝕤 (RL + DM)
Fanfic"...Voldemort killed her personally, and there isn't a day I didn't miss her " Coletânea de histórias sobre momentos de Dorcas e Remus Lupin. Com a participação ilustre dos Marotos e a Ordem Original.