Remus aperta o sobretudo contra o corpo quando um vento frio passa, bagunçando o cabelo cacheado da menina ao seu lado, que lutava para abrir um pacote de varinhas de alcaçuz.
- Quer um manual, Meadowes? - Potter pergunta, com o tom entediado.
No mesmo momento Dorcas fica sem graça, mesmo sabendo que o mal humor repentino do amigo não era por mal. Remus pega a embalagem das mãos dela e abre com os dentes, depois de olhar feio pro James.
- Obrigado -um sorriso com os lábios fechado é direcionado para o loiro antes dela pegar um dos doces e comer, oferecendo ao James em seguida. Ele aceita e silenciosamente põe um dos braços ao redor dos ombros da menina, em um pedido de desculpas que ficou subentendido por todos.
- Se te deixa melhor, Gideon deve estar azucrinando a viagem inteira.
Remus diz com tom divertido, vendo que o comentário funcionou, já que passa um lampejo de satisfação pelos olhos verdes de James. Eles estavam esperando Sirius perto das carruagens que iam para Hogsmeade, o atraso do moreno fez com que eles perdessem uma que estava os gêmeos Prewett, Molly e a Lily. Potter havia ficado instantaneamente animado com a ideia de poder fazer a (não tão) longa viagem até o povoado com a ruiva, mas viu a chance se esvaindo conforme o tempo passava e o amigo não aparecia.
Dorcas acaba de comer o quanto aguenta e enrola o pacote de doces, guardando cuidadosamente dentro do bolso, envolvendo os braços na cintura do de óculos para se esquentar.
- Temos MESMO que espera-lo?
Antes que James ou Remus pudesse responde-la, Black que se aproxima dos três com passos largos faz um barulho de estalo com a língua e ajeita a touca nos cabelos negros:
- Quer me passar pra trás, bonitinha? Só estava conversando com a Mary, ela não pode ir ao passeio hoje.
- Conversando, sei. Estava era preparando terreno, huh? - James diz mexendo as sobrancelhas. Era como se nunca houvesse ficado chateado, quando Sirius estava perto automaticamente o Potter animado estava de volta.- Aposto que mal está se contendo para voltar e poder consolar a Mary, falar como teria sido TÃO mais divertido com ela. Ah Mary, não parei de pensar em você - ele diz de forma debochada, apertando Dorcas contra si e enchendo sua bochecha de beijos.
Remus não consegue evitar rir, dando o braço para a amiga depois que ela se afasta de James depressa, fazendo careta e limpando o rosto. Ignorando as risadas sarcásticas de Sirius, ele complementa:
- Espero que dessa vez você consiga ficar com ela. Traz o segundo chocolate preferido dela na volta, bombonzinho.
Sirius estava a alguns dias dando em cima de Mary, que estava sempre sendo muito solícita e o chamando de apelidos carinhosos, o do momento era "bombonzinho". Contudo, ela não o beijava, a algumas noites ele chega emburrado no dormitório, reclamando que não sabia o que tinha de errado.
- É uma boa ideia, apesar de você estar claramente zombando de mim, Moony. Pois é a isso que tenho que me submeter, sabem?Já que Dorcas está sempre me negando.
Ele diz com falso pesar na voz, entrando na carruagem que chegara, sentando de frente a menina e piscando um dos olhos.
- Eu não faço isso. Mas não é porque você descobriu que meninas são atraentes que precisa treinar suas cantadas comigo.
Meadowes diz revirando os olhos e chegando mais para o canto do banco para que Remus pudesse se sentar ao seu lado, depois de James sentar junto a Sirius.
Lupin sabia o quanto ela ficava constrangida com as investidas do amigo. Era muito nítido o quanto ela gostava dele, pelo menos, era o que Remus achava. Dorcas era muito tímida de forma geral, mas as cantadas do Black a deixavam verdadeiramente desconcertada, principalmente porque ela nunca havia estado com um garoto romanticamente e ouvir aquelas besteiras, na maioria das vezes perto do Remus, a fazia se questionar se ele nunca iria se interessar por ela como Sirius supostamente fazia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕒𝕥𝕤 𝔻𝕠𝕣𝕔𝕒𝕤 𝕄𝕖𝕒𝕕𝕠𝕨𝕖𝕤 (RL + DM)
Fanfiction"...Voldemort killed her personally, and there isn't a day I didn't miss her " Coletânea de histórias sobre momentos de Dorcas e Remus Lupin. Com a participação ilustre dos Marotos e a Ordem Original.