Jason: A mamã podle voltar a qualqueler momento e pensar que a esqueceleste
Eu: Jay a mamã não vai voltar
Jason: Não sabes!
Eu: Jay a mamã morreu à 3 anos, por isso não vai voltar
Jason: Vai shim
Eu: Jay não insistas porra, ela não vai voltar e eu tenho de seguir com a minha vida! Não posso ficar o resto da vida preso a uma pessoa que já não vai voltar….
Jason: Mas…
Eu: Mas…? Jay porque tanta insistência? Porque agora? Porque passado tanto tempo? Andas-me a esconder alguma coisa?
Jason: Porque….
Eu: Jay?
Jason: Porque eu sei que não a amas…
Eu: Tens a certeza que é só isso?
Jason: Tenho
#Passados 5 messes#
Jason: Papá tens a certeza de que queres fazer isto?
Eu: Tenho Jay
Jason: Mas casar? Com a Megan?
Eu: Sim Jay :S Mas não gostas dela é?
Jason: Não é não gostar, é mais saber que ela não te ama mas sim ao teu dinheiro :S
Eu: Oh Jason deixa lá, pelo menos alguém é feliz…
Jason: Sempre vamos a casa da avó?
Eu: Continuas com a ideia de irmos até casa da avó?
Jason: Tu prometeste-me papá
Eu: Vamos lá então, deixa-me só ir perguntar ao Hazza se quer vir
Jason: Acho melhor ser eu a ir
Eu: Vai lá então
Jason: Não fiques assim, ele está só chateado como eu fiquei quando contaste…
Eu: Mas há 5 meses? Tenho mesmo de tentar falara com ele sobre a Megan e o noivado…
O Jason saiu e foi até à cozinha onde estava o Harry. Eu fiquei sentado no jardim à espera para saber se ele também vinha ou ia apenas ficar por casa…
Para quem não percebeu o Hazza não reagiu muito bem quando lhe contei da Megan, diz que eu não amava a Ana tanto como dizia para ter encontrado outra pessoa…Porque é que é tudo tão complicado e eu não posso apenas fazer aquilo que acho correto sem julgamentos de ninguém?
O Hazza veio até ao jardim e sentou-se numa espreguiçadeira à minha frente, presumi que ele não fosse connosco e levantei-me, começando a andar em direção à porta
Harry: Lou eu não quero estar assim contigo…
Eu virei-me e voltei a caminhar em direção à espreguiçadeira onde me tinha sentado anteriormente.
Eu: Não fui eu que te deixei de falar, pois não?
Harry: Desculpa, mas eu não consigo suportar a ideia de teres substituído a minha irmã
Eu: Hazza sabes bem que eu não a substitui, apenas tive de seguir com a minha vida em frente…
Harry: Com uma mulher que não amas?
Eu: Eu amo a Megan
Harry: Nota-se….O que farias se a minha irmã estivesse viva e voltasse? Casavas com a Megan ou voltavas para a Ana?
Eu: A tua irmã morreu, mas se não tivesse morrido continuaria com a Megan…
Harry: Ainda à pouco disseste que a amavas…
Eu: Quem ama fica e claramente ela não o teria feito se estivesse estado este tempo todo viva…
Harry: Como assim?
Eu: Então supondo que a Ana está viva, o que não está, mas supondo que está….Se ela realmente me amasse não se teria afastado ou pelo menos não sem dar noticias…
Harry: E se ela tivesse sido obrigada?
Eu: Harry não vamos continuar a supor quando ela está morta, não quero remexer mais neste assunto, ok?
Harry: Ok :S
Eu: Hazza todos vocês sabem que eu passei noites terríveis a cuidar do Jason quando ele nascera, sabes perfeitamente que com a tua irmã ao lado teria sido muito mais fácil…O Jason nunca soube o que é ter uma mãe, por isso acho que chegou a altura de o saber.
Harry: Mesmo que tu não ames essa “mãe”?
Eu: Sim, mesmo que eu não a ame, mas neste caso amo
Harry: Amas aquela vaca?
Eu: Sim, amo
Harry: Se tu a amasses tê-la-ias defendido Lou, admite de uma vez que não a amas e que só estás com ela por causa do Jason
Eu: Eu não estou com ela por causa do Jason…
Harry: Então? Não pares a meio das frases
Eu: É complicado Hazza, talvez um dia mais tarde eu te conte
Harry: Ou talvez ainda hoje- sussurrou para que eu não ouvisse
Jason: Vamos, a avó está à nossa espera…