Capítulo 10

5.3K 465 22
                                    


Quando cheguei à frente da casa de Miguel, não tive coragem de entrar ou bater, então decidir caminhar um pouco. Andei acho que quase uma hora, e quando percebi estava diante do cemitério, eu mandava minha mãe ou minha irmã levarem flores sempre, mas não conseguia entrar ali. Naquela manhã, não raciocinei muito e entrei, quando vi a foto de Alessandro ali e minha mensagem para ele com as palavras "Além da vida" minha comporta de lagrimas se abriu, então sentei ali e fiquei por muito tempo.

-Sabe meu amor, eu não menti quando disse que só seria capaz de amar você daquela forma, eu sempre me dei de corpo e alma, hoje sinto que as coisas mudaram aqui dentro, estou amando alguém, não como te amei, você sabe disso. Passei os últimos dez anos chorando por você, e não acredito que isso mudará algum dia, mas hoje sinto que preciso seguir em frente. – senti um vento passar por mim – Sabe Ale, se fosse você aqui, eu gostaria que você fosse feliz. Ainda não sei se realmente serei capaz de seguir em frente, mas vou tentar. Por mim, e por você. Não pense que um dia se quer deixarei de pensar em você, ou de falar para os meus filhos o homem que você foi. Eu finalmente consegui. A culpa ainda vive comigo, e isso levarei para o meu túmulo, me perdoa por ter sido tão desligada, só Deus sabe o quanto tenho chorado e sofrido. Eu te amo meu Ale! Eu te amo, ontem, hoje e amanha. – e pela primeira vez em longos dez anos me senti aliviada. Me senti em paz. Culpada. Mas em algum lugar eu tinha paz. Levantei e caminhei até o centro, e então tive absoluta certeza do que deveria fazer, absoluta certeza do que eu sentia pelo Miguel.

Ele estava sentado, aproveitando suas férias, relaxado, estava numa mesinha de sorveteria, lindo como sempre e acompanhado, tinha uma loira com um corpo escultural ao seu lado. Sorrindo para ele, e ele retribuía seu sorriso. Meu Deus, eu tive a sensação de tê-lo perdido. Eu sabia o quão difícil era amar alguém, e mais, perder alguém. Foram dois amores diferentes, e dessa vez duas perdas diferentes.

Eu perdi o Ale para nunca mais. Mas eu o tinha, pois ele me amava e vivíamos bem. Mas vendo Miguel ali, sentia que o perdi também, senti que estava sozinha de novo. Eu quis correr até ele e dizer tudo o que estava pensando e sentindo, que queria conseguir, mas não tive forças. Minhas pernas me traíram, por que meu coração não tomava a frente agora como sempre fazia? Então eu vi que ele pegou na mão dela. Por cima da maldita mesa, ele segurou a mão dela e ela sorria. Um sorriso lindo para ele. E foi ai que eu soube o que fazer, eu voltei, corri desesperada para minha casa, entrei correndo pelas escadas e notei que não havia ninguém. Subi para o meu quarto, já era quatro da tarde, eu passei tempo demais no cemitério, Sophie estava deitada e pulou quando entrei com tudo.

- Tá maluca? E ai? Foi lá?

- Sophie, não atrapalha, ajuda! Pega alguma roupa, bonita, deixa tudo pronto na minha cama enquanto eu tomo banho. – ela já levantou e foi para o closet.

-Deixa a porta aberta e pode ir desembuchando – ela exigiu. Então contei a ela. Cada detalhe do meu dia. E informei o que faria agora, quando sai do banho estava tudo pronto e ela havia escolhido um vestido longo, estampado, lindo e que dava para ser usado a qualquer hora do dia, com uma rasteirinha básica.

-Maninha que feliz estou por você! Posso contar tudo para mãe quando ela chegar? – eu nem perdi tempo perguntando onde ela estava.

-Não. Eu conto tudo – falei enquanto terminava meu cabelo. – Agora vem e faz uma maquiagem bem leve. –ela caminhou até mim e me encheu de perguntas enquanto fazia. Eu estava tão feliz, e ao mesmo tempo com tanto medo. O que o meu anjo e aquela loira eram? Ele disse ontem que me amava. Não podia ser tão rápido assim. Ninguém ama e desama. E é justamente por isso que eu o enfrentaria agora. Lutaria pelo que queria. Ele fez tanto por mim, ir atrás dele agora era pouco.

Amor pra Recomeçar (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora