*1 SEMANA DEPOIS*
Acordei no outro dia e fiz o mesmo de sempre. Tomei banho, sequei o cabelo e coloquei uniforme. Moletom, calça jeans e tênis.
O café já estava posto e como sempre, meus pais já tinham saído.Estava indo pra escola quando alguém me agarra por trás.
Mariana: Me solta, Hugo! - Dou um chute em sua barriga.
Hugo: Ai!
Mariana: Bem feito!
Hugo: Relaxa. Sou só eu.
Mariana: "Sou só eu" - o imitei - Você não cansa de levar patadas não?
Hugo: Não. - sorriu. - Devo ser masoquista.
Mariana: Só pode ser.
Hugo: Me diz uma coisa... Como soube que era eu? - começou a caminhar junto a mim.
Mariana: Só podia ser você pra agarrar alguém pelas costas. Bobão!
Hugo: Não sei não... Acho que você decorou o meu perfume.
Mariana: Af Hugo, se toca!
Hugo: Eu tava só brincando, não precisa se estressar atoa.
Mariana: Você tá falando dessa brincadeira sem noção ou daquele beijo que você me roubou?
Hugo: Eu já te pedi desculpas.
Mariana: E suas desculpas foram recusadas. Agora para por favor de me seguir e andar comigo.
Hugo: Impossível. Eu não consigo mas viver sem seus cortes.
Eu bufei e continuei caminhando. Estávamos calados, até que ele tentou puxar um assunto.
Hugo: Ta vendo aquele casal brigando ali?
Mariana: Só porque eu queria um minuto de silêncio. - falei baixo - Sim, tô vendo. E o que tem eles?
Hugo: Aposta quanto que eles vão se beijar?
Mariana: Se beijar no meio de uma briga? Você é burro ou o quê?
Hugo: Aposta quanto?
Mariana: Sei lá... Cem reais?
Hugo: Feito!
Eu não acredito que aquele pastel de frango estava certo, os dois estavam brigando e do nada se beijaram! O que tinha de errado com aquelas pessoas?
Mariana: É, vou ficar te devendo.
Hugo: Na verdade, se preferir, pode fazer o que eu quiser!
Mariana: E que coisa seria essa?
Hugo: Eu quero que você me deixe te mostrar o seu outro lado. Quero que me deixe sair com você e ser seu amigo.
Mariana: E porquê você quer isso? Já vou avisando que eu não tenho amigos e que...
Hugo: Não precisa me explicar nem me dar satisfações de nada. Só aceita.
Mariana: Melhor ficarmos nos cem reais mesmo.
Hugo: Olha, - ele me parou e me olhou fixamente - Eu prometo que não tô tirando proveito da situação, eu jamais faria isso. Me deixa só ser seu amigo.
Mariana: Tá bom! Mas se você você fizer qualquer coisa, eu juro que te mato.
Hugo: Não vou fazer nada. - ele sorriu - Que tal se você almoçar na minha casa hoje?
Mariana: Não vai rolar. - pensei melhor e seria a hora perfeita pra dar o troco nele por aquele beijo - Quer saber, eu aceito! Ainda que eu prefira almoçar sozinha.
Hugo: Vou considerar como um elogio.
Entramos na sala.
Quando a aula acabou, Hugo veio me chamar.
Hugo: Vamos?
Mariana: Arham, só preciso avisar minha mãe.
Hugo: Você liga lá de casa, vem! - disse enquanto me puxava.
Começamos o trajeto e eu literalmente subi nas costas dele e ele me carregou.
Mariana: Vai mais rápido.
Hugo: Você é bem folgada, sabia?
Mariana: Fica quieto.
Hugo: Posso te fazer uma pergunta?
Mariana: Porque eu só uso preto?
Hugo: É. E se não quiser contar, tá tudo bem.
Pensei em inventar uma história qualquer, mas me senti segura para falar a verdade.
Mariana: Não, eu vou contar. Na verdade eu nem sempre fui assim, fiquei assim pela revolta de meus pais não pararem mais em casa, eu sinto falta deles e tento descontar toda minha raiva em alguma coisa. Desde então, o preto é o meu maior companheiro e uma forma de luto desde o 11 anos.
Hugo: Eu te entendo. Meus pais são muito ausentes e não deixam que eu participe da vida deles também.
Mariana: Eu achei que fosse a única. Mas me faz um favor? Finge que não tivemos essa conversa.
Hugo: Seu segredo está a salvo.
Finalmente chegamos em frente a casa dele e ele me soltou.
Hugo: Entra, vou avisar pra secretária que você vai almoçar aqui, se quiser ir subindo pro meu quarto, já sabe o caminho - deu uma piscada pra mim.
Mariana: Tá.
Subi as escadas e entrei no seu quarto, o quarto dele era realmente incrível, me perdi em meio a tantos CDs e livros nas prateleiras que nem o vi chegar.
Hugo: Você gosta bastante de livros e CDs não é?
Mariana: Que susto, garoto!
Hugo: Fica calma, esquentada! O almoço tá pronto.
Descemos as escadas e fomos almoçar. Quando acabamos, não sabia o que iria dizer. Tudo o que me vinha na cabeça, parecia impróprio para ser dito naquele momento. Enfim, o Hugo propôs um filme e eu não sabia se deveria ou não aceitar.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicada & Perfeitinha
Novela JuvenilMariana é uma garota do ensino médio que sempre arruma confusão por onde passa. Complicada e marrenta por fora, revoltada pela falta de seus pais, não acredita em amor. Acompanhe a história semanalmente