You? | Parte I

1.2K 48 4
                                    


Observava da soleira da porta da cozinha uma Jasmine olhando atentamente as estrelas pela enorme janela da sala, seus olhos estavam brilhantes como sempre, sorri tristemente pelo motivo que ela estava fazendo aquilo.

- Papa, mamãe tá pensando em mim. - virou-se pra mim sorrindo.

- Que bom, querida. - sorri também, apesar de sentir meu coração pesar.

Era assim todas as noites, desde que eu havia lhe contato sobre o paradeiro de sua mãe, o qual nem eu sabia, porém quando Jas me questionou sobre a mãe, eu lhe respondi que ela estava morando em outro lugar no qual não dava para se comunicar e quando notei seus olhos brilharem em lágrimas completei dizendo que sempre uma estrela que dava para ver da janela piscasse, era sua mãe pensando nela. Eu mesmo preferi acreditar naquilo a pensar que aquela mulher não se lembre de que teve uma filha.

Me aproximei dela sentando no chão e ela correu pra mim, sentando entre minhas pernas, beijei sua cabeça e peguei seus cabelos para trança-los.

- Papa, papa, olha. - gritou animada e apontou pro céu. - Estrela carente, papa. - Não resisti e soltei uma risada.

- Feche os olhos e faça um pedido, meu amor. - ela obedeceu forçando os olhos e depois os abriu sorrindo sapeca pra mim. - Ah, e é estrela cadente, mocinha. - ela fez uma careta adorável como toda vez que eu lhe corrigia. - O que pediu?

- Pedi pra conhecer mamãe. - falou inocentemente e toda animada, em seus olhos eu podia ver esperança, aquilo fez meu coração se apertar no peito.

- Vamos dormir, sim? - ela negou e só precisei olha-la sério para que ela assentisse com a cabeça e saísse correndo para o quarto, e eu fui logo atrás.

**

Jasmine ria tentando tirar as madeixas de seu rosto com a mão suja de farinha, sujando o próprio rosto. Tentávamos fazer panquecas para o café da manhã, mas não estava dando muito certo, além de Jas ter se lambuzado toda, eu já perdi algumas - lê-se muitas - panquecas por não saber jogá-las para cima e outras por queimarem, e isso arrancava risos da minha pequena.

A campainha tocou e Jas pulou do balcão gritando um "eu atendo, eu atendo" e saiu correndo para o hall da casa.

- Paaaaaapa, tem uma moça que não conheço aqui. - falou mais alto para eu ouvir da cozinha, lavei as mãos e as secando com um pano, fui até o hall.

A pessoa era desconhecida para Jasmine, mas não para mim. Senti o sangue fugir do meu rosto ao vê-la, e falei em um fio de voz:

- Você?


Por Mari

Imagines Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora