You? | Parte III

1K 48 5
                                    


Uma semana depois.

Desci do carro e dei a volta para ajudar Jasmine a descer com a mochila e a mesma saiu correndo para casa, suponho. Eu havia acabado de buscá-la na escola mais cedo, pois tinha sido convocado pela diretora. O problema era que Jas estava sendo um tanto quanto rebelde durante a aula e eu sabia justamente o motivo: O dia das mães estava chegando. E como de costume, estava tendo atividades as quais tinham que fazer desenhos para as mamães e Jas não se sentia bem, pois não tinha a quem entregar seus desenhos. Era doloroso para mim vê-la assim e não saber o que fazer.

Ativei o alarme do carro e entrei em casa, iria subir as escadas atrás da pequena garotinha quando a campainha tocou, ultimamente sempre que ela tocava eu ficava apreensivo e implorava a Deus para não ser s/n. A abri encontrando um homem em um terno e com um envelope nas mãos, franzi o cenho confuso.

- Pois não?

- Senhor Liam James Payne? - assenti com a cabeça e ele continuou - Estou aqui a pedido do Juiz Thompson, ele irá acompanhar o procedimento do pedido de guarda de Jasmine Annie Payne, feito por s/n (seu sobrenome). Creio que já deve ter sido avisado pela mãe da criança. - ao terminar aquela sentença eu não captei mais nenhuma fala sua, senti meu rosto empalidecer e minhas mãos suarem. O que estava acontecendo? - Senhor, poderia assinar aqui?

Cai em mim e em silêncio assinei a folha que o moço pedira, o mesmo me entregou o papel e me explicou algumas coisas sobre e eu o ouvia calado, quando terminou se despediu e entrou no carro parado em frente a minha casa.

Fechei a porta ainda apático e segui para a cozinha, peguei um copo e o enchi com água. Eu precisava digerir o que tinha acabado de acontecer. Como assim aquela mulher quer a guarda da minha filha? O que eu diria a Jasmine? Como contar que a mulher que viera aqui noutro dia era sua mãe? Então pensei em minha filha e olhei para o papel que foi me dado encontrando o número de s/n. Eu faria aquilo por Jasmine.

- Quem é? - sua voz soou calma.

- Liam. Eu não sei o que te levou a voltar a Londres e a procurar Jasmine, e muito menos querer a guarda dela. Não vou dizer que estou bem em relação a isso, até porque é algo incabível. Como quer a guarda da minha filha sem se quer conhecê-la? - soltei de vez. - Acho bom estar aqui em poucos minutos antes que eu mude de ideia. - e desliguei soltando o ar pela boca.

- Jas... - coloquei a cabeça para dentro de seu quarto e vi a criança com o rosto enfiado no travesseiro. - Precisamos conversar, posso entrar? - ela levantou o braço e fez sinal com o polegar. Entrei e sentei na cama enquanto ela se sentava virada pra mim.

- O que foi papai? - limpou o rosto molhado com as mãozinhas. Respirei fundo.

- Não precisa mais chorar, ok? - acariciei seu rosto. - Sua mãe voltou de viagem e ela está aqui. - s/n entrou no quarto sem jeito e Jasmine olhou pra mim confusa. - Vai lá. Beijei seus cabelos e apertei o ombro de s/n, e sai do quarto, mas não sem antes de perceber o brilho nos olhos delas.

**

Dois meses haviam se passado desde que s/n voltou para minha vida. Na audiência para decidir com quem a guarda de Jasmine ficaria o Juiz propôs guarda compartilhada a qual foi aceita de bom grado para os dois. Meu contato com s/n tinha aumentado, poderia dizer que estávamos nos aguentando para a felicidade de uma só pessoa; Jasmine. Minha menina estava mais feliz e empolgada por finalmente ter a presença da mãe em sua vida. Sorri olhando para Jas que maquiava uma s/n sentada no carpete com um sorriso imenso no rosto. Pela minha menina eu iria me esforçar para conviver com s/n. Aquela que querendo ou não ainda amava.

Por Mari.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Imagines Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora