Capítulo V Uma arma quase impenetrável

136 23 0
                                    

... Ir para o planeta Herb3090!

Fico mudo por um momento, depois bravo falo:

- Como assim ir para outro planeta? Quer que eu vá destruir-lo? Assim como o meu pai era obrigado a fazer! Vossa majestade sabe que não tenho os mesmos poderes de meu pai e mesmo se tivesse jamais faria isso! Não sei porque ele fazia tudo pelo Império, porém por motivo algum eu o farei! (Fiquei tão bravo que acabei me exaltando, mas não importa mais, se for para morrer, morrerei!)

O imperador ficou um pouco sério e me respondeu:

- Não fale assim do seu pai, ele tinha os seus motivos, no momento oportuno você também os saberá! Mas jamais pense em sacrificar a sua vida, a humanidade depende dela, diria eu que até todo o nosso Universo depende!

Fiquei um pouco pensativo pois antes a Terra dependia de mim o que já era suficientemente ruim, agora o Universo já é de mais! Então disse:

- Como assim o Universo depende de mim? Nós terráqueos nunca movemos um dedo para ajudar outros planetas, outras espécies, na verdade muito pelo contrário! Sempre que alguma entrava na nossa frente ou a víamos como ameaça a primeira coisa que pensávamos e fazíamos era destruilas! Agora vossa majestade vem com essa de salvar o universo e quer que eu acredite? Quanta besteira, não sou assim tão ingênuo!

O imperador ficou brincando com um lápis que tinha em sua mesa, depois me disse:

- Sério mesmo que você pensa e ainda me diz isso? Apesar de não fazer diferença dizer ou não ainda assim foi uma ousadia muito grande! Eu poderia mandar te matar agora, ou melhor ainda, poderia eu mesmo te matar! Você sabe que a telepatia não se limita a ler o pensamento dos outros, não é? Se eu quisesse com um único ataque psíquico eu te mataria!

Eu apesar de estar morrendo de medo procurei não pensar nisso e apenas disse:

- Se for o que vossa majestade deseja fique a vontade!

O imperador agora parecia um pouco mais animado:

- Você é realmente muito parecido com o seu pai, não imagina quantas vezes tivemos essa mesma conversa. Ele também era bem "explosivo"!

Nesta hora eu tive vontade de me auto destruir como o meu pai e mata-lo para ele ver o que é realmente ser explosivo, pena que ainda não tenho os meus poderes.

O imperador então me olhou de forma esquisita, com os olhos semiserrados, mas apenas se justificou e concluiu o que dizia:

- Calma meu jovem, não era minha intenção te ofender, só queria descontrair o ambiente. Mas continuando o que eu dizia: salvaremos o universo pois não temos escolha, ao que tudo indica quando a ameaça chegar, não tera como alvo simplesmente a Terra ou a humanidade e sim o caos total, a destruição de todo o universo e de todos que o abitam!

Eu fiquei pasmo neste momento, pela primeira vez na tarde eu fiquei realmente com medo:

- Como assim uma ameaça tão poderosa nem é comunicada a população? E mais, se a ameaça é universal por que os magos ao invés de fazerem o seu trabalho estão recrutando crianças que ainda nem nasceram?

O imperador com uma cara mais triste, preocupada e claro cada vez mais enrugada me disse:

- Não podemos contar a população, de que adiantaria? Mesmo que tenhamos ajudado a ocorrer a revolta, bastou um líder que realmente quisesse o caos para eles se rebelarem! Então contar para o restante da população ou para os futuros terráqueos só causará tumulto e desordem, quanto mais agora quando todos estão preocupados com a troca de planetas, conta-los não nos ajudadara em nada, seria apenas mais um problema! Já quanto aos magos, nem eles tem poderes suficientes, mas me garantiram que poderiam treinar um pequeno grupo celecionado por eles para se tornarem os protetores do universo e seriam muito mais poderosos que eles!

ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora