26 de Setembro de 2015, às 11h42.
Depois na inauguração da Coffee & Candy, Jongin estava muito animado com o seu primeiro emprego como barista. Para a ocasião, arriscou até mudar o estilo do cabelo e usar sua melhor roupa, porém, seu humor acabou sendo destroçado quando a chuva resolveu aparecer no meio do caminho, levando com toda aquela água, não só a sua animação, mas também o seu novo penteado.
Jongin olhou para céu querendo amaldiçoar quem quer que fosse o culpado daquilo, e saiu correndo com as mãos sobre a cabeça, tentando, inutilmente, se proteger da chuva. Mas antes mesmo de conseguir encontrar um lugar para escapar de toda aquela água, Jongin já estava completamente molhado, o cabelo estava grudado na testa e as roupas não paravam de pingar.
Ele estava parado em frente a uma banca fechada, e mesmo com a lona sendo a única coisa que o protegia da chuva, Jongin ainda era "agraciado" com alguns respingos em seu rosto. Enquanto tentava tirar o excesso de água do cabelo, Jongin não parava de resmungar e de suspirar com raiva. Logo o frio começaria a incomodá-lo também e então, Jongin concluiria que não haveria nada pior para estragar o seu dia.
A cafeteira Coffe & Candy estava há uns quinze metros dali, e Jongin pensava no melhor jeito de chegar até lá quando um garoto baixinho apareceu com uma grande pasta debaixo no braço e se colocou ao lado de Jongin que o encarou completamente surpreso ao perceber que o garoto estava rindo.
Quando ele balançou a pasta, Jongin viu sair dali o suficiente de água para encher uma garrafa de dois litros, mas o garoto não pareceu tão impressionado e apenas ignorou o fato colocando a pasta debaixo do braço mais uma vez.
Ele nem mesmo a usou para tentar não tomar tanta chuva. Ele ganhou na loteria, por acaso? Foi promovido no emprego? Como alguém nessa situação pode parecer tão feliz? Jongin se perguntava. Ele realmente queria questionar o motivo de tanta felicidade, mas resolveu ficar quieto e observá-lo com o canto dos olhos, até que o garoto se virou para ele.
- Que azar o nosso, não é? - o garoto disse com um sorriso.
Jongin forçou um sorriso sem graça.
- Sim. Mas... você não parece tão preocupado. Até parece que gosta de chuva - ele fez um careta ao se lembrar do seu estado.
O menor aumentou o sorriso e apertou a barra do casaco, tirando o excesso de água.
- Eu penso que se você não pode impedir que a chuva caia, ao menos tente vê-la de uma maneira diferente e não apenas de como ela vai te molhar até suas roupas encolherem, ou que ela vai destruir toda a sua papelada - ele disse balançando a pasta mais uma vez - Se eu não pareço preocupado, o que dizer de quem dança na chuva?
Jongin não respondeu, mas ele pôde perceber que o seu humor melhorou. Quando olhou mais uma vez para a cafeteria há alguns metros dali, uma ideia - não tão louca - surgiu na cabeça de Jongin. Ele poderia apenas resmungar um: "Droga, estou tão atrasado" e continuar ali, mas ao invés disso, Jongin se virou para o garoto e perguntou:
- Quer correr até lá? - Jongin apontou para a cafeteria.
De início, o garoto pareceu confuso, semicerrando os olhos para tentar enxergar através da chuva para o lugar onde Jongin apontava.
- Coffe & Candy? Que estranho, eu nunca a tinha visto por-
As palavras sumiram de sua garganta quando Jongin o puxou pela mão e saiu correndo, entrando na chuva mais uma vez. Os pés afundavam nas poças de água, molhando mais ainda as barras das calças, mas mesmo que estivesse novamente nessa situação, Jongin não deixou de sorrir.
Quando chegaram em frente a cafeteria, Jongin soltou a mão do garoto, e então puderam entrar - finalmente - sentindo o clima quente e agradável ali dentro.
- Obrigado... é....
- Kim Jongin.
O garoto sorriu um pouco envergonhado. Seus sapatos deixavam o chão escorregadio, molhando toda a entrada. Talvez o dono da cafeteria ficasse uma fera, mas os dois garotos ali não conseguiam se preocupar.
- Sim, obrigado, Jongin - ele disse estendendo a mão - Eu me chamo Do Kyungsoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Braver
FanfictionJongin nunca chegou a pensar no Natal como uma data especial, exceto naquele dia, em que poder estar com Kyungsoo parecia ser melhor do que qualquer ideia de presente que poderia receber. Porém, mesmo que tudo parecesse um encontro perfeito em sua c...