24 de Dezembro de 2015, às 21h55.
Meia hora, uma hora, e sempre que olhava, Kyungsoo continuava sozinho naquela mesa. Num certo momento, Jongin também começou a prestar atenção na porta, esperando que alguém que o menor conhecesse passasse por ela, mas não vinha ninguém, e quando mais meia hora se passou, Jongin duvidou que viesse.
Kyungsoo já deixara de olhar para a janela, agora observava apenas o café que ele mal bebera. Ele nem se dava mais ao trabalho de continuar sorrido. Atrás do balcão, Jongdae - um dos funcionários da Coffee & Candy - que estava passando depois de sair da cozinha, parou para falar com Jongin.
- Você parece tão aéreo hoje - ele comentou apoiando os cotovelos no balcão - O que pretende olhando pra lá o tempo todo? - ele perguntou direcionando com a cabeça a mesa onde Kyungsoo estava sentado.
- Se eu conseguisse, olharia para qualquer outro lugar - Jongin disse sério, mas mesmo assim Jongdae riu divertido.
- Quando penso, eu acho estranho. Ele já está aqui há horas e é o único também, mas não está aqui conversando com você. Afinal, o que ele pretende sentado ali fazendo nada?
Jongin o encarou com uma careta por estar fazendo tantas perguntas. Quando você está de bem com a vida, Jongdae pode ser o melhor amigo do mundo, porém, mesmo que você mude seu humor, ele não vai deixar de ser engraçado em qualquer ocasião ou, nesse caso, insuportável.
- Era bem melhor quando você estava lá na cozinha - ele disse querendo de qualquer jeito sair daquela conversa com Jongdae. Já era ruim o suficiente saber o que estava acontecendo, pior ainda seria expor Kyungsoo a possíveis piadas.
- Tudo bem, não vou mais querer saber. E, bem, acho que vou ter que tirar você do seu ponto de observação porque já vamos fechar - ouvir aquilo fez o coração de Jongin disparar, e não era por uma sensação boa.
- Isso é sério?
- Sim, até passamos do horário - ele disse sem entender o desespero na voz de Jongin - Eu vou terminar de guardar as coisas lá atrás, enquanto isso, você pode dar um jeito de adiantar o seu amigo.
- Não, Jongdae - Jongin disse rápido detendo-o pelo braço - Faça esse favor pra mim.
- Por que eu preciso entrar nos seus problemas? Vocês brigaram, por acaso?
- Não.
- Estão você pode revolver - Jongdae tentou sair, mas Jongin o puxou mais uma vez.
- É que... - Jongin reuniu toda a sua força de vontade para dizer aquilo - Ele estava em um encontro, mas a pessoa não apareceu, e eu sei disso. Se eu for lá, ele vai querer morrer.
- Encontro na véspera de Natal? Meu Deus, eu não ia querer estar na pele dele - ouvir aquilo fez Jongin se sentir pior ainda ao lembrar que também estava na mesma situação.
- Cale a boca e vá logo - Jongin o apressou e Jongdae foi resmungando.
O barista observou enquanto Jongdae conversava com Kyungsoo, que logo assentiu com um sorriso constrangido. Vê-lo tentando disfarçar a decepção do rosto do menor doeu no coração de Jongin mais do que tudo o que ele já sentira naquele dia, e antes que Jongdae voltasse, Jongin saiu apressado para a cozinha.
Tudo o que ele queria era jogar as panelas e as caixas nas paredes, apenas para tentar aliviar a raiva que estava sentindo. Seja quem fosse a pessoa que deixou Kyungsoo esperando, Jongin já a odiava com todas as forças.
Não demorou até que Jongdae aparecesse na cozinha.
- Eu posso ouvir seus resmungos lá de fora, está pensando alto demais - ele disse - Todos já foram embora e eu vou te dar um ponto de sorte e te deixar ir antes que quebre tudo, então...
Jongdae era inteligente o suficiente para perceber que Jongin gostava de Kyungsoo, e talvez por isso, apenas aquele momento, ele decidiu aliviar a situação para o amigo, seja das suas piadas ou do trabalho na cafeteria.
- Obrigado, Jongdae. Vou ficar te devendo essa.
- Cuidado, você pode acabar se arrependendo.
Ele riu, e logo, Jongin o acompanhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Braver
FanfictionJongin nunca chegou a pensar no Natal como uma data especial, exceto naquele dia, em que poder estar com Kyungsoo parecia ser melhor do que qualquer ideia de presente que poderia receber. Porém, mesmo que tudo parecesse um encontro perfeito em sua c...