24 de Dezembro de 2015, às 22h20.
Jongin saiu da cafeteria do mesmo jeito que um alcoólatra sairia de um bar se a bebida tivesse acabado; não visualmente dizendo, mas internamente, com a sensação de completo vazio. E com a frustração girando em sua cabeça, ele pretendia seguir seu caminho, ignorando qualquer espírito natalino até que pudesse chegar em casa e se perder em meio as cobertas, assistindo qualquer filme idiota que, necessariamente, ele nem prestaria atenção.
Jongin ajeitou a touca na cabeça e se virou com as mãos nos bolsos e de pensamento avoado, por pouco não tropeçando no garoto que estava agachado, com as costas na parede gelada da Coffee & Candy. Foi uma surpresa encontrar Kyungsoo ali, mas... Por Deus, ele ainda não estaria esperando a tal pessoa (lê-se completo babaca) aparecer, estaria?
- O que está fazendo aí segurando a parede? - Jongin tentou parecer engraçado, talvez até para tentar se animar, mas não adiantou.
Kyungsoo se levantou tirando a neve do casaco e então olhou para Jongin.
- Eu estava esperando você sair - sua voz estava estranhamente normal para quem foi deixado por horas esperando numa mesa. Talvez pudesse ser efeito do frio, mas Jongin duvidava um pouco sobre esse pensamento.
Ouvir isso deixou Jongin um tanto surpreso. Ele sabia que gaguejaria se tentasse dizer alguma coisa naquele momento, ainda mais porque sentiu que Kyungsoo não estava mentindo. Apenas esse pensamento fazia seu interior borbulhar.
Por sorte, Jongin se livrou da possibilidade de se passar por um idiota com suas falas, pois logo, Kyungsoo continuou:
- Antes de ir embora, eu só queria te desejar Feliz Natal - mesmo com as mãos no casaco, Jongin esperava que Kyungsoo não reparasse no quanto elas se remexiam ali dentro - Até porque o meu dia foi um pouco mais divertido por sua causa.
- O que tem de divertido em receber um café com um desenho de pinheiro...? - ele murmurou, baixo demais para que Kyungsoo pudesse ouvir, e antes que ele viesse a questionar, Jongin continuou - Acho que eu devo dizer que sinto muito... pelo seu encontro - ele disse devagar.
- Foi por isso que você mandou Jongdae no seu lugar, não foi? - Kyungsoo disse aquilo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Se bem que, quando se tratava de Jongin, poderia ser mesmo.
- Você percebeu isso?
Droga, Jongin! Você é tão transparente...
Pensar nisso fez seu rosto queimar. Será que ele era tão óbvio ao ponto de Kyungsoo perceber que Jongin estava apaixonado por si?
- Foi a primeira vez que alguém diferente de você foi até a minha mesa. Não poderia ser coincidência - com isso, Jongin conseguiu ficar um pouco mais aliviado, mas não o suficiente.
- De qualquer jeito, é uma pena que o seu encontro tenha sido com um tipo de pessoa tão idiota.
- Ah... - Kyungsoo sorriu em graça - É tão constrangedor você saber disso.
- Ele... é alguém que você gostava? - no mesmo instante, Jongin quis socar a própria cara. Por que fazer uma pergunta daquelas? Estava mesmo interessado em saber? Não, nem um pouco.
Jongin pensou que Kyungsoo demoraria alguns segundos para responder, ou talvez nem respondesse (seria melhor), no entanto, ele foi rápido em dizer:
- Um pouco, talvez.
Jongin tentava olhar mais fundo nos olhos de Kyungsoo, queria ter certeza de que aquilo era verdade (idiota), mas não conseguiu saber. Talvez fosse uma mentira para acabar com o assunto e Kyungsoo pudesse realmente gostar aquele cara (lê-se completo babaca).
- Pretende ir para casa, agora? - Jongin perguntou.
- Não sei, o que for mais próximo do fim do mundo... - Kyungsoo disse aquilo baixo de mais, e foi com certo esforço que Jongin conseguiu escutar - Mas por que eu estou te atrasando? Você disse que iria encontrar seus amigos, se continuar aqui, você vai ser o último a chegar.
Jongin queria dizer que aquilo era mentira, que ninguém o estava esperando e que sua vontade era de estar com Kyungsoo naquele momento, mas as palavras não saíram.
- Então... Feliz Natal, Jongin.
Mesmo que quisesse, alguma coisa dentro de si impedia Jongin de responder ou de se mexer. Ele ficou parado em frente à Coffee & Candy, com as mãos nos bolsos do casaco, vendo Kyungsoo caminhar lentamente pela calçada até se tornar quase invisível em meio à neve que não parava de cair.
Ainda ali, Jongin suspirou, vendo a fumaça sair de seus lábios. Ele imaginou o que Jongdae diria se estivesse ali no seu lado.
"Por que ainda está parado aí, feito uma carcaça morta? Não seja idiota perdendo-o de vista."
Jongin passara horas com a frustração de que perdera a sua chance de estar com Kyungsoo, mas ele sentia que mesmo agora, com tais reviravoltas, ele não podia deixar aquilo passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Braver
FanfictionJongin nunca chegou a pensar no Natal como uma data especial, exceto naquele dia, em que poder estar com Kyungsoo parecia ser melhor do que qualquer ideia de presente que poderia receber. Porém, mesmo que tudo parecesse um encontro perfeito em sua c...