Nicoly
- Por que você está arrumando tudo filha? - minha mãe pergunta como se não soubesse o que eu ia fazer naquela tarde.
- Eu lhe avisei ontem mãe que os integrantes do grupo do trabalho de artes iriam vim aqui em casa para nos organizarmos - falo pausadamente para que ela entenda.
- Sim filha, eu lembro disso. Mais você sempre chama seus colegas aqui e eu nunca vi você arrumando tudo tão impecavelmente. Vem alguém especial? - ela me olha com um sorriso torto.
- Não mãe. Nada demais vai acontecer aqui, vamos apenas organizar o trabalho - expresso um tom de voz convincente.
Minha mãe me encara com aquele sorriso no rosto e diz:
- Sei - com um tom irônico.
Eu volto o que estava fazendo, deixando tudo muito bem arrumado.
- Minha mãe estava certa, terei uma visita muito especial hoje! - falo pra mim mesmo.
...
Victor
Estávamos todos reunidos na sala de Nicoly no segundo andar da casa, era uma sala grande e muito aconchegante, com janelas de vidro e uma vista linda, na verdade a casa de Nicoly era muito grande e bonita.
Pedro não pode ir para nos ajudar a organizar o trabalho pois havia acontecido um imprevisto que o prendeu em casa. Então as duas primeiras horas se resumiram em Sofia e Ruan debatendo sobre o trabalho como se ja tivessem estudado todas as partes e eu e Nicoly apenas dávamos alguns palpites. Até que em meio os debates de como e o que iríamos fazer para apresentação surgiu algumas dúvidas e Nicoly disse:
- Eu tenho alguns livros na biblioteca que podem nos ajudar-Nicoly fala olhando para Ruan.
- Se você quiser eu posso te ajudar - digo já me levantando das almofadas encontradas no chão.
- Claro, vamos!
Chegando na biblioteca de sua casa, Nicoly começa a escolher alguns livros falando sobre a história da arte e suas modalidades e os colocando em minhas mãos.
Eu avisto um livro que parece com um romance de capa simples com o nome estampado "O Romance Dos Desencontros", daí eu lhe pergunto:
- Você gosta de ler romances?
- Sim, os romances fazem parte dos meus livros preferidos. E você, gosta de ler romances? - ela pergunta levando a mão até o livro que eu estava observando.
- Os mais clássicos, porém meus preferidos são ficção.
- Pronto! Acho que com esses ja conseguimos resolver nossos problemas - Nicoly coloca um quarto livro em minha mão.
- Acho que com esses livros resolvemos até os problemas do presidente - eu falo tentando ser engraçado.
Ela sorri e me olha sem jeito e muda de assunto me perguntando:
- Você sabe muita coisa sobre o tal Ruan?
- Sei que ele é meu amigo à quatro anos e que é muito brincalhão e estudioso - dou um sorriso leve.
Ela sorri também e diz:
- Acho melhor nós irmos, eles estão esperando por esses livros.
- Há claro, vamos!
No caminho da biblioteca para a sala vou pensando:
"Por que ela me perguntou sobre Ruan enquanto estávamos só nós dois ali, será que... Não isso é bobagem."
Chegamos na sala e lá está Ruan e Sofia somente lendo sem nenhum diálogo entre os dois. E eu digo:
- Aqui estão os livros que vamos precisar - digo quebrando o silêncio.
- Ja tava na hora - Ruan diz me olhando.
- É que os livros estavam em lugares diferentes e estávamos procurando - diz Nicoly como se precisasse se justificar.
Nesse instante ouvimos um toque que parecia vim do bolso de Ruan. Ele tira seu celular do bolso da bermuda jeans e atende a ligação ficando em uma posição ereta.
Nós pegamos os livros e começamos a folhear enquanto ouvimos uma voz abafada no telefone de Ruan dizer:
"Não quero saber Ruan, você tem que vir "
Ruan desliga o celular e o enfia no bolso e diz:
- Pessoal, eu preciso ir, aconteceu um imprevisto, me desculpem. Se quiserem podemos marcar outro dia para concluir o trabalho. Victor você vem comigo?
- É, eu... claro - gaguejo olhando para Nicoly e em seguida para Ruan.
- Então vamos, tchau meninas! - Ruan diz olhando exclusivamente para Nicoly.
- Tchau meninos se cuidem - Nicoly diz olhando exclusivamente para Ruan. - Eu acompanho vocês.
Descemos as escadas e encontramos a Sra. Macedo, á cumprimentamos e saímos.
A caminho de casa, Ruan começa a falar de Nicoly e me pergunta:
- Vocês chegaram a conversar enquanto estavam na biblioteca?
- Sim, não, talvez. Porque á pergunta? - faço uma cara de indagação.
- Então parceiro, você lembra do favor que me deve?
- Sim, porque?
- Por que eu sei exatamente no que você vai me ajudar, é algo muito importante pra mim - Ruan fala como se eu devesse algo valioso a ele.
- Tá, e o que você quer de tão importante assim? - Eu pergunto isso sem ter nenhuma idéia do que ele vai pedir.
- Eu quero que você me ajude a conquistar a Nicoly Macedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Romance Dos Desencontros
RomanceO trauma de 'não poder', a angústia de 'querer', com certeza esses sentimentos misturados ao amor ou paixão já fizeram parte da sua trajetória de vida. Mais a maneira como você enfrentou esses sentimentos pode não ter sido a maneira correta, talvez...