Já se passou quase uma semana que Ruan me disse aquilo e eu ainda não conseguia acreditar. Ele também gostava da Nicoly! Éramos dois amigos apaixonados pela mesma garota e isso não ia acabar bem.
Acordo cedo e faço minha rotina de toda manhã desço as escadas para tomar café com minha mãe e não a encontro, chegando na mesa encontro um bilhete que diz:
Filho, hoje tive que sair mais cedo e precisei do carro novamente. Deixei dinheiro para emergências e pro trem. Com carinho...
MamãeMinha mãe achava que eu ainda era criança e de fato ela me tratava como um. Continuei meu café e fui a caminho da linha de trem mais próxima que ficava a dois quarteirões de minha casa.
Já no trem eu voltei a pensar novamente nas palavras de Ruan. Ele era meu amigo a quase quatro anos e ja havia me livrado de muitas enrascadas e aquela garota por mais que fosse a mais bela, educada, simples e meiga, eu só conhecia ela á algumas semanas.
Na verdade eu não sabia o que fazer até então. Pois entre ficar com a garota e perder o amigo eu preferia...
- Victor, tudo beleza? - Ruan chega perguntando e me afastando de meus pensamentos.
- Sim tudo beleza e contigo?
- Mais ou menos, e ai você vai me ajudar não é?
- Cara já te disse que você não tem chances com ela - digo tentando acabar com suas esperanças.
- Isso é o que você acha meu caro amigo Victor - Ruan fala soltando uma gargalhada irônica.
- Então tá, depois não diz que eu não te avisei.
Ele estava mesmo falando sério sobre Nicoly, será que era sensato eu dizer a ele que também estava gamado nela? Acho que o melhor a fazer é não fazer nada e deixar o tempo passar.
Perdi Ruan de vista e quando o trem chegou na parada mais próxim a escola eu desci e no caminho ouço um sinal distante e apreço o passo pois percebo que estou atrasado para a aula.
- Victor isso é hora de chegar?
A professora mais intolerânte do colégio estava na minha sala para a minha sorte.
- Oi professora Sullivan eu tive uns imprevistos, desculpe.
- O que você ainda faz em pé, procure logo sua carteira mocinho - ela fala num tom quase ignorante.
- Odeio professores intolerantes - susurro não deixando ninguém escutar.
Depois de sua aula insuportável falando sobre revoluções tivemos um horário livre pois o professor de literatura havia faltado.
- Oi Victor - uma voz surge por trás de mim.
- Oi, Bruna, não é mesmo?
- Sim, Bruna, como sabe meu nome?
- Acho que temos alguns amigos em comum - digo a ela com um sorriso torto.
- Eu queria te fazer um convite, hoje vai ter uma festa la na minha casa de verão próximo ao lago você quer ir? - ela e indaga me olhando fixamente com seus olhos castanhos.
- Sim, claro. Pode contar comigo.
- Vai ser ótimo ter você lá Victor - ela estende a mão segurando um pedaço de papel - aqui está o endereço e meu número caso você precise de mim - ela fala com uma tom de voz agradável.
- Claro, ligarei se precisar de você. No bom sentido é claro - digo meio sem graça mais querendo ser ouzado.
- Te espero lá Victor - ela trás seu rosto em direção ao meu e me beija no canto esquerdo do rosto.
- Pode contar com minha presença Bruna.
...
Já estava quase acabando o turno quando Nicoly me chama a atenção ela está no outro canto da sala acenando pra mim como se quisesse falar algo comigo.
- Oi Nicoly - falo antes de chegar totalmente ao seu encontro.
-Oi Victor, eu queria um favor seu.
- Pode falar Nicoly.
- Na verdade eu queria te perguntar se você sabe onde está Ruan?
Eu havia passado a aula inteira pensando nele e na sua idéia de ficar com Nicoly mais nem tinha notado sua ausência.
- Pra falar a verdade eu não sei onde ele está Nicoly, eu o vi hoje de manhã na linha de trem e logo depois não o vi mais. Mais se eu ver ele eu posso dizer que você o está procurando. É pra ajustar o nosso trabalho? - pergunto inocentemente.
- Não - ela responde - ele disse que você não ia poder ir a festa hoje e que ele ia fazer o favor de me acompanhar.
- Você fala da festa da Bruna?
- Sim, acho uma pena você não poder ir, ia ser bem legal se divertir com você lá.
- Nicoly a Sofia está lhe chamando - Pedro chega nos interrompendo.
- E ae Victor - Pedro fala já se afastando.
- E ai - falo pra mim mesmo.
A caminho de casa vou imaginando naquilo que Nicoly me disse, provavelmente ela iria me chamar e Ruan mentio só pra poder acompanha-lá até a festa. Realmente eu tinha que reavaliar quem eram meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Romance Dos Desencontros
RomanceO trauma de 'não poder', a angústia de 'querer', com certeza esses sentimentos misturados ao amor ou paixão já fizeram parte da sua trajetória de vida. Mais a maneira como você enfrentou esses sentimentos pode não ter sido a maneira correta, talvez...