INACREDITÁVEL.
Olha onde a vida me colocou. Num elevador, parado, no décimo quinto andar (o que descarta quaisquer possibilidades de descer escalando), no escuro e o pior.
COM MINHA MÃE!
Eu sei, eu sei. Ela poderia ser a melhor pessoa para estar nesse posto. Já que ela é minha mãe, minha protetora, me manterá calma e blá, blá, blá...
Seria ótimo senão fosse CATASTRÓFICO!
Com nós duas presas nesse cubículo de metal, aço, o diabo que for, é a oportunidade perfeita dela começar a me fazer perguntas dignas de um terapeuta.
Do tipo "Está com raiva? E como se sente com isso?"
COM RAIVA É A MELHOR RESPOSTA PRA VOCÊ?
Bufei e resmunguei incansavelmente enquando deslizava pela parede até encontrar o chão e abraçar meus joelhos.
Pego me perguntando quantos ricos esnobes pisaram nesse chão com seus sapatos de couro de jacaré importado da África.
Existe jacaré na África, certo? Bom, vai saber...
- Você está bem minha filha? - Mamãe me perguntou, provavelmente, caçando meus olhos para forcar no meio da escuridão.
- Melhor impossível. - Sorrio sarcasticamente, até perceber que ela não pode me ver.
Ela suspira chateada, e por breves segundos, míseros e rápidos segundos, fico pensando se não pego demais com ela, se eu não poderia ser uma filha melhor.
Poderia eu, Larissa Bacelar me arrepender de algo?
Não, definitivamente não.
- Mãe? Onde a senhora está? - Digo começando a engatinhar, onde suponho ela estar, sem nem saber o porquê.
- Estou aqui querida. Siga minha voz. - Então penso se ela não estaria de braços abertos para mim.
E estava.
- Mãe. Vai demorar muito? Digo...pra gente sair daqui. - Pergunto temendo a resposta.
Ela sorri, ou eu suponho que esteja, e acaricia meus cabelos.
- Eu não sei querida, eu não sei...
Diz totalmente calma. Suspiro derrotada e me permito ficar em seu abraço aconchegante.
É, talvez ela seja a melhor pessoa para estar neste posto.
Mas só talvez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presas no Elevador
Short StoryLarissa é uma garota revoltada que nunca superou o fato de seu pai ter viajado para o outro lado do mundo. Sua mãe a obrigou a ir em uma reunião de seus chefes, o que não resultou bem, já que Larissa causou a demissão da própria mãe. Irritadas uma c...