Capítulo 3

72 7 4
                                    


- ME TIREM DAQUIIIIIIII! - Eu disse, ou melhor, IMPLOREI, pela milionésima vez, batendo incansavelmente nas portas do elevador. - Por favoor!

- Larissa! Para com isso! Eles não vão te escutar! - Minha mãe disse impaciente com os dedos nas têmporas.

- QUE INFERNO! - Eu disse, chutando a porta com força, só assim para descontar minha raiva.

Bufei irritada mais uma vez e fiquei andando pelo cubículo todo. Pelo menos a luz tinha voltado.

- Para de andar assim! Tá me deixando nervosa! - Ordenou minha mãe.

Só de raiva (sim eu sou movida a raiva), comecei a marchar pisando forte no chão por todo o elevador.

Só pra irritar, só pra pirraçar.

- CHEGA LARISSA! - Mamãe disse se levantando do chão. - Senta e fica quieta! - Ela disse olhando-me nos olhos. - AGORA!

Gritou mais uma vez, fazendo-me dar um passo pra trás.

- Tá bom, não tá mais aqui quem falou. - Falei erguendo os braços em forma de redenção e me sentando, de novo.

Mamãe suspirou exausta e se permitiu sentar mais uma vez, de frente pra mim.

- Quando tempo isso vai demorar? - Choraminguei.

- Larissa, eu não sei! - Mamãe disse de olhos fechados, impaciente com minhas perguntas.

- Uma hora dessas eu podia estar em casa, comendo pipoca, assistindo The Walking Dead, e você ainda estaria com seu emprego. Mas não, você tinha que me obrigar a vim pra esse covil de riquinhos. - Eu disse cruzando os braços.

- Larissa, agora não! - Disse impaciente.

- Se eu pudesse faria pior com aqueles idiotas, jogaria todo o vinho naquelas roupas chiques deles, sinceramente né mãe! Não tinha outros chefes pra arrumar não? - Reclamo.

- LARISSA FICA QUIETA PELO MENOS UMA VEZ NA SUA VIDA! - Mamãe gritou ordenando, ela estava bem estressada.

Semicerrei-lhe os olhos irritada e cruzei os braços.

- Tenho certeza que se meu pai estivesse aqui, ele iria me entender. - Reclamo.

- Não começa Larissa. - Mamãe reclamou apontando-me o dedo.

- Começo sim! Por que você permitiu que ele viajasse pro outro lado do mundo? Por que não fez igual aquelas ex-mulheres que processam o ex pra pagar a penção? Hum? - Alfinetei.

- Porque eu entendi os motivos do seu pai. E ele paga muito bem a sua penção. - Mamãe diz procurando algo em sua bolsa.

- Entendeu os motivos dele como por exemplo, ficar longe de mim? - Disse batendo as mãos no chão.

- Seu pai não teve a intenção de ficar longe de você. - Mamãe disse sincera.

Meu pai é um daqueles manifestantes que pedem a paz mundial. Ele viajou para um país aí que está em guerra, ajudar as pessoas com fome e os refugiados.

Eu só temo que ele não volte mais...

- Por um acaso esse é o motivo de toda a sua rebeldia? Porque até um tempo atrás você era uma garota incrível. - Mamãe diz achando um pacote de halls de morango.

- Eu não sei por qual dos seus comentários devo ficar ofendida, se é pelo fato de você querer ser uma terapeuta me fazendo perguntas como se eu fosse uma dramática sem escrúpulos ou pelo fato de a senhora não me achar incrível atualmente. - Digo ofendida por ambos os motivos.

- Filha estou falando sério. - Ela diz deixando o halls de lado. - Você está assim porque quer seu pai de volta?

Devo responder?

Presas no ElevadorOnde histórias criam vida. Descubra agora