Negar torna mais difícil

54 6 3
                                    

Candice

- Como asism vai se casar? - Jasmy perguntou surpresa e sorrindo.

-O Niall me pediu em casamento, como eu diria não ?

Eu havia chegado pela manhã de viagem,estávamos hospedados em um hotel pois meu irmão não sabia nada sobre essa coisa toda de mundo sobrenatural,e eu sendo especialista nas consequências que isso podia causar, apenas preferi o manter fora dessa loucura toda. Já havia tipo turbulências de mais para me dar o luxo de perder outra pessoa que amava, eu não perderia o Carter jamais,ele era a única pessoa que me restava.

Agora estávamos andando pelas ruas de Veneza e olhando as vitrines das lojas,o Carnaval veneziano estava próximo e necessitavamos encontrar uma roupa a altura do evento. Jasmine agora me olhava parecendo realmente surpreendida, acho que ela assim como eu achava que Niall jamais tomaria uma atitude dessas, mas tomou e eu só o amo mais por isso, e ainda me culpo por maltrata-lo tanto naquele cativeiro. Fechei meus olhos por um instante tentando tirar essas imagens da cabeça e tentando não lembrar do Oliver, essa era uma parte da minha vida que não valia a pena lembrar, a partir de agora pelos anos que se seguiriam eu agiria de maneira certa , controlar meus impulsos era o primeiro de muitos passos que eu teria que tomar:

- Você o ama desde que o viu aquele dia na escola.- ela sorriu - Só exijo e madrinha.

- Com certeza você será. - Eu ri -Sendo assim precisa achar dois vestidos,um para o Carnaval e o outro para meu casamento.

- Pelo menos me distraio um pouco - ela suspirou- pensei que vir para ca fosse me fazer bem, mas para ser sincera só me afundei mais em lembranças.

- Como assim?

-A Malu me deixou no antigo quarto dele. Lá tem tudo, desde roupas até diários, e eu não consigo deixar de procurar sinais dele em cada cantinho.

- Jasmy! Por que? - perguntei revoltada.

-Porque ainda não superei.

-Mas devia! Não queria falar assim mas Zayn praticamente morreu, não há chances dele voltar ele preferiu seguir o caminho dele e você ainda ta aqui afundada em lembranças. Para com isso, chega de ficar se lamentando, ele ao menos liga se você esta bem. Se eu fosse você queimaria todas aquelas coisas.

Ela abaixou a cabeça e não disse nada e eu por um segundo percebi que tinha falado de mais,porém não poderia ajudá-la a ficar guardando todo aquele entulho antigo de um anjo que nem se importa com ela, Jasmine necessitava superar,e eu faria tudo para que ela saísse bem sucedida nessa missão:

- Desculpa Jasmy, mas é verdade.- falei.

-Eu sei é só que...

-Chega de Zayn ok? Ele é passado. -entramos numa loja - O Erick me parece uma boa opção para te ajudar a superar.

-Nem vem Candi- ela logo protestou- ele é só um amigo que por sinal está me ajudando muito.

-Um amigo só? Aff Jasmy aproveita, pelo que vi ele está bem interessado.

- Interessado em me ajudar com meu livro ,só isso. -ela parecia irritada.

- Uhum, e eu sou já mera mortal.- revirei os olhos incomodada pela ingenuidade dela- Conta outra,quem você quer enganar fingindo que não tem interesse algum nele? Eu vi o jeito que se alharam antes de saírem, ele só faltou te comer com os olhos.

-Candice ! Para com isso ok? Não temos nada, e nunca teremos.

Ela falou um pouco alto de mais e uma das vendedoras nos olhou assustada, quase que imediatamente começamos a rir,eu sentia saudades de momento normais como esse, sentia saudades de todos meus amigos e ainda por mais que o tempo tivesse passado ainda sentia falta dos meus pais. A eternidade poderia se seguir e meus dias jamais acabarem, mas todo sentimento verdadeiro sempre teria um lugar especial em meu coração.

Erick

- Malu não da- Falei tampado meu rosto com minhas mãos- eu não consigo, isso é errado .

Estávamos sozinhos no porão, Malu era a única pessoa que eu podia confiar meus devaneios, vivemos juntos por centenas de anos,ela sabe todos meus pontos fracos e fortes, então não há pessoa melhor no mundo a qual eu possa pedir conselhos:

-Erick - ela segurou minhas mãos delicadamente e me encarou de um jeito compreensivo- isso é natural, não tem como não se apaixonar se é isso que nosso coração quer.

-Mas não por ela, isso está totalmente fora de questão, é como se eu estivesse traindo a amizade do Zayn.

- Não, você não está o traindo. Ele teve que ter uma escolha e escolheu o céu a ela, não se julgue por sentir algo pela Jasmy.

Eu respirei fundo e me levantei, caminhei até a parede que retratava a queda e me perguntei se essa coisa estranha que estava sentindo realmente era certa, não era amor, mas era tão estranho quanto, eu queria protege-la e faze-la entender tudo, não queria ser um enigma mal resolvido, mas também não podia ser um livro aberto, eu só precisava me conter, guardar isso para eu mesmo e não deixar que se expandiase em algo grandioso, ela não precisava ser machucada novamente, e sobre isso ao menos Malu sabia,ninguém sabia o estrago que eu poderia causar:

- Eu vou superar.

- Superar? Quer mesmo isso? Erick você ao menos a conhece direito,dê essa chance a você , apenas a conheça e não tente julgar o que o futuro pode causar.

- Apenas conhecer? - a olhei incrédulo - Vou acabar me apegando a ela você sabe disso.

- Que se apague, nada te impede de ser feliz, você mesmo põe obstáculos em seu próprio caminho.

- Estou tentando ser realista.

- Não, você ta tentando fazer com que não influencia que lado vai seguir.

- Não se trata disso.-Falei entredentes.

- Se trata do que então?

- De nada.

- Acho melhor eu passar a cuidar do Joseph. - ela falou me encarando toda cética.

- Não,eu comecei, eu termino.- Falei um pouco rude.

- Ele vai acabar te influenciando.

-Me acha tão fraco assim?- perguntei incredulo- Eu sei qual a hora certa de parar, não preciso que ninguém fique no meu pé me controlando.

- Ok,não vou me intrometer, mas você sabe que suas escolhas tem consequências,assim como se privar de sentir pode acabar te fazendo sentir mais ainda.

- O que quer dizer?

-Uma hora um lado vai ceder.

Ela disse isso e saiu do porão me deixando completamente sozinho com meus pensamentos, eu não precisava ser um genio para entender o que ela quis dizer, escolhas ,apenas escolhas me impediam de prosseguir,e por mais que eu odiasse a ideia de toma-las uma hora isso seria necessário.

_________________________________________

Meus amores me perdoem pelo capítulo pequeno.

Semana que vem vou melhorar ok? Espero que tenham gostado ....Beijos.

Mysterious☆ A Magia Prevalece ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora