Capítulo 2

45 9 5
                                    

Cabe agora a você, meu caro leitor, usar a sua imaginação para criar uma Winnie. Você pode imaginá-la como uma mulher jovem com jeito de menina. Calma, bonita e mimosa, pode encantar a todos com seu jeitinho fofo. Peço que me perdoe, mas Winnie não chega nem perto de ser assim. Então você pode imaginar uma mulher forte, sábia e independente. daquelas guerreiras que correm atrás dos seus sonhos e não precisam da ajuda de ninguém. É... Também não. E se ela for uma mulher fina que tem tudo o que quer na palma da sua mão? Não. Ou uma daquelas que não tem tantos recursos, mas é mais rica na alma que qualquer pessoa da sociedade? Também não. Imagino que seja melhor revelar a você quem realmente é a Winnie mesmo, pois talvez deixar que você entenda por si próprio possa complicar a história. Bom, Winnie é simplesmente uma cachorrinha vira-lata.

Enfim, continuando. Thomas não queria se molhar, não estava nos seus planos, mas foi ao resgate da cachorrinha assim mesmo. Segurando-se com cuidado nas pedras, Thomas a segurou firme e a trouxe em segurança para a areia, onde a cachorrinha saltitou de alegria, provavelmente agradecendo em cachorrês.

- Pobre menininha - disse Thomas, e foi a primeira frase que falou no dia todo. Ele se abaixou perto da cadela e acariciou levemente a sua cabeça. - Pronto, não se preocupe. Você está salva agora.

Então se levantou e começou a caminhar de volta pra casa. Ele andava pela praia novamente, agora admirando o pôr do sol e deixando que a brisa morna secasse suas roupas. Thomas não percebeu que Winnie o seguia até o momento que ela passou na sua frente e foi caminhando olhando para trás, com uma carinha feliz. Thomas parou, abaixou-se novamente e pôs-se a conversar com a cadelinha mais uma vez.

- Me desculpe - ele pôs a mão em sua cabeça e voltou a acariciá-la. Percebeu então uma coleira na cadela, com um pingente onde se lia "Winnie", seu nome. - Winnie, não é? É, você tem cara de Winnie mesmo.

A cachorrinha simplesmente ficou o observando e sacudindo o rabinho peludo de um lado para o outro.

- Ok. Vou cuidar de você até seu dono aparecer.

E assim foram, juntos, caminhando de volta até a rua comum e cinzenta de casas parecidas onde Thomas morava.

WinnieOnde histórias criam vida. Descubra agora