Capítulo 11

1.2K 61 4
                                    

Acordei com meu despertador gritando. Teria de ir na padaria comprar pão para meu café da manhã.
Vesti um short branco de malha e vesti uma blusa de manga curta bem soltinha de cor verde abacate com meu tênis de estrelinha branca.
Meu cabelo estava um "ninho" então fiz um coque no cabelo porque fiquei com preguiça de desembaraçar o mesmo. Passei um brilho labial rosinha com cheirinho de morango e saí de casa em direção a padaria.
Alguns homens jogaram umas cantadas pra mim no caminho, não dei atenção para eles. Eu estava comprando meus pães quando Luan apareceu. Foi estranho. Tanto para mim quanto para ele.
Luan_Oi_Ele diz depois de uma respiração pesada.
Eu_Oi._Falei e olhei os olhos dele. Aqueles olhos negros me apaixonavam. Queria saber o que se passava na mente dele.
Luan_Não olha assim. Por favor !_Ele desviou o olhar para a direção do vendedor.
Eu_Desculpa_Digo e abaixo a cabeça_E você e a Tiffany?
Luan_Acho que estou amando ela._Ele diz com uma cara de quem tenta se convencer que o que está falando é verdade.
Eu_Que bom, eu e Douglas estamos namorando. Amo ele._Disse tentando parecer segura. Mas não rolou.
Luan_Felicidades ao casal.
Eu_Obrigada !
Comprei meus pães e saí dalí. Saí totalmente atorduada, eu sentia falta da amizade de antes , o jeito como eu me sentia bem ao ver o Luan, havia um peso entre nós dois, uma situação que estava me deixando sufocada e que com certeza estava sufocando o Luan.
Cheguei em casa ainda mal com o acontecido. Eu não queria amar o Rafael, era a única pessoa que eu não podia me apaixonar.EU NÃO PODIA !
Tomei meu café da manhã e parti para os estudos. Naveguei nos assuntos do caderno e do site que eu estava utilizando. Era fácil, compreendi rapidinho os assuntos, respondi alguns exercícios para treinar e parti para arrumação , uma prova me esperava !

***

Sair de casa e fui direto para a faculdade, entrei na sala e sentei no único lugar vago que tinha ali. Fiz minha prova com perfeição, fui a primeira a terminar, conferi tudo e entreguei. Senti que iria me dá bem naquela avaliação ! Sair feliz da sala, eu já poderia ir embora já que só teria a prova a fazer.
Cheguei em casa as 13:03 pois ainda havia ficado para almoçar, me livrei da calsa e blusa de manga que eu usava e me deitei no sofá. Decidi ligar para a mamãe.
Eu_Mãe?
Maria_Oi querida, tudo bem?
Eu_Sim e com você e o papai?
Maria_Sim, estamos nos divertindo muito aqui, o Rio de janeiro continua lindo !_Ela diz com felicidade na voz.
Eu_O Rio de Janeiro continua sendo._Eu canto e ela ri.
Maria_Você está comendo bem querida? E você e o Douglas?
Eu_Estou comendo muito bem.
Maria_E o Douglas?
Eu_Agente tá namorando!
Maria_EU SABIA. AMOR, A BIANCA TÁ NAMORANDO COM O DÔ._Ela grita do outro lado da linha.
Eu_Mãe, não precisa disso!
Maria_Você já viu ele hoje?_Ela diz feliz como se fosse ela que estivesse namorando !
Eu_Não mãe. E não sei se vou ver.
Maria_Filha, nao faz assim!
Eu_Vamos mudar de assunto?
Maria_Está bem. Como anda os estudos?
Eu_Bem, fiz até uma prova hoje mas não demorei muito fazendo, acho que vou me sair bem!
Mãe_Tomara filha, e o Luan?
Eu_O Luan?_Meus olhos se encheram_se de lágrimas em instantes_Ele tá bem , tá namorando.
Mãe_Anda indo muito aí?
Eu_Sim._Digo quase chorando,uma lágrima desce em meu rosto.
Mãe_Sua voz tá trêmula filha, está chorando?_Eu afasto o celular por segundos e respiro fundo.
Eu_Não mãe, deve ser a ligação_Falo ainda com a voz trêmula_Depois te ligo tá? Te amo!
Maria_Tá bom, te amo !_Desligo o celular.
Me recolho no sofá, fico ali, quieta, chorando, vendo as postagens do Luan a um ano atrás, a maioria das fotos eram comigo. Chorei horrores até que acabei por dormi ali mesmo.

***

Ouvi batidas na porta. Olhei no olho mágico,era a mãe do Luan. Estranhei a visita mas abrir a porta.
Eu_Entra Dona Carla._Digo quando abro a porta.
Carla_Eu preciso conversar com você_Ela entra e eu estranho a conversa.
Eu_O que aconteceu?
Carla_Você anda vendo o Luan?_Meu coração apertou.
Eu_Vi ele hoje de manhã._Digo ainda de coração apertado.
Carla_É... Conversou com ele depois disso?_Os olhos de Dona Clara já estavam cheios de lágrimas.
Eu_Não, porque ?
Carla_Não viu nenhuma publicação em rede sociais dele?_Ela diz chorosa e eu começo ficar assustada.
Eu_Não, porque?_Digo assustada. Ela não me responde_O que aconteceu o Luan? Porque a senhora tá assim?
Carla_Eu não sei como ti dizer o que aconteceu porque nem eu sei._Uma lágrima desce pelo rosto dela e ela entra em prantos._O Luan desapareceu._Ela chora e minhas lágrimas vão começando descer pelo rosto.
Eu_Calma!_Eu digo com a voz trêmula._Ele deve está com a Tiffany_Ela ainda em prantos e de cabeça baixa balança a cabeça negando._Com o Jorge ou com o Mathias talvez_Ela chora mais.
Carla_Eu já liguei para todos eles, meu filho sumiu, ele sumiu !_Ela chora e eu tento segurar as lágrimas para tentar ajuda_la mas foi em vão.Minhas lágrimas começaram descer._Você não imagina onde ele esteja?
Eu_Não. Não sei._Passei a mão na cabeça e depois enxuguei minhas lágrimas.
Carla_Você é a melhor amiga dele. Tente se lembrar de algum lugar.
Eu_Que horas ele desapareceu?
Carla_Ele foi para a padaria e de lá ele não voltou mais para casa._Lembrei da nossa ultima conversa. Foi por isso.
Eu_Que horas são?_Falei ativa.
Carla_17:30. Porque?
Eu_Vou encontrar o Luan.
Carla_Mas já está de noite. Como vai encontrar ele? Quero ir também!
Eu_Não sei mas confia em mim._Digo segura das minhas palavras.
Subo para meu quarto com ela e abro uma das minhas redes sociais no computador. Mostro a ela como manusear meu perfil, pedi que anotasse os locais onde eu estive com ele e pedi a chave do quarto dele. Dona Carla me deu sem pensar duas vezes e fui ate a casa da mesma. Abri o quarto do Luan e seu celular estava lá, em cima da cama. Peguei o celular e tentei desbloquear; em vão ! Não sabia a senha, peguei o meu celular, liguei para a Tiffany (tinha o número dela a muito tempo).
Tiffany_Garota eu tô sofrendo demais para você..._Ela fala com voz de choro e eu interrompo a mesma.
Eu_Você sabe a senha do Luan?
Tiffany_Para que.._interropo ela de novo.
Eu_Se você quer ver ele algum dia ainda na sua vida fale a senha._Falei alto e já nervosa.
Tiffany_150407.
Eu_Porque dessa senha?
Tiffany_Não sei._Ela diz com voz de choro_Encontra o meu Luan , por favor.
Eu_Certo._falei e desliguei.
Fui no celular do Luan e abri as fotos.
Procurei por data mas não achei. Lembrei que as fotos minhas não estavam mais ali, descobri onde ficava as pastas ocultas e abrir.
Procurei algo remetente a senha do celular dele e achei fotos com datas idênticas : 15.04.2007 ! Eram 3 fotos em especiais. 1°= Eu no colo dele , 2°= Ele no meu colo e 3°... NÃO ACREDITO QUE NÃO PENSEI NISSO. Na terceira mostrava claramente um ponto alto da cidade que agente costumava ir e lá que rolou nosso primeiro beijo. Na 3° mostrava bem o lugar e eu estava fazendo córsega nele enquanto ele gargalhava. Foi bem no dia do nosso primeiro beijo. Sair da casa dele com nossos celulares e fui para a minha.
Carla_Aqui, vocês estiveram no Rio, acampamen..._Dona Carla começou falar quando cheguei lá mas eu interrompi ela.
Eu_Eu sei onde ele está, aqui a chave !
Carla_Eu quero ir com você_Ela grita com lágrimas no rosto.
Eu_Acho melhor que eu vá sozinha.
Carla_VOCÊ É MALUCA?_Ela grita.
Eu_Confia em mim !_Eu uni nossas mãos e o olhar dela passou confiança, abracei ela e sair. Peguei a moto do Daniel emprestada e voei para o Lugar, não era longe mas era escuro.
Eu sentia medo de acontecer algo comigo. Sentia mais medo ainda de acontecer algo com o Luan. Subi as escadas que dava no morro, um ponto alto da cidade mas que poucos vão. Meu coração estava na mão. Vi um homem de costas ali. Fiquei com receio de não ser o Luan.
Eu_Oi ._Falei tremendo tanto pelo frio quanto pelo medo. Estava tudo escuro,deixando aquilo parecendo cena de terror.
Luan_Eu sabia que você viria._Ele não virou de frente para mim.
Eu_Luan_Abraço ele por trás_Por que veio para aqui? Aqui não é seguro. Vamos voltar para casa.
Luan_Eu não tenho nada a fazer em casa!_Luan virou de frente para mim_Eu não sei como chegar lá. Ver a Tiffany sofrendo por mim. Ser obrigado a beijar aquela boca gostosa e sem uma gota de amor. Não quero voltar.
Eu_Sua mãe tá preocupada. Vamos Luan , não faz birra não.
Luan_ Você lembra daquele dia que agente trouxe brigadeiro para aqui? _Ele se senta na grama e eu arqueio uma sombrancelha.
Eu_Vou ligar para sua mãe!_Concluí.
Luan_EU QUERO PAZ !_Ele grita e eu bloqueio o celular com o susto_Eu vim para aqui para ficar a sós com você. Se for para chamar a mamãe, a Tiffany, Jorge e a turma é melhor ir embora._Ele falou grosso.
Eu_Eu não devia ter vindo!_Disse e decidi ir embora. Quando cheguei no segundo degrau da escada Luan me puxou pelo braço e beijou minha boca. Meus olhos se fecharam, minhas mãos foram para a nuca dele e as dele para minha cintura. Nossa conexão voltou contudo, eu sentia os sentimentos dele , ele sentia os meus, ele respondeu minhas perguntas e eu as dele, ele transmitia amor para mim e eu passava amor para ele.
Consegui convenser o Luan de ligar para a mãe mas disse a ela que estavamos num hotel e amanhã nós voltariamos, ela aceitou depois de muita conversa. Não era seguro mas eu e o Luan dormimos ali. De conchinha, olhando as estrelas e as luzes da cidade. Luan não tentou nada, nem uma mão boba. E ali, naquele lugar desconfortável nós nos confortamos um no braço do outro.

Uma amizade colorida (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora