Capitulo 21

1K 43 1
                                    

Acordei e levantei indo direto para a frente do espelho. Estava melhor, tinha parado de chorar, pensei: "o poço secou !". As olheiras estavam bem claras, quase não existiam e já estava tendo fome. Não quer dizer que eu estava bem, era constante as lembranças do Luan mas eu tinha que sair da paranóia que ele é inocente nessa história e para isso decidi me curti mais, penteei meu cabelo, fiz uma bela maquiagem com batom nude e delineador de olhos preto,tomei um banho caprichado, vesti meu vestidinho branco de flores azuis e calsei o tênis com a foto do Cristo Redentor.
Desci do meu quarto e fui para a cozinha, mamãe e papai já estavam tomando seu café da manhã como de costume.
Pedro_Quero que faça os cálculos dos gastos que já tive com a outra loja e do que já ganhei nos últimos três meses.
Eu_Tá bom papai._Abri a geladeira e tirei uma pêra de lá._Quer isso para quando?
Pedro_Precisaremos de tudo segunda, amanhã é domingo então...
Eu_Fazerei amanhã.
Pedro_Tá._Sair dali comendo minha pêra._Vai ver o Luan?_Gelei no local onde estava.
Eu_Não. Ele anda muito ocupado.
Pedro_Com?_Meu pai diz curioso.
Eu_Estudos. Convenci ele a se preocupar mais com a faculdade.
Maria_E para onde está indo então?
Eu_Vou visitar o Jorge!_Eu nem sabia para onde iria mas não foi uma má ideia.
Paguei um moto_táxi para me levar la na casa do Jorge e chegamos lá em minutos já que o cara praticamente voava de moto.
Jorge_Cuidado com ela Roger._Falou com o cara da moto. Jorge estava logo na frente da casa.
Roger_Desculpa aí mina._Ele falou comigo_Da próxima você fala se estiver incomodada, é que eu já estou acostumado.
Eu_Está bem._Eu sorri e ele foi embora._Você sempre tão protetor não é?_Falo me aproximando do Jorge.
Jorge_Só não sinto vontade de ir no seu enterro._Nós dois rimos.
Eu_Bobo._Me sento ao lado dele e fico olhando para o nada.
Jorge_Isso não é normal._Ele diz e eu olho para ele.
Eu_O que?
Jorge_Esse sorriso forçado._Respirei fundo_Faltou a luz que você costumava ter neles.
Eu_Você já sabe né?_Eu falei sabendo que a resposta seria positiva.
Jorge_Ele me contou por uma videochamada. E eu acredito nele._Jorge falou e eu fechei os olhos.
Eu_Vai me dizer que ele estava  chorando mas eu já sei disso_Abrir os olhos_Ele sabe que não perdeu só uma namorada. Ele perdeu uma amiga.
Jorge_Você ainda vai se surpreender muito com ele.
Eu_Imagino ! Ele ama me surpreender_Revirei os olhos e ele riu_Vamos trocar de assunto?
Jorge_Pode ser ! Mas ainda tenho certeza que ele te ama._Eu forcei um sorriso_Vamos lá no bar?
Eu_Dona Binha está lá certo?
Jorge_E está morrendo de saudades de você._Comecei caminhar junto a ele em direção ao bar que ficava num puxadinho atrás da casa.
Fiquei lá rindo e conversando, as vezes lembranças do Luan vinham com força mas eu não derramei nenhuma lágrima. Era uma questão de fingir está bem sem está.

****

Luan narrando...

Eu_Então será amanhã mesmo certo?_Perguntei e ouvi a respiração pesada do Cristiano pela ligação.
Cris_É sim, porque não aproveita para treinar a música mais?
Eu_Porquê? Tô cantando mal?  rapaz tô, mais nervoso que qualquer pessoa no mundo.
Cris_Quer desistir?
Eu_De forma alguma. Não é só de uma amiga que agente tá falando, é da minha vida. Cris ela é...
Cris_Maravilhosa! Como amigo dela eu sei disso. E eu torço muito para ver vocês dois juntos.
Eu_Engraçado que desde sempre você via algo entre agente.
Cris_A história de vocês é única mano!
Eu_Eu sei._Falei e suspirei ao lembrar dela._Bem, vou treinar porquê eu tô precisando controlar mais minha respiração e tal.
Cris_Só alguns ajustes porquê sua voz já é maravilhosa.
Eu_Sério?
Cris_Eu sou sincero. Tu tem uma voz imensa. Deveria investir nisso._Fiquei pensativo.
Eu_Vou pensar.
Cris_Tá bom, tchau.
Eu_Tchau._Eu desliguei a ligação.
Treinei por horas naquele quarto vazio, me apaixonava cada vez mais por cantar, sorria cada vez que via o quanto tinha melhorado em cada tentativa e o nervosismo só aumentava em pensar que cantaria uma música minha para ela.
Depois de muito treinar, sair do quarto com meu violão e falei com mamãe que iria ir no Bar da Dona Binha pois estava precisando espairecer. Peguei um moto_táxi e sair em direção ao bar.
Cheguei no bar e vi ela sentada numa mesa ao lado de Jorge e da pequena Alícia, prima do Jorge. Ela gargalhava sem medo de esconder os resíduos de biscoitos de chocolate que comia e o barulho exagerado de sua risada. Para quem acha que eu deveria correr de volta para a Lorena diante dessa cena só lhe digo que são os defeitos de Bianca que me chamam atenção.
Fiquei observando Bianca até no momento em que ela me viu e parou de sorri ; Via de longe um pedido de socorro em seus olhos até que ela virou o rosto para o lado oposto ao meu.
Eu_Boa tarde._Alícia e Jorge me responderam. Bia nem mesmo me encarou._Jorge, poderia vir aqui comigo.
Jorge_Fica com a Tia aí tá pequena?_Alícia fez que sim com a cabeça e fui com o Jorge para dentro de sua casa.

***

Jorge_Vai ser que dia?
Eu_Amanhã.
Jorge_Ainda cara?
Eu_O Cristiano só vai poder voltar amanhã da casa da avó. Eu queria que fosse hoje logo, não consigo mais vê_la e não toca_la.
Jorge_O Douglas estava...
Eu_O Douglas estava atrás dela. Eu sei._Revirei os olhos.
Jorge_O Douglas estava tentando consegui as imagens da rua para ti._Fiquei pasmo.
Eu_Co-como?_Gaguejei.
Jorge_Ele disse que viu o quanto estava errado. Ele foi atrás da Bia e ele disse que tentou ficar com ela até no momento em que ela desabou a chorar em seu peito.
Eu_E aí? As imagens?
Jorge_ Ele disse que não conseguiu, que só conseguiria daqui a dias.
Fiquei conversando com o Jorge, até que peguei o meu violão e comecei cantar a minha música nova. Ele gostou. Aprendeu até a cantar uma parte.
Depois de um tempo fui embora, a Bia ainda estava lá, senti o olhar dela sobre mim, sabia que ela estava curiosa para saber o porque eu estava com o violão.
Mal imagina ela o show que ela vai receber amanhã !
Cheguei em minha casa mas sair logo depois com meu celular em mãos, peguei um táxi e dei_lhe o endereço da Lorena. Enquanto não chegava eu conversava com o Douglas.
Quando chegamos, eu paguei o taxista e pulei para fora do carro, ligando o gravador de voz do meu celular. Respirei fundo e bati na porta.
Lorena_ Amor_Ela me puxou para dentro de sua casa_Sabia que viria.
Eu_ Você estava certa. Eu e a Bia não tínhamos nada haver, muito retardada ela.
Lorena_Eu sempre estou certa_Ela pôs as mãos em minha cintura e eu coloquei as minhas no seu pescoço o que ajudaria na gravação ja que o celular estava em minha mão direira.
Eu_Ainda bem que você me roubou aquele beijo. Você tinha visto ela antes não é?
Lorena_Sim, ela estava lerda olhando para o outro lado, ti procurando, aí ti beijei.
Eu_Esperta você né sua gostosa?_Falei e ela riu. Sua risada de puta me deu nojo._Tudo isso por mim?
Lorena_Claro, vem e me dá um beijo agora._Ela tentou me beijar e eu segurei seu rosto.
Eu_NUNCA MAIS FAÇA NADA CONTRA MEU NAMORO COM ELA. EU SOU DELA. SÓ DELA !_ Gritei e sair. Ela não veio atrás de mim, paguei um táxi e fui para casa. Parte 1 concluída !
****
Bianca narrando

Cheguei em casa a noite e mamãe estava assistindo, dei uma "Boa noite" e ela respondeu igualmente. Fui até a panela na cozinha que cheirava a comida boa e roubei um pouco da sopa que havia dentro.
Depois de comer vi meu aplicativo de mensagem tocar e sobi com meu celular para o meu quarto.
Abri a mensagem do Douglas e começamos conversar:

_ Oie

Eu_Oi :)

_ Conversei com o Luan a pouco tempo. Voltamos a ser grandes amigos.

Eu_ Vi ele hoje... Ah, foi tão dificil :'(

_ Não chora princesa... Tenho certeza que essa dor vai passar.

Eu_ iria passar se eu descobrisse que ele não havia me traído.

_ então vai passar!

Eu_Porque?

Eu_? :|

Eu_Você sabe de algo?

Eu_ Douglas?

Me deitei na cama curiosa...
Depois de matutar muito o que Douglas disse fui tomar banho e escovar os dentes para dormir.
Eu precisava descansar e disso, eu tinha certeza !




PRÓXIMO CAPITULO_ FINAL !

Uma amizade colorida (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora