Eu vivi muitos anos em uma igreja e eu não conhecia Cristo; Pelo simples fato de nunca ter vivido um relacionamento com Ele.
Eu não vivia completamente o que era pregado. Lia a Bíblia poucas vezes, e nessas vezes eu não entendia uma só palavra. Ia a igreja aos domingos por ter virado uma espécie de "obrigação".
O pior, era achar que aquilo era normal, eu achava que já fazia muito. Hoje ao lembrar dessas coisas percebo o quanto eu era tola, eu vivia uma vida de fé no estilo "meia-boca", e na minha visão pequena e limitada estava tudo ótimo.
Mesmo não dando o meu melhor para Deus, eu queria o Melhor D'Ele. (É Sempre assim).
Alguns minutos de oração eram o suficiente, eu não costumava orar muito. 15 minutos já era um grande sacrifício e infelizmente, parte da culpa disso, era da minha própria Igreja, que não incentivava as pessoas a terem uma vida devocional com Deus.
Se havia algo que me interessava, era o louvor, eu sempre gostei e ainda gosto muito de louvar, mas hoje, refletindo nas minhas ações, percebo que talvez eu gostasse tanto desse período do louvor, porque era a parte mais divertida do culto; Hoje eu sei o que é verdadeiramente louvar e qual é a importância desse momento, mas sobre isso vou falar mais a diante.
Eu reunia em uma igreja cristã/evangélica tradicional, aquelas com costumes rígidos, o que de certa forma contribuiu para que eu vivesse uma vida rasa, "não use isso", "não use aquilo", e eu obedecia, mas sem saber bem o por que dessas proibições; As explicações também eram rasas. O uso de versículos bíblicos fora do contexto é o que confunde muita gente até hoje; não tenho nada contra Igrejas com costumes mais rígidos, mas com o passar do tempo percebi que o fardo de ser um cristão não é tão pesado como eles costumam ensinar.
Aprendi uma lição valiosa nesses meus vários anos de cristã: Desobediência leva para o inferno. Digo isso, por que nessa minha igreja por exemplo, não podia fazer várias coisas, mas eu via muita gente fazendo por achar que não era pecado. Esta certo que muitas coisas ali realmente não levam ninguém para o inferno, mas desobedecer o líder pastoral, leva.
Eu saí daquela igreja pois a forma como eles enxergavam o Cristianismo já não estava condizente com a minha; Eu fui em busca de uma igreja que tinha uma linha de pensamento mais próxima o possível do que eu acreditava, mas, mal sabia eu que haveria uma mudança de rota no caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida secreta de uma garota cristã
SpiritualeÉ possível uma garota cristã descobrir que nunca foi uma cristã de verdade? Sim, te garanto que é possível. Esse livro conta minha trajetória como cristã, como descobri muitos equívocos que eu cometia e como um certo dia tudo mudou. Algumas cristãs...