A pedra no caminho

1.6K 212 12
                                    

Depois  que descobri o grande segredo, passei a coloca-lo em prática, para quem não orava nem 15 minutos comecei a orar bem mais, comecei a ler mais a Bíblia e a jejuar também; Mas no caminho que se percorre para um relacionamento com Deus existe "uma pedra que impede a passagem" e que precisa ser removida; Esta pedra é a Carne.

O termo carne aqui,  representa tudo que, no homem é oposto á ação, ao poder e à influência do ESPÍRITO SANTO. Neste sentido, significa a natureza humana num estado de pecado.

É bem verdade quando a Bíblia diz que a carne não se inclina para as coisas do espirito; Quando você se ajoelha para orar o sono vem, tudo ao redor chama sua atenção, você começa a pensar até "coisas que  fez no verão passado"; Me lembro que até uma aranha no canto da parede era motivo para desviar minha atenção.

Com a leitura da bíblia não é diferente. ( coisas que alimentam o espirito são detestadas pela carne, por que a carne é influenciada pelo pecado) por isso quando você decide alimentar seu espirito, é travada uma batalha contra si mesmo, porem quando você remove a grande pedra do meio do caminho, ou seja, vence a carne, aí você fica propício a se achegar mais a Deus.

O grande problema disso tudo, e que essa luta de carne x espirito não acaba, ela pode até ficar mais fácil de ser combatida ( a medida que você vai alimentando seu espirito com oração, jejum, louvor e leitura da palavra) mas isso exige de nos uma disciplina em relação ao devocional. Para alguns é mais fácil para outros nem tanto, mas o importante é persistir. 

Tinha dias que eu não estava nem um pouco afim de fazer meu devocional, Não porque não amo a Deus, não por que havia desistido de minha vida secreta com Ele, Era simplesmente minha carne dando sinais que a batalha já havia começado, o mais engraçado disso tudo é que eu não queria orar, mas se fosse para ficar  horas na frente do computador, aí eu me animava rapidinho.

Essa batalha é enfrentada por muitos e só é vencida se subjugarmos a carne;  Como explica Benny Hinn:  enquanto o sono esta te perturbando, pensamentos inoportunos estão te incomodando, isso significa que a carne esta lutando, porém, se você permanecer ali, mortificando a carne, chega um determinado momento que você vence, daí o sono desaparece, o pensamento fica focado em Deus e  você entra em plena comunhão com Ele.





A vida secreta de uma garota cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora